gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de novembro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 07 – 2019 / 2020 – II


A habitual crónica, dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
6.ª Jornada
Dia 06-11-19
CA Penafiel - FC Porto B (21H00)
7.ª Jornada
Dia 01-11-19
FC Porto B 31 - 31 Modicus
Dia 02-11-19
AC Fafe 33 - 27 Arsenal
Xico Andebol 25 - 31 Póvoa AC
GC Santo Tirso 34 - 29 CA Penafiel
SP. Oleiros 20 - 22 CD Feirense

Zona onde a jornada foi totalmente disputada, sem o registo de ocorrências disciplinares, e com a maioria dos encontros a registar boas assistências para a prova em si, e ao nível do que se regista em Portugal, registou-se na prática vitórias das principais equipas candidatas ao apuramento, aqui incluímos o Xico Andebol, que apesar de ter registado nova derrota, precisamente diante o líder da zona, o Póvoa AC (que ainda não regista qualquer derrota até ao momento, num encontro bem disputado e onde a equipa da casa, o Xico Andebol, chegou ao intervalo a vencer por 15-14, com a equipa visitante a reagir no segundo tempo e a terminar por vencer com uma margem mais folgada do que se esperaria. O Outro encontro entre possíveis candidatos disputou-se em Fafe e foi o AC Fafe / Arsenal, que terminou com a vitória do AC Fafe, num encontro em ao intervalo já vencia por 16-14, consolidando a sua vitória no segundo período do jogo, e com esta vitória, as equipas mantiveram os mesmos lugares na tabela classificativa, embora o Arsenal, em termos pontuais tenha sido igualada pelo GC Santo Tirso, que nesta jornada, venceu sem grande dificuldade o CA Penafiel, com o resultado ao fim dos primeiros 30 minutos a ser-lhe já favorável por 19-15, para depois ter um segundo tempo bem mais equilibrado, e ainda pelo Modicus, que nesta jornada, jogou na condição de visitante com o FC Porto B, obtendo uma excelente igualdade, depois de ao intervalo estar atrás no marcador por 15-13, realizando um segundo tempo em crescendo. Por último temos a excelente vitória do CD Feirense, em Oleiros, vencendo a equipa do SP. Oleiros, que ao intervalo se encontrava na frente do marcador por 12-9, cedendo totalmente no segundo período, com esta nova derrota a equipa visitada, continua no último lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual com o CA Penafiel, que têm menos um jogo.

Classificação, após estes encontros – 1.º Póvoa AC (19 pontos), 2.º AC Fafe (18 pontos), 3.º Xico Andebol (15 pontos), 4.º Arsenal, GC Santo Tirso, e Modicus (14 pontos), 7.º CD Feirense (13 pontos), 8.º FC Porto B (-1 jogo) (11 pontos), 9.º CA Penafiel (-1 jogo), e SP. Oleiros (9 pontos).

Zona 2
2.ª Jornada
Dia 01-11-19
AD Sanjoanense - Juventude Lis (N/Realizado)
7.ª Jornada
Dia 02-11-19
Alavarium 25 - 28 AD Sanjoanense
Estarreja AC 37 - 36 São Bernardo
AD Albicastrense 27 - 25 AC Sismaria
Juventude Lis 29 - 30 ADC Benavente
CD Mafra 21 - 26 CD Marienses

Zona onde continua a existir um jogo em atraso relativo à 2.ª jornada, com esta 7.ª jornada a ser disputada de forma completa, mas com um encontro a ter registo de ocorrências disciplinares, e com alguns encontros a terem razoáveis assistências, embora mais fracas que na Zona 1, e que foi disputada com alguns resultados surpresa. Começando pelo Estarreja AC / São Bernardo, que terminou com a vitória da equipa do Estarreja AC, num encontro de grande equilíbrio como se constata pelo resultado final, mas com a equipa local a chegar ao intervalo já na frente do marcador por 19-17, com esta derrota a equipa do São Bernardo apesar de ter mais um jogo disputado, perdeu a liderança da Zona, para a AD Sanjoanense, que igualmente num encontro disputado com grande equilíbrio foi vencer o Alavarium, depois de ao intervalo se registar uma igualdade a 13 golos, e com esta vitória assumir o comando da tabela classificativa da Zona, como Alavarium a descer dois lugares na mesma tabela. A outra grande surpresa na nossa opinião verificou-se no Juventude Lis / ADC Benavente (jogo com ocorrências disciplinares), que terminou com a surpreendente vitória do ADC Benavente (na nossa opinião), pela diferença mínima, num encontro sempre disputado nos limites, e que registava ao intervalo uma igualdade a 13 golos, com este resultado ambas as equipas mantêm os lugares na tabela classificativa, com a equipa de Benavente a distanciar-se em termos pontuais do seu adversário após este encontro. Em Castelo Branco, a AD Albicastrense, venceu a AC Sismaria, num encontro bastante equilibrado, e que ao intervalo registava um resultado favorável ao AC Sismaria, por 14-11, com os locais a terem uma forte reacção no segundo tempo, que os levou à vitória, e consequente manutenção do 3.º Posto na classificação da Zona. Em Mafra realizou-se o CD Mafra / CD Marienses, com a equipa do CD Mafra após um primeiro tempo de grande equilíbrio, que terminou com uma igualdade a 12 golos, veio a perder em toda a linha no segundo tempo, com o CD Marienses, a vencer, e a interromper desta forma a série negativa de resultados que vinha obtendo, Com esta nova derrota a equipa do CD Mafra, continua a ser a única equipa desta zona, a contabilizar apenas derrotas.

