gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de novembro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 20 – 2019 / 2020 – I

Crónica de fim-de-semana, relativa ao novo jogos que se encontravam por disputar, relativos à 10.ª Jornada do Andebol 1.

PO01 – Campeonato PLACARD Andebol 1 (1.ª Divisão Seniores Masculinos).

1.ª Fase
10.ª Jornada
Dia 30-10-19
FC Porto 41 - 29 Ismai (J/Comentado)
FC Gaia 27 – 28 Sporting (J/Comentado)
Dia 31-10-19
SC Horta 2529 Benfica (J/Comentado)
Dia 02-11-19
Águas Santas 24 – 29 ABC
Vitória FC 23 – 24 Madeira SAD
Belenenses 34 – 33 AA Avanca
Boavista FC 33 – 27 Boa Hora

A nossa crónica, conforme já referido, incide apenas sobre os quatro encontros (4), que hoje se disputaram, relativos à 10.ª jornada, de onde se destaca (Águas Santas / ABC), tendo estes encontros registado um com ocorrências disciplinares.

Águas Santas 24 – 29 ABC

No Pavilhão do Águas Santas, tivemos na nossa opinião um dos mais importante jogos do que se disputaram hoje e que terminou com a vitória do ABC, num jogo de grande equilíbrio, onde o homem do jogo, foi sem dúvida o guarda-redes do ABC, o experiente Humberto Gomes (27% de eficácia), não só pelo que defendeu como pelos contra-ataques que proporcionou à sua equipa. A defesa 5:1 do ABC mostrou-se bastante eficaz, assim como as diversas ocasiões em que Pedro Cruz (12 golos, 75% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros) foi marcado individualmente, dificultando o ataque do Águas Santas, Foi um encontro com algumas falhas técnicas, e que foi perdendo intensidade e dinâmica conforme o tempo de jogo ia passando. A equipa do ABC, chegou nos primeiros 30 minutos a deter uma vantagem de 3 golos aos 25 minutos quando vencia por 13-10, mas a equipa maiata, que respondeu sempre bem conseguiu que o intervalo chegasse com apenas um golo de diferença (13-12, a favor do ABC), No entanto no segundo tempo uma entrada mais assertiva da equipa do Águas Santas leva a que esta passe pela primeira vez para a frente do marcador aos 32 minutos (14-13), mantendo-se um total equilíbrio até cercados 51 minutos quando se registava uma igualdade a 21 golos, momento a partir do qual o ABC, assume em definitivo o comando do jogo do marcador, através de um dos seus mais experiente jogadores Hugo Rocha (6 golos, 75% de eficácia, 4 em 5 de 7 metros), chegando aos 25.21 cerca dos 57 minutos, momento em que os maiatos passam a defender em 3:2:1, na tentativa final de tentar minimizar os prejuízos. O ABC foi sempre uma equipa que soube aproveitar a superioridades numéricas de que dispôs ao contrário do Águas Santas, e terminou com 10 jogadores a marcarem golos. Jogo dirigido pela dupla de Aveiro, constituída por Mário Coutinho, e Ramiro Silva, que na nossa opinião teriam feito uma boa arbitragem, se 54, 28 minutos não assinalassem um livre de 7 metros, contra os maiatos, quando existia uma violação bem visível do atleta Rui Ferreira do ABC, basta ver as imagens.

