gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 30 de novembro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 29 – 2019 / 2020 – I

Crónica de fim-de-semana, relativa aos jogos da 14.ª Jornada que se disputaram, relativos ao Andebol 1.

PO01 – Campeonato PLACARD Andebol 1 (1.ª Divisão Seniores Masculinos).

1.ª Fase
14.ª Jornada
Dia 27-11-19
Sporting 34 - 26 Boa Hora (J/Comentado)
Dia 30-11-19
Benfica 35 - 22 Ismai
AA Avanca 27 – 19 Boavista FC
Vitória FC 22 – 27 FC Gaia
Belenenses 33 – 21 ABC
Madeira SAD 26 – 32 FC Porto
Águas Santas 25 – 20 SC Horta

Realizaram-se os encontros em falta para completar a 14.º jornada, não se registando qualquer surpresa na nossa opinião e com apenas dois dos encontros a terem resultados diferenciados do registado na 1.ª volta da prova, disputados sem o registo de ocorrências disciplinares.

Benfica 35 – 22 Ismai

Jogo, relativo à 14.ª jornada, que corresponde à 1.ª Jornada da 2.ª Volta desta Fase da prova, e que se verificou a confirmação do resultado ocorrido na 1.ª volta, com o encontro a ser disputado no pavilhão da Luz, que na nossa opinião se apresentou com uma fraca moldura humana. Tivemos um encontro de 23 minutos de grande equilíbrio, pois o resultado nesse momento era uma igualdade a 13 golos, mas mais por mérito do Ismai do que por demérito do Benfica, que faz um parcial de 5-0, nos momentos finais do primeiro tempo, com a táctica de atacar com 7 jogadores de campo. E desta forma chega ao intervalo a vencer por 18-13. No segundo tempo o Benfica, com maior riqueza de plantel, e com a rotação dos seus elementos, e uma forte melhoria no ataque onde se destaca mais uma vez Petar Djordjic (9 golos, 64% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), e com uma substancial melhoria nos seus processos defensivos, perante uma total quebra anímica da equipa do Ismai, inicia este período de jogo, com um parcial de 5-1, e aos 35 minutos de jogo vence por 23-14, com Capdeville na baliza (37% de eficácia), contra os 17% de Ricardo Castro do Ismai, que esteve na baliza durante os primeiros 30 minutos, e dos guarda-redes utilizados pelo Ismai foi o mais produtivo. O Benfica continuou a aproveitar os erros ofensivos do seu adversário, e utilizando Carlos Molina no ataque sempre que julgou conveniente, assim como mais uma vez a forma de atacar com 7 jogadores de campo, foi dilatando a sua vantagem, que chegou aos 14 golos (35-21) aos 57 minutos de jogo, termina este encontro com jogadores a marcarem golos, destacando-se Belone Moreira (5 golos, 100% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e na nossa opinião Romé Hebo (4 golos, 100% de eficácia), que vai aproveitando e bem o tempo de jogo, que vai tendo. No Ismai, onde 11 jogadores marcaram golos, Délcio Pina com 6 golos (apenas 46% de eficácia), foi o seu melhor marcador, mas na nossa opinião total destaque para o jovem Tiago Sousa (3 golos, 100% de eficácia). Dirigiu o jogo a dupla de Aveiro, Mário Coutinho, e Ramiro Silva, que num jogo fácil de dirigir, face ao comportamento dos intervenientes, tiveram uma actuação bem positiva.

No Pavilhão Acácio Rosa, disputou-se o Belenenses / ABC, que foi um encontro onde foi rectificado o resultado ocorrido na 1.ª volta (igualdade a 28 golos). Neste jogo tivemos forte equilíbrio até cerca dos 22 minutos quando se registava uma igualdade a 11 golos, apesar da equipa visitada, ter comandado o marcador e o jogo na maior parte do tempo, no entanto a partir dos 22 minutos assumiu em definitivo o controlo do mesmo, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 16-14. No segundo tempo o jogo, teve apenas um sentido, com a equipa do Belenenses, a ir progressivamente aumentado a sua vantagem, e aos 45 minutos, vencia por 24-17, para terminar com uma vantagem por muitos impensável. Roney Franzini na baliza do Belenenses com 46% de eficácia, foi uma das grandes “barreiras” à equipa do ABC, onde o experiente Humberto Gomes não passou dos 18% de eficácia. Tiago Ferro com 8 golos (80% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros), e Bruno Moreira com 6 golos (100% de eficácia), foram os melhores marcadores do Belenenses, por sua vez Hugo Rocha com 6 golos (50% de eficácia, 3 em 6 de 7 metros), e André Rei com 5 golos (63% de eficácia), foram os melhores marcadores do ABC. Com esta derrota a equipa do ABC, é ultrapassada pelo Belenenses na tabela classificativa.

