gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 08 – 2019 / 2020 – II


A habitual crónica, dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
8.ª Jornada
Dia 09-11-19
Arsenal 25 - 26 Póvoa AC
AC Fafe 30 - 21 SP. Oleiros
CD Feirense 25 - 28 FC Porto B
Modicus 28 - 25 GC Santo Tirso
CA Penafiel 24 - 27 Xico Andebol

Zona onde mais uma vez tivemos uma jornada totalmente disputada, sem o registo de ocorrências disciplinares, e com a maioria dos encontros a registar boas assistências para a prova em si, embora em pelo menos um dos jogos a mesma seja na nossa opinião inferior ao espectável (Modicus / GC Santo Tirso), verificou-se na prática vitórias das principais equipas candidatas ao apuramento, apesar de se ter registado forte equilíbrio na maioria dos jogos, o Póvoa AC (que ainda não regista qualquer derrota até ao momento) foi ao pavilhão dos Maximinos, vencer o Arsenal, pela diferença mínima, depois de ter chegado ao intervalo igualmente na frente do marcador por 13-11, com esta derrota o Arsenal, passa a estar em igualdade pontual com o GC Santo Tirso, no 6,º e 7.º lugar, com este último a ir perder na condição de visitante ao recinto do Modicus, que ao intervalo já vencia por 18-14, e com esta vitória, poderá muito bem entrar na discussão pelos lugares de apuramento para a Fase Final Grupo A. Outro dos grandes favoritos ao apuramento o AC Fafe, venceu com o resultado mais dilatado da jornada o SP. Oleiros, que no primeiro tempo, ainda ofereceu uma digna réplica, ao chegar ao intervalo a perder por apenas 15-13, mas claudicando no segundo tempo. No CA Penafiel / Xico Andebol, tivemos mais um encontro de grande equilíbrio, com o Xico Andebol, a chegar ao fim do primeiro tempo a vencer somente pela diferença mínima, 14-13, para após um encontro de forte equilíbrio, terminar como vencedor. A jornada teve ainda o CD Feirense / FC Porto B, que terminou com a vitória do FC Porto B, pelo mesmo diferencial que já se registava ao intervalo (15-12), e assim nesta zona poucas alterações se verificaram na tabela classificativa, continuando os favoritos ao apuramento a serem os mesmos, na nossa opinião, até este momento, (Póvoa AC, AC Fafe, Xico Andebol, FC Porto B, e Modicus)

Classificação, após estes encontros – 1.º Póvoa AC (22 pontos), 2.º AC Fafe (21 pontos), 3.º Xico Andebol (18 pontos), 4.º FC Porto B, e Modicus (17 pontos), 6.º GC Santo Tirso, e Arsenal (15 pontos), 8.º CD Feirense (14 pontos), 9.º CA Penafiel (11 pontos), 10.º SP. Oleiros (10 pontos).

Zona 2
2.ª Jornada
Dia 17-11-19
AD Sanjoanense - Juventude Lis (15H00)
8.ª Jornada
Dia 09-11-19
AD Sanjoanense 28 - 32 São Bernardo
Alavarium 36 - 28 CD Mafra SD
CD Marienses 26 - 37 Juventude Lis
ADC Benavente 32 - 32 AD Albicastrense
AC Sismaria 24 - 29 Estarreja AC

Zona onde continua a existir um jogo em atraso relativo à 2.ª jornada (com nova data marcada para a sua realização), com esta 8.ª jornada a ser disputada de forma completa, e sem ter registado ocorrências disciplinares, mas com fracas assistências em todos os encontro, bem mais baixas que na Zona 1, e que foi disputada tal como a anterior com alguns resultados provavelmente inesperados. Começando pela igualdade verificada no ADC Benavente / AD Albicastrense, com a equipa local a estar na frente do marcador por 21-17, no final do primeiro tempo, com esta igualdade a AD Albicastrense continua na discussão pelos lugares de possível apuramento para a Fase Final Grupo A. Tivemos quanto a nós o encontro da jornada, o AD Sanjoanense / São Bernardo, com a equipa visitada a sofrer a primeira derrota na prova, num encontro sempre bem disputado, e que ao intervalo registava um resultado favorável ao São Bernardo pela diferença mínima (12-11), que com esta vitória ascende ao comando da Zona à condição pois a AD Sanjoanense tem menos um encontro disputado. Outro dos encontros que despertava algum interesse, disputou-se em Gândara, e foi o AC Sismaria / Estarreja AC, que terminou com a vitória da equipa visitante, em mais um encontro onde o resultado ao intervalo era favorável ao visitante pela diferença mínima (16/15), para no segundo tempo o Estarreja AC, estabelecer a diferença final, e com esta vitória, ficar isolado no 4.º lugar da classificação da Zona. O resultado mais desnivelado, verificou-se nos Açores, no encontro CD Marienses / Juventude Lis, com a equipa do continente a vencer o encontro de forma confortável, conforme o resultado ao intervalo fazia prever, e que já lhe era favorável por 16-11. Realizou-se ainda o Alavarium / CD Mafra, que confirmou o CD Mafra como a única equipa da Zona que apenas contabiliza derrotas até ao momento, ao perder este encontro, por números esperados e que ao intervalo, já davam essas indicações, com o Alavarium na frente do marcador por 15-11.