No Pavilhão Acácio Rosa, com algum público, tivemos, o Belenenses / AA Avanca, que foi um encontro disputado, onde o favoritismo da equipa da casa, foi excelentemente contrariado pela equipa da AA Avanca, que em especial nos primeiros 30 minutos esteve quase sempre na frente do marcador, chegando aos 18 minutos a registar a maior diferença em todo o encontro ao estar a vencer por uns surpreendentes 12-7, para depois permitir a reacção da equipa do Belenenses, que igual a 13, 14 e 16 golos, no entanto chega ao intervalo a perder a equipa visitante por 18-16. No Segundo tempo a equipa visitante continua a ter uma boa prestação, e volta a ter cinco golos de vantagem cerca dos 45 minutos (28-23), para nova reacção da equipa do Belenenses, que iguala o marcador a 29 golos, terminando o encontro a ser marcado por um forte equilíbrio nos minutos finais, registando-se diversas igualdades, com o Belenenses a obter o golo da vitória nos momentos finais do jogo. Roney Franzini na baliza do Belenenses chegou aos 23% de eficácia, com Luís Silva na baliza da AA Avanca a ter 21% de eficácia, Tiago Ferro com 12 golos (92% de eficácia, 4 em 5 de 7 metros), a ser juntamente com Pedro Sequeira (5 golos, 71% de eficácia), os melhores marcadores do Belenenses, por sua vez Maykol Adames com 7 golos (88% de eficácia), Nuno Carvalho (86% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), e Gualter Furtado (86% de eficácia), ambos com 6 golos, os melhores marcadores da AA Avanca.

No Pavilhão Antoine Velge, com uma boa assistência, disputou-se o Vitória FC / Madeira SAD (jogo com ocorrências disciplinares), que acabou por terminar com a vitória da equipa insular pela diferença mínima, após um encontro em que o Vitória FC, esteve perto de obter a sua primeira vitória na prova. Nos primeiros 30 minutos disputados com total equilíbrio entre as equipas onde as igualdades e até as alternâncias no marcador se foram sucedendo de tal forma que a maior vantagem pertenceu ao Vitória FC, quando chegou ao intervalo a vencer por 13-11. No segundo tempo o Madeira SAD entrou melhor, mesmo com o forte equilíbrio a manter-se até cerca dos 38 minutos quando se registava uma igualdade a 16 golos, o Madeira SAD, foi mantendo de seguida o comando do jogo e do marcador chegando aos 4 golos de vantagem, que detinha cerca dos 57 minutos (24-20), para permitir que o Vitória FC realizasse um parcial final de 3-0, o que colocou o resultado final na diferença mínima. Grande destaque neste encontro para a prestação dos dois guarda-redes, com Alan Lima no Vitória FC, a chegar aos 38% de eficácia, e António Campos aos 32% no Madeira SAD. Joaquim Nazaré com 8 golos (53% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), e Nikola Egic com 6 golos (55% de eficácia), a serem os melhores marcadores do Vitória FC, e Cláudio Pedroso com 8 golos (57% de eficácia), a ser o melhor marcador dos insulares.

No Municipal de Pedrouços, realizou-se o Boavista FC / Boa Hora, num pavilhão razoavelmente composto, e que terminou com a vitória da equipa do Bessa, sendo o resultado mais dilatado dos que se disputaram hoje. Encontro que embora tenha registado algum equilíbrio nos primeiros 17 minutos (igualdade a 8 golos), de seguida a equipa do Boavista FC, passou para a frente do marcador, aproveitando e bem as superioridades numéricas de que dispôs, chegando ao intervalo a vencer por 19-13. No segundo tempo pouco se alterou apesar de a equipa do Boa Hora ter tido momentos de reacção, chegando aos 44 minutos a perder por 23-19, mas mais uma vez o bom aproveitamento das superioridades numéricas pela equipa do Bessa, levaram a que a mesma à passagem do minutos 52, vencesse pela maior vantagem registada em todo o encontro (28-20), terminando o encontro conforme já foi referido com a vitória do Boavista FC, pela mesma diferença que se verificava ao intervalo. Uma das grandes diferenças esteve no rendimento dos homens de baliza, com Cláudio Silva do Bessa achegar aos 34% de eficácia, e Miguel Moreira aos 25% de eficácia, pelo Boa Hora. Rui Rolo (7 golos, 64% de eficácia), Filipe Morais (86% de eficácia), e Tiago Costa (75% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), a serem os melhores marcadores do Boavista FC, no Boa Hora onde 11 jogadores marcaram golos, Salvador com 6 golos (67% de eficácia), foi o seu principal marcador.