No Dragão Arena, por inversão dos jogo disputou-se o Madeira SAD / FC Porto, onde um FC Porto, que apresenta algum cansaço, mas já mais composto, e apenas com a ausência, em relação aos últimos jogos de Alexis Borges, defrontou um Madeira SAd que como de costume, teve um bom período inicial, equilibrado o jogo, pois aos 20 minutos tínhamos uma igualdade a 7 golos, de imediato o FC Porto, passou em definitivo para o comando do marcador e do jogo, e aos 28 minutos já vencia por 15-9, maior diferencial registado nos primeiros 30 minutos para chegar ao intervalo a vencer por 15-11, no segundo tempo, e apesar do equilíbrio que se verificou no período, chegou a ter 7 golos de vantagem por diversas vezes (29-22, aos 51 minutos por exemplo), vencendo encontro e mantendo-se no comando da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Sporting, e com esta vitória confirmou o resultado verificado na 1.ª volta. No Madeira SAD onde os guarda-redes estiveram em termos de eficácia, abaixo do esperado, pois o melhor dos utilizados António Campos não passou dos 17%, comparados com os 50% de Alfredo Quintana, na baliza do FC Porto. Elledy Semedo com 7 golos (64% de eficácia) e Nuno Silva com 6 golos (67% de eficácia) foram os melhores marcadores do Madeira SAD, por sua vez no FC Porto, onde 11 jogadores marcaram golos, Iturriza com 6 golos (75% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), foi o seu principal marcador.

No Pavilhão do Águas Santas, tivemos o Águas Santas / SC Horta, encontro que terminou com a esperada vitória da equipa maiata, que assim confirmou o resultado da 1.ª volta, num pavilhão com assistência longe dos melhores dias, neste pavilhão. Foi um encontro onde apenas existiu equilíbrio nos minutos iniciais, igualdade a 3 golos (cerca dos 8 minutos), de imediato o Águas Santas tomou conta do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 13-10, nos segundos 30 minutos, nada se alterou com a equipa maiata, a comandar o jogo e a dilatar a sua vantagem, que chegou a ser de 7 golos (23-16, cerca dos 54 minutos por exemplo), para terminar com uma vitória, que lhe permitiu ascender ao 7.º lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual com o 6.º e o 8.º. Henrique Carlota na baliza do Águas Santas, chega a uns excelentes 52% de eficácia, em contra ponto com os 20% de Lucas Santana. Pedro Cruz com 11 golos (65% de eficácia), e José Rebelo com 6 golos (100% de eficácia), foram os melhores marcadores do Águas Santas, Pavel Hernandez com 8 golos (80% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), foi o melhor marcador da equipa insular.

No Antoine Velge em Setúbal, tivemos o Vitória FC / FC Gaia, com o pavilhão a apresentar uma assistência, abaixo do normal para aquele pavilhão e que terminou sem surpresa com a vitória da equipa do FC Gaia, que comandou praticamente o jogo, durante os 60 minutos, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 13-9. Limitando-se nos segundos 30 minutos a controlar o jogo, e o marcador, embora ainda (pouco), aumentasse o diferencial final. Com esta nova derrota a equipa do Vitória FC continua a ocupar o último lugar da tabela classificativa nesta fase, e confirmou a derrota eu tinha sofrido na 1.ª volta, com o FC Gaia, a manter o mesmo lugar, agora em igualdade pontual com o Boa Hora. Joaquim Nazaré com 5 golos (71% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), foi o melhor marcador do Vitória FC, por sua vez Martim costa com 12 golos (63% de eficácia), e André Sousa com 5 golos (45% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), foram os melhores marcadores do FC Gaia.