Classificação, após estes encontros – 1.º São Bernardo (20 pontos), 2.º AD Sanjoanense (-1 jogo) (19 pontos), 3.º AD Albicastrense (19 pontos), 4.º Estarreja AC (18 pontos), 5.º ADC Benavente (17 pontos), 6.º Alavarium (16 pontos), 7.º Juventude Lis (-1 jogo) (15 pontos), 8.º CD marienses, e AC Sismaria (12 pontos), 10.º CD Mafra (8 pontos).

Zona 3
8.ª Jornada
09-11-19
Sporting B 28 - 22 CDE Camões
1.º Dezembro 27 - 25 Vela Tavira
Marítimo 31 - 31 Alto Moinho
Lagoa AC 24 - 18 Almada AC
Zona Azul 31 - 29 CF Sassoeiros

Mais uma zona onde se disputaram todos os encontros, registando-se alguns resultados inesperados, como os ocorridos no Lagoa AC / Almada AC, e no Zona Azul / CF Sassoeiros, mas desta vez registou-se uma melhoria nas assistências, embora ainda longe do desejável, e um jogo com registo de ocorrências disciplinares, tendo na nossa opinião dois resultados no mínimo surpreendentes, embora os possíveis candidatos a discussão dos lugares de acesso, não tenham sofrido alterações, mantendo-se um forte equilíbrio entre si. Na Madeira realizou-se o Marítimo / Alto Moinho (jogo com ocorrências disciplinares), jogo de grande equilíbrio e alternâncias no marcador, que chegou ao intervalo com o Alto Moinho na frente do marcador por 16-14, para no segundo tempo em especial na parte final do mesmo as igualdades sucederem-se, terminando o encontro com a igualdade a 31 golos. Em Lagoa, disputou-se o Lagoa AC / Almada AC, que foi uma das grandes surpresas da jornada (na nossa opinião), ao terminar com a vitória da equipa local, depois ao intervalo se registar uma igualdade a 10 golos, com a equipa local a construir o resultado no segundo tempo, registando desta forma a sua segunda vitória na prova. O outro encontro da jornada, que teve um resultado que se pode considerar surpresa (na nossa opinião), face ao que as equipas vêm produzindo ocorreu no Zona Azul / CF Sassoeiros, que terminou com a vitória do Zona Azul, depois de ao intervalo, já estar na frente do marcador por 15-12, com o CF Sassoeiros, a realizar uma melhor segunda parte, conseguindo mesmo assim diminuir o diferencial final. Mais um encontro de grande equilíbrio no 1.º Dezembro / Vela Tavira, com a equipa visitante a vencer ao intervalo por 14-12, permitindo que o 1.º Dezembro, desse a volta ao jogo, terminando como vencedor, não é a primeira vez que a equipa do Vela Tavira, regista situações similares. Tivemos ainda um Sporting B / CD Camões, que terminou com a vitória do Sporting B, que ao intervalo já vencia por 14-12, com esta vitória da equipa do Sporting, ficaram 3 equipas, em igualdade pontual no comando da tabela classificativa da Zona.

Classificação, após estes encontros – 1.º Almada AC, Alto Moinho, e CDE Camões (19 pontos), 4.º CF Sassoeiros, e Sporting B (18 pontos), 6.º Marítimo (17 pontos), 7.º Zona Azul (14 pontos), 8.º Lagoa AC (13 pontos), 9.º 1.º Dezembro (12 pontos), 10.º Vela Tavira (11 pontos).

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

O salão de festas voltou a abrir em São João da Madeira. Desta vez não houve champagne no taco mas lá virá o tempo. Carrrrrrrrrregaaaa SB! Desta vez nem cobramos bilhetes em casa. Sanjoanense nunca desistam por favor.

Anónimo disse...

A adcb continua fortíssima em casa. Desta vez foram os jogadores do albicastrense a saírem de bolsos vazios tamanho o roubo de que foram alvo

Anónimo disse...

Incrível o que se passou em Benavente. Dois artistas um de Santarém e outro de Leiria resolveram dar o golpe no Albicastrense. Agora percebo porque o Benavente é muito forte em casa...