gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 08 – 2019 / 2020 – IV


Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04, que esta época sofreu fortes alterações, em especial no que diz respeito à disputa da 2.ª Fase, conforme já dissemos, mantendo-se a 1.ª Fase estável no seu modelo competitivo.

São directamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase. 

PO04 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão (sub-18) Juniores Masculinos
1.ª Fase

Zona 1
8.ª Jornada
Dia 17-11-19
CD Feirense 30 - 21 CP Natação
FC Porto 28 - 20 Boavista FC
BECA 24 - 25 Águas Santas
FC Gaia 25 - 17 AD Sanjoanense
Xico Andebol 31 - 29 ABC

Congratulamo-nos com nova jornada disputada sem adiamentos, o que se saúda pela sua regularidade, e que registou algumas surpresas, com especial destaque para a vitoriado Xico Andebol sobre o ABC, num encontro em que comandou o marcador durante a maior parte do tempo de jogo, chegando ao intervalo na frente do marcador já por 16-13, e deste modo infringiu a primeira derrota ao ABC, até este momento, embora mantendo o comando da zona, agora de parceria com o FC Porto. João Torres com 9 golos, e João Leite com 8 golos, foram os melhores marcadores do Xico Andebol, por sua vez Rui Baptista com 8 golos, e André José com 6 golos, foram os melhores marcadores do ABC. Com este resultado o Xico Andebol, isola-se no 6.º lugar da classificação da Zona. Uma jornada realizada, sem ocorrências disciplinares. Um dos resultados mais dilatados da jornada ocorreu no FC Porto / Boavista FC, mas com um primeiro tempo de grande equilíbrio, pois o FC Porto, vencia ao intervalo pela diferença mínima (13-12), apenas consolidando o resultado no segundo tempo. Tiago Castro com 9 golos, e Bernardo Pegas com 8 golos, foram os melhores marcadores do FC Porto, enquanto Diniz Mota com 6 golos, e Gonçalo Coelho com 5 golos, foram os melhores marcadores do Boavista FC. Outro dos principais candidatos ao apuramento para a fase final, o Águas Santas venceu o BECA, na condição de visitante pela diferença mínima, num encontro onde a equipa do BECA, chegou ao intervalo a vencer por 11-8, com a equipa maiata a dar a volta ao marcador na parte final do encontro. José Novais com 8 golos, e José Magalhães com 6 golos, foram os melhores marcadores do BECA, com João Gomes e os 11 golos, juntamente com Pedro Oliveira com 5 golos, a serem os melhores marcadores do Águas Santas, o resultado mais dilatado da jornada, verificou-se no CD Feirense / CP Natação, que terminou com a vitória esperada do CD Feirense, que ao intervalo já vencia por 14-12, para consolidar o resultado segundo tempo, Pedro Sousa com 6 golos, Eduardo Rocha, e Geraldo Magalhães, ambos com 5 golos foram os melhores marcadores do CD Feirense, no CP Natação, Miguel Pires com 5 golos, foi o melhor marcador da equipa, que com esta nova derrota, continua a ser a única equipa da Zona, que apenas contabiliza derrotas até ao momento. Outra das equipas que na nossa opinião se poderá intrometer entre os normais candidatos ao apuramento o FC Gaia, venceu por um resultado confortável a AD Sanjoanense, registando-se ao intervalo o resultado de 13-11, a favor da equipa da casa, que confirmou a sua vitória no segundo tempo. NO FC Gaia, onde 12 jogadores marcaram golos, Diogo Ferreira com 5 golos, foi o seu principal marcador, Bernardo Morais, igualmente com 5 golos, foi o melhor marcador da AD Sanjoanense.

Classificação, após estes encontros – 1.º ABC, e FC Porto (22 pontos), 3.º Águas Santas (21 pontos), 4.º FC Gaia (19 pontos), 5.º Boavista FC (16 pontos), 6.º Xico Andebol (15 pontos), 7.º BECA (13 pontos), 8.º AD Sanjoanense, e CD Feirense (12 pontos), 10.º CP Natação (8 pontos).

Zona 2
8.ª Jornada
Dia 27-10-19
AA Avanca 32 - 23 ADC Benavente (J/Comentado)
Dia 17-11-19
Alto Moinho 17 - 29 Sporting
Benfica 27 - 19 Belenenses
Ginásio Sul 30 - 27 Vitória FC
São Bernardo 26 - 30 Alavarium