Tivemos ainda o AA Avanca / Boavista FC, que foi um dos raros resultados alterados em relação ao verificado na 1.ª volta, pois desta vez terminou com a vitória da AA Avanca. Foi um encontro de forte equilíbrio até cercados 22 minutos, quando o jogo registava uma igualdade a 7 golos, com a equipa da AA Avanca, aproveitando e bem as exclusões e uma desqualificação, registada na equipa do Boavista FC, para realizar um parcial de 8-0, e chegar aos 37 minutos a vencer por 18-8, depois de ao intervalo já estar na frente do marcador por 14-8. Sendo depois a vez do Boavista FC tentar tirar proveito das diversas exclusões sofridas pela AA Avanca, mas sem tirar grande vantagem, apenas diminuindo o diferencial para 21-14 aos 48 minutos de jogo. Mais uma vez Luís Silva na baliza da AA Avanca foi um dos seus principais elementos com 48% de eficácia, contra os 31% de Cláudio Silva na baliza da equipa do Bessa. Alan Silva (75% de eficácia), e Jenilson Monteiro (86% de eficácia), ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores da AA Avanca, Tiago Costa com 6 golos (50% de eficácia, 4 em 5 de 7 metros), e Tiago Ferreira com 5 golos (56% de eficácia), fôramos melhores marcadores do Boavista FC.

Classificação após a realização destes jogos – 1.º Sporting, e FC Porto (41 pontos), 3.º Benfica (38 pontos), 4.º Ismai (30 pontos), 5.º Belenenses (29 pontos), 6.º ABC, Águas Santas, e Madeira SAD (28 pontos), 9.º Boa Hora, e FC Gaia (26 pontos), 11.º AA Avanca (24 pontos), 12.º SC Horta (19 pontos) 13.º Boavista FC (18 pontos), 14.º Vitória FC (16 pontos).

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

Excelente exibição da equipa do Restelo perante um ABC muito longe dos seus tempos áureos, onde pontificam os experientes Humberto Gomes e Hugo Rocha.
Realçar a assombrosa exibição Roney Francine que deu grande aumento aos seus companheiros e conseguiu empolgar a assistência no apoio à equipa malgrado a ausência da Fúria Azul.
Louvável atitude da equipa da casa entrar no recinto do jogo com os atletas minis.

Anónimo disse...

Oh Marquinho com vaselina não tinha custado tanto hoje em Avanca

Anónimo disse...

Mais uma vez O treinador do Maia Ismai como protagonista negativo da equipa .
Mister demita se você anda anda aqui apenas a enganar eu sei que as lecas dão jeitinho mas convenhamos que a desonestidade seja ela intelectual ou não a este nível é desprezável Já todos percebemos que não jogam os melhores jogadores Existe uma coisa chamada estatística para estudar Sr Alexandre por favor não seja desonesto olhe que o tombo é grande e veja lá se ganha juízo

Anónimo disse...

Pois é quando é que a direcçao do sp. Horta acorda, ja chega deste treinadorzinho nao , fale muito bem nas antevisoes dos jogos e sempre para ganahr , depois nos comentarios aos jogos diz sempre a mesma coisa estamos a evoluir bla bla bla mas a verdade e segundo dizem os entendidos como ele a equipa e melhor que o ano passado mas os resultados sao os mesmos ou piores .
Chega nao, mandem o rapazinho de volta para formaçao do AVANCA

Anónimo disse...

Não entendo porque este comentador não põe o nome no verdadeiro problema do treinador do Maia Ismai
DELCIO PINA este é o PROBLEMA pessoalmente acho que devia jogar sempre pois joga pouco tempo é um crime um atleta com esta capacidade não ser aproveitado aliás não é só ele o único podemos também falar do Huguinho do Lima até do Manel Borges mas ele é que é o treinador culpa de quem o la colocou ,para mim é um bom treinador adjunto mas como treinador principal é fraco mas é apenas a minha opinião.

Anónimo disse...

Um campeonato que já está na segunda volta, com um forte equilíbrio entre as 3 equipas que lutam pelo título, as 8 equipas que lutam pelo Grupo A e as 3 equipas que lutam pela manutenção, e aquilo que se lê mais por aqui são bocas internas aos respectivos treinadores porque metem a jogar mais um jogador do que o outro e dá logo para perceber quem é que são os descontentes que vêm para aqui destilar essa insatisfação.

Anónimo disse...

O Ismai tem uma vedeta sim tem apesar de ter saído de Braga agora o pior disto é que o treinador não gosta de vedetas

Anónimo disse...

As voltas que o Andebol dá...
O Belenenses e o ABC eram grandes escolas de formação, hoje arrastam-se e se calhar o ABC ainda vai para a segundona!!!

Anónimo disse...

Deve ser o único treinador a querer estar nos Açores portanto esteja caladinho

Anónimo disse...

Quando falar do Avanca fale de saber percebe

Anónimo disse...

O Abc com um grupo de jovens vai apurar se tenho a certeza e estás bocas que se dá são daqueles em que o tacho acabou