gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Crónica de fim-de-semana no Feminino – 07 – 2019 / 2020


Crónica dedicada ao Feminino, em especial aos encontros que se disputaram relativos à PO.09.

Esta semana voltamos a ter jogos transmitidos pela Andebol TV, mas continuamos com a esperança de que a continuidade seja constante.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
7.ª Jornada
Dia 19-10-19
Colégio Gaia 24 - 22 SIR 1.º Maio/CJB (J/Comentado)
Dia 03-11-19
Madeira SAD 25 - 20 Benfica (J/Comentado)
CS Madeira 24 - 18 Assomada (J/Comentado)
Dia 09-11-19
Juventude Lis 2823 Ca Leça
ABC 32 – 32 ARC Alpendorada
Dia 14-11-19
Maiastars - Alavarium (21H30)

É triste mas repetimos, é uma vergonha, voltamos a referir o que se passa com as prometidas estatísticas desta prova, e que deveriam existir pois foi essa a intenção ao elaborarem o regulamento, mas como infelizmente ninguém confere nada, verifica-se que conforme nos alertou um nosso leitor, o artigo referente às mesmas no Regulamento Desportivo da PO09, é inócuo e sem validade, pois refere os seniores masculinos, e nunca os seniores femininos, e assim não/vai o Andebol Feminino. Por favor tenham coragem e anulem o que não conseguem fazer, ou responsabilizem o/os responsáveis desta situação verdadeiramente anómala, na modalidade. Esta jornada, que devido às provas Europeias, está a ser realizada em diversas datas, este fim-de-semana, tivemos mais dois jogos da mesma, tendo até uma verdadeira surpresa (ABC / ARC Alpendorada), e com os dois jogos a serem disputados sem ocorrências disciplinares, e com uma razoável presença de público.

No Pavilhão Flavio Sá Leite, tivemos o ABC / ARC Alpendorada, que terminou numa igualdade, sendo na nossa opinião resultado surpresa da jornada com a equipa do ARC Alpendorada, a alcançar na condição de visitante os primeiros pontos positivos na prova, deixando assim de contabilizar apenas derrotas, nesta Fase da prova. Neste encontro a equipa do ARC Alpendorada, que surpreendentemente liderou o jogo e o marcador durante os primeiros 30 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 18-14. No segundo tempo a equipa do ABC com uma excelente reacção, chegou ao comando do marcador, mas por apenas um golo, mas até final do tempo regulamentar verificaram-se diversas igualdades e alternâncias no marcador, terminando o mesmo numa igualdade absoluta. Nádia Gonçalves com 9 golos, e Inês Laranjeira com 7 golos, foram as melhores marcadoras do ABC. Viviana Rebelo e os seus 9 golos, e Ângela Pessoa com 6 golos, a serem as melhores marcadoras do ARC Alpendorada.

Em Leiria, realizou-se o Juventude Lis / CA Leça, encontro disputado com algum equilíbrio, embora a equipa de Leiria, tenha comandado quase sempre o marcador e o jogo, chegando no entanto ao intervalo a vencer por apenas um diferencial de 2 golos (15-13), apenas conseguindo materializar a sua superioridade nos segundos trinta minutos, onde consolidou a sua vitória, e aumentou o diferencial final. Apesar desta vitória a equipa da Juventude Lis, mantém o 8.º lugar na tabela classificativa, em igualdade pontual com o SIR 1.º Maio/CJB, que é o 7.º classificado, por sua vez o CA Leça continua a ocupar os últimos lugares da tabela classificativa, com apenas uma vitória nos jogos disputados até ao momento. Neste encontro, Rita Campos com 6 golos, Carolina Justino, e Joana Oliveira ambas com 5 golos, foram as melhores marcadoras da Juventude Lis, no CA Leça, Filipa Ventura com 5 golos, foi a sua melhor marcadora.

Classificação após estes encontros – 1.º Benfica, e Colégio Gaia (19 pontos), 3.º Madeira SAD (18 pontos), 4.º ABC, Alavarium (-1 jogo), e CS Madeira (14 pontos), 7.º SIR 1.º Maio/CJB, e Juventude Lis (13 pontos), 9.º Maiastars (-1 jogo) (12 pontos, 10.º CA Leça, e Assomada (10 pontos), 12.º ARC Alpendorada (8 pontos).

O Noticias

Sem comentários: