gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – LI


LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO (GRUPO B)
FC PORTO PERDE COM O THW KIEL

Nesta 8.ª Jornada, o FC Porto volta a defrontar a equipa do THW Kiel (Alemanha), na Alemanha, uma das equipas mais fortes a nível mundial, a quem venceu na última jornada, disputada na Alemanha.

Jogo disputado no Dragão Arena, completamente esgotado, e que neste confronto não deixou de apoiar incessantemente o FC Porto, onde estiveram presentes alguns dos melhores praticantes da modalidade a nível mundial, e com a equipa portuguesa, a voltar a apresentar-se sem alguns dos seus principais elementos, como, Miguel Alves e Angel Hernandez, e António Areia, surgindo nos inscritos para este encontro mais uma vez o jovem ponta Bernardo Pegas. O FC Porto, realizou uma excelente exibição, e demonstrando que funciona verdadeiramente como equipa, pois apesar de todas as ausências, e de ter disputado um encontro onde se verificaram diversas teatralizações nas faltas por parte dos alemães, na tentativa de excluir os atletas da equipa portuguesa. O FC Porto que realiza 59 minutos de comando do jogo e do seu marcador, que foi disputado com grande equilíbrio, mas com a equipa portuguesa ainda no primeiro tempo, e com grandes responsabilidades da enorme prestação de Alfredo Quintana (35% de eficácia) na baliza do FC Porto, e da excelente prestação defensiva da equipa em especial do seu bloco central, onde destacamos Salina (1 golos, 100% de eficácia), e Iturriza (6 golos, 100% de eficácia), chegou aos 20 minutos a vencer por 13-10, para ao intervalo estar na frente do marcador por 16-14. No segundo tempo, com uma entrada mais assertiva, atinge a maior diferença registada em todo o encontro, ao chegar aos 19-14, quando estavam decorridos cerca de 33 minutos de jogo, e foi sempre comandando o jogo e o marcador, com a equipa do Kiel a igualar a 23 golos aos 46 minutos, mas a irreverência de Yoan Balasquez (5 golos, 100% de eficácia), levou novamente a formação portuguesa para o comando, mas a equipa alemã com jogadores do nível de Harolde Reinkind (8 golos, 57% de eficácia), e de Jacobsen Landin (9 golos, 90% de eficácia, 6 em 7 de 7 metros). E ainda Nikola Bilyk (4 golos. 80% de eficácia), levaram os últimos 14 minutos do encontro a ser disputado com grande equilíbrio, e com as igualdades a sucederem-se, de tal forma que o FC Porto, chega aos 29-27, quando estavam decorridos cerca de 57 minutos de jogo, sofrendo um parcial de 3-0 nos últimos minutos, incluindo um livre de 7 metros, e precipitações no ataque, o que levou a que se entrasse nos 26 segundos finais com uma igualdade no marcador, e uma igualdade no marcador a 29 golos, com mais uma vez Harolde Reinkind, a ser o elemento decisivo, para a vitória da equipa alemão, que sentiu que tinha no FC Porto, um adversário ao seu nível, uma palavra para Rui Silva (3 golos, 43% de eficácia, mas com diversas assistências), que em nossa opinião foi um dos melhores jogadores da equipa portuguesa. Dirigiu este encontro a dupla da Islândia constituída por Jonas Eliasson, e Anton Palsson, que por vezes teve critério de transformar faltas do atacante em livres de 7 metros, senão fosse este pormenor teriam realizado uma arbitragem positiva

Com esta derrota, é nossa opinião de que o apuramento para a Fase seguinte da prova, não estará em causa.

Constituição dos Grupos

Grupo B - MKD – HC Vardar, HUN – Telekom Veszprém HC, POL – PGE VIVE Kielce, BLR - HC Meshkov Brest, UKR – HC Motor Zaporozhye, FRA – Montpellier HB, POR – FC Porto Sofarma, GER – THW Kiel.

Calendário e Resultados
1.ª Jornada
14-09-19
FC Porto 27 – 25 HC Meshkov Brest
2.º Jornada
Dia 22-09-19
HC Vardar 32 – 27 FC Porto
3.ª Jornada
Dia 28-09-19
FC Porto 33 – 30 PGE VIVE Kielce
4.ª Jornada
Dia 13-10-19
Telekom Veszprém HC 38 – 28 FC Porto
5.ª Jornada
Dia 19-10-19
FC Porto 35 – 35 HC Motor Zaporozhye
6.ª Jornada
Dia 02-11-19
FC Porto 23 – 23 Montpellier HB
7.ª Jornada
Dia 10-11-19
THW Kiel 27 – 28 FC Porto
8.ª Jornada
Dia 13-11-19
FC Porto 29 – 30 THW Kiel
9.ª Jornada
Dia 23-11-19
Montpellier HB - FC Porto (16H15) Porto Canal

Horas Locais

A Fase de Grupos, disputa-se de 11-09-19, e prolonga-se até 26-02/01-03-20, para o Grupo A.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Perderam mas com grande dignidade, os meus parabéns

Anónimo disse...

Sou Belenenses e Benfica e nem simpatizo com o Porto mas, sei reconhecer que, é a única equipa capaz de ombrear lá fora com grandes potências. Ano ano foram subindo e conquistando, O Porto Andebol é realista e muito bem organizado e, possui uma base de muitos anos! Teve muitos azares e lesões que condicionam! Apostou em Cubanos como se pode apostar em Angolanos. Não pode de maneira nenhuma o pobre Andebol Tuga, apostar em mercados onde os jogadores, custam fortunas. Claro que numa EHF Cup, poder-se-ia pensar em atingir uma final. Este grupo era terrível ao contrário do Sporting,com equipas de 2º E 3º na Europa. Boa sorte a todos e veremos se, a nossa selecção faz uma surpresa!

Anónimo disse...

O monstro Kiel já não anda a passear...
Esta equipa do Porto tinha três mãos esquerdas, com lesões impeditivas. Um lateral e dois pontas que, penso até deveriam os dois estar na selecção. Não é um acaso que na outra ponta está o Branquinho. Não é um acaso que, a base da selecção depende muito de nós e, nunca andou tão alto! Agora descasquem no habitual discurso, de que a equipa técnica é toda do Porto! Invejosos... que já não arranjam mais argumentos!No Sábado espero ver os queques do Sporting serem esmagados! È a afirmação clara de quem, consegue andar com valor na Europa dos mais conceituados, sem precisar de gastar e pedir emprestado... ou até, te de enganar anunciando números de presença em pavilhão, com grandes diferenças da realidade!!! Só não quero ver a vergonha que foi o CASHBAL, onde a Federação ajudou á festa! Quando vimos expulsarem Salina no terceiro minuto e outras coisinhas, logo desconfiamos! Mas em Portugal as escutas só provam crimes do Porto no Futebol, não é? Um dia saberemos como pode o Sporting, sem grandes patrocinios e com pavilhão por meio, contratar tanto jogador internacional!

Anónimo disse...

É só cabeçudos a marrar no verde.