Nesta Zona, apenas se realizaram 4 encontros, pois um dos jogos, tinha sido disputado por antecipação, tivemos um encontro com registo de ocorrências disciplinares, mas registou-se uma melhoria nas assistências, e até algumas surpresas. Jornada, onde igualmente os principais favoritos à discussão pelo apuramento para a Fase Final, continuam a ser os mesmos, tendo alguns, vencido os seus jogos e por resultados cujos diferencias finais foram bastante desequilibrados. O principal encontro da jornada colocava, frente a frente as duas equipas que ainda não tinham sofrido qualquer derrota o Benfica / Belenenses (Jogo com ocorrências disciplinares). Foi um encontro com grande equilíbrio nos primeiros 30 minutos, com a equipa do Benfica a chegar ao intervalo a vencer pela diferença mínima (11-10), para no segundo tempo dilatar o resultado para uma diferença não esperada, e assim isolar-se no comando da zona, sendo a gora a única sem equipa sem derrotas, este foi um encontro onde se registaram 17 exclusões no total, e 1 desqualificação directa. Tomás Ferreira com 7 golos, e Daniel Neves com 5 golos, foram os melhores marcadores do Benfica, enquanto André Grilo com 6 golos foi o melhor marcador do Belenenses. Na nossa opinião a grande surpresa da jornada, residiu em Aveiro num dérbi local onde a equipa do Alavarium foi vencer a São Bernardo a equipa local, que deste modo, sofreu igualmente a sua primeira derrota na prova, até ao momento, resultado totalmente construído no segundo tempo, pois ao intervalo o São Bernardo vencia por 16-13, João Saraiva com 8 golos, e Bruno Santos com 6 golos, foram os melhores marcadores do São Bernardo, por sua vez Bruno Clara com 10 golos, e Tiago leal com 6 golos, foram os melhores marcadores do Alavarium. No Alto Moinho / Sporting, que terminou com a vitória do Sporting, mas por um diferencial totalmente inesperado, face ao que as duas equipas têm vindo a produzir, chegando o Sporting ao intervalo já na frente do marcador por 13-7, consolidando a sua vantagem nos segundo 30 minutos, e com esta vitória igualar o São Bernardo no 3.º lugar da tabela classificativa, com o Alto Moinho a ser igualado em termos pontuais, pelo Alavarium. Neste encontro o melhor marcador do Alto Moinho, não passou dos 4 golos (Ricardo Marques), Sporting, com 10 jogadores a marcarem golos, Duarte Seixas com 5 golos, foi o seu principal marcador. Num encontro sempre disputado com grande equilíbrio, tivemos o Ginásio Sul / Vitória FC, onde se verificaram diversas igualdades, mas coma equipa visitada, a comandar mais vezes o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 15-13, consolidando a sua vantagem na parte final do encontro, com esta derrota, o Vitória FC, continua a ocupar o último lugar da tabela classificativa, contabilizando apenas derrotas. Diogo Faustino, e Pedro Carvalho, ambos com 8 golos, os melhores marcadores do Ginásio Sul, enquanto António Liques com 8 golos, e Ricardo Raposo com 6 golos, foram os melhores marcadores do Vitória FC.

Classificação, após estes encontros – 1.º Benfica A (23 pontos), 2.º Belenenses (21 pontos), 3.º São Bernardo, e Sporting (20 pontos), 5.º Alto Moinho, e Alavarium (16 pontos), 7.º AA Avanca (14 pontos), 8.º Ginásio Sul (12 pontos), 9.º ADC Benavente (10 pontos), 10.º Vitória FC (8 pontos).

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

Então no FC Porto x Boavista há protesto e ninguém diz nada?

Anónimo disse...

O São Bernardo levou uma lição de humildade. Vêm buscar jogadores aos outros clubes, mas os melhores jogadores ficaram pelos vistos no Alavarium. O São Bernardo é o Saraiva e mais seis, fora o outro que só joga em jogos "grandes", o treinador também já foi treinador, agora é mais o complicador.

Anónimo disse...

Como é que o Banhadas ainda não descobriu que há um jogador azul e branco que joga todos os fins de semana em 3 escalões pelo clube... juvenis, juniores, seniores A e B? Já alguém leu os regulamentos sobre isso?

Unknown disse...

Indecente como alguns adeptos (adeptas) do São Bernardo trataram os seus próprios jogadores no final do jogo contra o Alavarium. Acusaram os jogadores que estavam no ano passado no Alavarium de terem feito de propósito para perder o jogo e que "fossem lá para o Alavarium". Mau perder!!!

Anónimo disse...

Raimundo. O que tu queres já toda a gente percebeu, ganharam o jogo, leva a taça, mas não te esqueças que ainda há mais jogos. Puxa lá pelo clube do teu filho sem faltares ao respeito ao São Bernardo, é muito feio cuspir no prato onde já comeste.

Unknown disse...

Quero salientar a falta de coragem de quem falou no meu nome sem se identificar. A cobardia é a arma dos fracos. Quanto a “cuspir no prato onde já comeste” a linguagem de sargeta fica com quem a escreve. Nunca fui assalariado do São Bernardo, nunca comi à custa do São Bernardo. Alguns dos que lá andam agora ainda não tinham nascido já eu acompanhava o São Bernardo como adepto e como atleta. E eu não confundo a instituição com algumas pessoas que por lá vegetam.
Quanto ao comentário que transcreve quase ipsis verbis um comentário que eu fiz no Facebook, não fui eu que o fiz, mas até podia ter sido. Só bem provar que há mais gente que pensa como eu, mas isso já eu sabia. Se o autor quiser ter a amabilidade… Já o mesmo não espero do cobarde, e repito, a cobardia é a arma dos fracos.