Classificação após a realização destes jogos – 1.º FC Porto, e Sporting (30 pontos), 3.º Benfica (28 pontos), 4.º Boa Hora (22 pontos), 5.º Madeira SAD, Ismai, e ABC (20 pontos), 8.º Belenenses (19 pontos), 9.º Águas Santas, e FC Gaia (18 pontos), 11.º AA Avanca (15 pontos), e SC Horta, e Boavista FC (14 pontos), 14.º Vitória FC (12 pontos).

O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

O Belenenses precisa de uma limpeza dos ratos velhos. Moreira,Roque,Florencio, Solha...

Anónimo disse...

O que o Belenenses precisa é de gente séria a gerir o Andebol. Como é possível que ex-Dirigentes, alguns até já homenageados pela actual direcção, venham para as redes sociais atacar o treinador João Florêncio.
Será que estão a mando de alguém?
Os "valentes" dirigentes do clube que no passado expulsaram e bloquearam sócios e dirigentes, não tem coragem de calar esta gente que anda a dividir o grupo sabe-se lá a mando de quem...
É certo que este jogo foi difícil, mas conta a vitória e o que pode significar para os jogos futuros.
Urgente agora é o director ir a correr à FAP "limpar" o castigo do mano.

Anónimo disse...

Excelente jogo do ABC num jogo e campo difícil, mas a diferença na forma de estar do Tr Jorge Rito no processo táctico e nos momentos do jogo ganhou ao tr adversário!.
Vamos ter de novo um ABC competente e jovem!.
Adélio Silva

Anónimo disse...

NO RESTELO GRANDE JOGO DE ANDEBOL QUE NAO SE VIA HA MUITO TEMPO, UM BELEM SEMPRE LUTADOR E UM AVANCA A JOGAR NOS LIMITES DA VIOLENCIA, PENSO QUE O TREINADOR DO BELEM ESTA A FAZER UM BOM TRABALHO NAO TEM NINGUEM QUE REMATE DOS 9 METROS MAS A DIRECAO EM VEZ DE IR BUSCAR JOGADORES PARA FUTESAL QUE JA NAO DA NADA QUE VA BUSCAR UM JOGADOR COMO DEVE SER PARA REMATAR DOS 9 METROS, SE ALGUEM ESTA A MAIS SE CALHAR E O DIRIGENTE QUE NEM APARECE LA POIS CASADO DE FRESCO E COM RESTAURANTE PARA GERIR SE CALHAR NAO TEM TEMPO, QUANTO AO MANO SE LEVAR CASTIGO E MERECIDO ANDEBOL NAO E BOXE

Anónimo disse...

Afinal é mesmo verdade! A Liga Tuga é mesmooo uma pooorca miséria! Um Madeira que representa uma região. Equipas a mais! Um Sporting onde o dinheiro nasce todos os dias e contrata a todas as horas. È apanhado em escutas e outras coisas mas... a Federação, dixa que passe algum tempo e depois absolve!!!
Quanto ao ABC em tempos grande agora é pequeno\médio e, a Câmara de Braga ignora, como se o Futebol é que desse prestigio!
Para quê irmos aos pavilhôes?

Anónimo disse...

