Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.
PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.
19.ª Jornada
Dia 13-03-21
Águas Santas 32 – 29 FC Gaia
Este fim-de-semana e com a Seleção em atividades, apenas se realizou um encontro e relativo a uma jornada (19.ª) por antecipação, aproveitando as equipas o não terem jogadores na seleção, e assi se vão realizando os jogos da PO01. Felizmente o Portal da federação estava a funcionar e podemos acompanhar o jogo. No entanto publicamos o texto por no memento em que o fazemos ainda não existir relatório das estatísticas. Jogo isento de registo de ocorrências disciplinares.
Águas Santas 32 – 29 FC Gaia
Jogo realizado no pavilhão do Águas Santas, que teve um início de jogo no mínimo “caricato”, pois não se entende que no momento de iniciar o encontro é que se verifique as cores dos equipamentos e a equipa do Águas Santas, tenha de mudar de equipamento. Na jornada equivalente da 1.ª volta a equipa maiata, foi a Gaia vencer por 35-27, mas curiosamente neste encontro tive bastantes dificuldades apesar de a partir dos 13 minutos de jogo e quando se verificava uma igualdade a 7 golos, assumiu o comando do jogo e do marcador, situação que manteve até final do encontro. Encontro onde as duas equipas começaram com sistemas defensivos iguais (6:0), mas que foram adaptando e mudando durante o encontro em especial o FC Gaia, passou pelo 5:1, e até pelo 3:2:1, mas a experiencia de alguns dos elementos da equipa maiata, foram suficientes para fazerem a diferença, com o FC Gaia a ser mais precipitado no ataque em especial nos primeiros 30 minutos, onde os dois guarda-redes estiveram em bom plano, que se estendeu ao segundo tempo, quer Henrique Carlota pelo Águas Santas, quer Miguel Borges pelo FC Gaia, num encontro que em nossa opinião ficou marcado pelo excesso de faltas técnicas cometidas por ambas as equipas, e o intervalo chega com o resultado em 13-9 a favor do Águas Santas, que teve em Pedro Cruz (13 golos), e em Mário Lourenço (6 Golos), juntamente com Pedro Marques (3 golos) os seus principais elementos. No segundo tempo uma forte entrada do FC Gaia, que realiza um parcial de 5-1, leva o resultado para um diferencial de 2 golos (19.17), momento em que o técnico do Águas Santas utiliza e bem (na nossa opinião um time out, do qual tirou resultados positivos, voltando a adquirir margens que começaram a variar maioritariamente entre os 3 /4 golos, com os jovens Bernardo Pegas (4 golos), Miguel Salgado (4 golos), e em Especial Miguel Pinto (5 golos), não esquecendo o pivô Rui Rodrigues (4 golos), a estarem em bom plano, e aos 47 minutos o resultado era de 26-23, com a equipa do FC Gaia, a surpreender ao voltar ao sistema defensivo 6:0, para pouco depois usar um time out, que serviu para acalmar em especial os jovens do FC Gaia, que se estavam a precipitar nas ações atacantes, e os resultados foram visíveis, pois aos 58,30 o resultado era de 31-28, vindo a terminar com a mesma diferença. Dirigiu o encontro a dupla de Braga, constituída por Fernando Costa e Diogo Teixeira, que esteve melhor do que a última vez que os vimos, embora na aplicação da sanção progressiva, seja por vezes permissivos e outras exagerados, e devem ter mais atenção as situações do número de passos, e à chamada lei da vantagem, com clara vantagem para o infrator.
Consideramos para a elaboração da classificação apenas 18 jornadas.
Classificação, após estes encontros – 1.º FC Porto (+1 jogo) (57 pontos), 2.º Sporting (-1 jogo) (52 pontos), 3.º Benfica (-1 jogo) (49 pontos), 4.º Águas Santas (-1 jogos) (44 pontos), 5.º Póvoa AC (+ 1 jogo), e Belenenses (39 pontos), 7.º Madeira SAD (-1 jogos) (38 pontos), 8.º ABC (-2 jogo) (32 pontos), 9.º Ismai (+1 jogo), e AA Avanca (30 pontos) 11.º Vitória FC (-1 jogos) (28 pontos), 12.º FC Gaia, e Boa Hora (27 pontos), 14.º SC Horta (-3 jogos (25 pontos), 14.º AD Sanjoanense (-1 jogo) (24 pontos), 16.º Boavista FC (-1 jogo) (19 pontos).
O Banhadas Andebol
3 comentários:
É facto. Com o Seabra tudo é diferente....
Sabe-se que sendo médico em efetivo de funções não deverá jogar mais nenhuma época.
Acautelar está posição será essencial....
Idem para um GR de diferenciação....
É o treinador tb já n ofendera se mudar....
Como adepto maiato peço que apostem num treinador jovem, que não se "vendam" aos da cidade vizinha e que não voltem ao passado (PF).
E o Aguas é uma desilução, eu a pensar que iamos lutar pelos 3 primeiros, e uma vergonha. Ganhamos sempre a sofrer
Enviar um comentário