Classificação, após estes encontros – 1.º AD Sanjoanense (-1 jogo) (18 pontos), 2.º São Bernardo, e AD Albicastrense (17 pontos), 4.º Estarreja AC, e ADC Benavente (15 pontos), 6.º Alavarium (13 pontos), 7.º Juventude Lis (-1 jogo) (12 pontos), 8.º CD marienses, e AC Sismaria (11 pontos), 10.º CD Mafra (7 pontos).

Zona 3
4.ª Jornada
01-11-19
Lagoa AC 26 – 29 Marítimo
7.ª Jornada
02-11-19
1.º Dezembro 33 - 30 Sporting B
CF Sassoeiros 28 - 40 CDE Camões
Almada AC 31 - 24 Zona Azul
Alto Moinho 33 - 16 Lagoa AC
Vela Tavira 25 - 28 Marítimo

Face à realização do jogo em atraso, e à disputa da jornada completa a Zona ficou completamente em dia, mas com fracas assistências e um dos encontros até teve uma assistência que consideramos “ridícula” (CF Sassoeiros / CD Camões), e um jogo com registo de ocorrências disciplinares, tendo na nossa opinião dois resultados no mínimo surpreendentes, embora os possíveis candidatos a discussão dos lugares de acesso, não tenham sofrido alterações. Tal como já tínhamos previsto O Marítimo realizou uma jornada dupla, e provavelmente não será a última, e esta terminou com um saldo bem positivo pois obteve duas vitórias, uma em Lagoa diante o Lagoa AC, num encontro de algum equilíbrio pois ao intervalo tínhamos uma igualdade a 13 golos, apenas consolidando a sua vitória no segundo tempo, no segundo jogo disputado também no Algarve, desta vez diante o Vela Tavira, e curiosamente ao intervalo também se registava uma igualdade, mas desta vez a 15 golos, e apenas igualmente no segundo tempo conseguiram obter a superioridade suficiente para vencer o encontro. Com este resultado a equipa insular ascende ao 6.º lugar em igualdade pontual com o Sporting B, que esteve num dos resultados surpresa da jornada ao perder diante o 1.º Dezembro (jogo com ocorrências disciplinares), que assim obteve a sua primeira vitória na prova, embora não deixando o último lugar da tabela classificativa, num encontro também ele a registar uma igualdade ao intervalo, desta feita a 16 golos, com a equipa do 1.º Dezembro a superiorizar-se no segundo tempo. Outro dos resultados surpresa desta jornada, registou-se no CF Sassoeiros / CDE Camões, com a clara vitória do CDE Camões e por números bastante expressivos, num encontro, em que ao intervalo já venciam por uns claros 20-13, para no segundo tempo consolidarem o resultado, e desta forma a equipa vencedora, substitui a vencida no comando da tabela classificativa, ficando em 1.º lugar em igualdade com o Almada AC, que nesta jornada venceu o Zona Azul, que apenas ofereceu alguma resistência nos primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo a perder por 16-14, com a equipa do Almada a consolidar o resultado no segundo tempo. Tivemos ainda o Alto Moinho / Lagoa AC, com os algarvios a disputarem o seu segundo jogo, no fim-de-semana, e desta vez foram completamente dominados por uma das equipas que na nossa opinião, é uma das favoritas à discussão pelo apuramento para a Fase Final, e que ao intervalo já vencia por uns claros 16-11.

Classificação, após estes encontros – 1.º CDE Camões, e Almada AC (18 pontos), 3.º CF Sassoeiros, e Alto Moinho (17 pontos), 5.º Sporting B, e Marítimo (15 pontos), 7.º Zona Azul (11 pontos), 8.º Vela Tavira, e Lagoa (10 pontos), 10.º 1.º Dezembro (9 pontos).

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Como pode a JUvelis jogar tão pouco com aqueles jogadores? Consta que o clube está à deriva, sem direção e sem cumprir compromissos.Não há ninguém que agarre naquilo?

Anónimo disse...

Afinal a adcb também sabe ganhar fora , ao contrário do que disseram numa publicação anterior , sabe—se lá porquê......

Anónimo disse...

Mas depois do que se passou no boa-hora o treinador conseguio enganar os dirigentes da juv liz hahahahaha, muito fraco e o que conseguio no Boa-hora foi pq o que pedia ao presidente ele dava quantos jogadores mandou ir buscar e passado uns tempos ja dizia mal desses jogadores, juv liz deu mais um tiro nos pes