FALAR DE RATAZANAS NO BELÉM TEM QUE SE LHE DIGA...
O SOLHA ANDA APENAS A GERIR PORQUE GANHA CINCO VESES MENOS...
O ROQUE NÃO SE QUER LESIONAR...
O OUTRO TIROU O CURSO...
O FLORENCIO AINDA DESCULPO PORQUE EM TEMPOS AGUENTOU O BARCO!
HÁ QUEM TENTE IGNORAR QUE A MODALIDADE ANDEBOL NESTE CLUBE, FOI A QUE MAIS DEU! ALGUNE NEM SABEM QUE JÁ FOMOS CAMPEÕES! E NÃO TINHAMOS A FEDERACÇÃO A PROTEGER COMO FAZ AGORA COM O SEU DONO SPORTING QUE, SÓ NOS ROUBA MIUDOS NA FORMAÇÃO!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:26 e 12:16 explique lá aqui que miúdos da formação deixaram o Belenenses e foram para o Sporting. Quem ler o que escreve parece que foi em grande número ou será que se refere aos atletas dispensados do clube sem qualquer respeito pelos mesmos.
Tenham vergonha e corram com o incompetente do director.

Anónimo disse...

É assustador como as pessoas em vez de protegerem a modalidade e criticarem de forma construtiva só sabem ir às feridas e atirar areia para os olhos... O Belém não tem rematadores?! Fora os "grandes" tem dos melhores planteis da PO01, e felizmente está a melhorar e a voltar às boas exibições. O ABC está a passar mal, mas está a assegura-se e a aguentar-se, tentando melhorar a cada semana que passa. O Aguas Santas, apesar de começar menos bem, parece estar a voltar aos eixos. O ISMAI a fazer um bom campeonato e mostrar que está bem presente. O Boa-Hora a fazer um excelente campeonato apesar desta ultima derrota, mostrando que afinal é possível trabalhar-se bem e com jovens. O Gaia a mostrar andebol de qualidade e a provar que os grandes também se têm de preocupar com os jogos nacionais...

Em vez de criticarem sempre o que está mal, deem valor ao que está a melhorar! Desde quando viam um equilíbrio tão grande entre os clubes do 4º ao 10º lugar (4 pontos de diferença, que dividido a metade é 2 pontos, 1 vitória)? Fantástico o trabalho que está a haver nestes clubes chamados médios/baixos, e em vez de falarem de favorecimentos e que aqueles têm de ir embora, falem do que de bom está a acontecer, que já é muito.

Deixem as limpezas para as respectivas casas, e se são sócios ou simpatizantes desse clube, vão falar com os responsáveis dos respectivos, de certeza que vos vão receber de braços abertos.

Anónimo disse...

O sr. Anónimo das 10:26 que pelo conteúdo da sua mensagem é certamente alguém muito chegado à secção de andebol senão mesmo um dirigente, pois conhece muito bem a vida pessoal e profissional do director da secção, gostava de lhe por uma questão.
Parece que esse director não tem tempo para o Andebol à muito tempo, não será da responsabilidade da direcção do CF Os Belenenses a sua manutenção no cargo?
O que será feito de um dirigente que serviu o clube durante anos e que lhe é reconhecida competência por outros lados

Anónimo disse...

Chamar ratos a atletas que já deram tanto ao Andebol nacional é só de alguém muito desonesto.
Os maiores ratos em Belem são o director, e alguns dirigentes que o criticam publicamente, mas que se servem do Andebol do clube para terem alguma importância na vida.
Já era tempo de o VP para as modalidades limpar aquela secção.

Anónimo disse...

O anónimo das 12:19 tem de se informar melhor. O Sporting não "rouba" atletas à formação ao Belenenses. Saia do buraco onde tem andado e informe-se bem. Veja o que os seus amigos andam a fazer à formação.
Mandam atletas embora por sms e só conseguem contratar os piores treinadores da zona de Lisboa.
Deixe lá o Sporting e informe-se do que se passa no seu clube....

Anónimo disse...

O Belenenses não tem Rematadores dos 9...???
Se me disserem que tem um andebol para os 6 metros, Andebol Giga Joga...
Tem é medo de apostar nos Rematadores que tem!
São jovens mas são solução para arranjar alternativa ao Andebol Giga Joga que toda a gente já conhece e já pouco resulta...
Não se pode ter medo de o Fazer, são o futuro... Há que evoluir...
Bem Haja