gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Ranking Europeu para a Época 2020 / 2021 – Masculinos - II


PORTUGAL MANTÉM-SE NO TOP 10
MAS DESCEU 1 LUGAR (9.º)

Face às notícias colocadas em circulação de que Portugal tinha subido no ranking da EHF, cabe-nos informar, que a EHF, não divulgou até ao momento, qualquer novo ranking, ou se o fez a FAP, deveria ter publicado o mesmo, pois como é do conhecimento de todos, o ranking estabelecido para 2020/2021, por exemplo em termos masculinos, já foi publicado e por nós divulgado em tempo, e para evitar quaisquer duvidas repetimos o texto e a tabela masculina, publicada na altura, se no entanto existe uma nova tabela, quem de direito que nos amostre a mesma ou diga a sua localização, e nós sem qualquer problema rectificamos esta noticia.

Assim em tempos Publicamos

Depois de termos publicado as decisões do Comité Executivo da EHF, sobre as Competições Europeias de Clubes, pensamos que agora sim estaremos em condição de analisar o Ranking masculino, para a época 2020 / 2021, e que FAP, felizmente já divulgou, o que se saúda, mas que na nossa opinião deveria a ter sido acompanhada de uma prévia nota explicativa.

Continuam a não existir na Liga dos Campeões Países com direito a dois (2) representantes, directamente, tendo direito a um representante todos os Países que situem até ao 9.º lugar No anterior sistema era até ao 27.º. Segundo a EHF, o sistema de classificação define o número de equipas, que cada Federação têm direito a inscrever em cada competição de clubes, com o decorrer das competições e com as classificações obtidas, o Ranking vai sendo ajustado, no entanto em ambos os casos, em cada temporada, apenas as equipas melhor posicionadas de cada País, e em cada competição recebem pontos para o Ranking da sua Federação Nacional.

Tabela Masculina

Esta tabela, encontra-se dividida em duas partes, a Liga dos Campeões e a European Handball League (Antiga EHF CUP), e a EHF CUP (Antiga Challenge CUP), com as novas normas, os Países colocados nos 9 primeiros lugares entraram directamente nos 16 clubes que disputam a Liga dos Campeões.

Em termos de Ranking, Verifica-se que a França continua a liderar a tabela, seguida da Alemanha (sem alterações (direito a 5 equipas), e com as classificações obtidas pelos seus clubes nas últimas três épocas, a Espanha passou do 3.º lugar, para 5.º. sendo um dos factores mais relevantes da leitura desta tabela, a ascensão da Macedónia do 7.º ao 3.º lugar da tabela, outra subida a registar e que entrada directa na Liga dos Campeões, foi a da Croácia, que passou do 10 lugar para o 8 lugar. Os dois Países que liderarem a tabela, têm um diferencial significativo sobre o terceiro da tabela (Macedónia).

Nos sete (7) primeiros lugares da tabela, apenas se verificaram trocas de posição, pois continuam a ser ocupados pelos mesmos.

Portugal desce lugar (passando de 8.º lugar, para 9.º), infelizmente a boa campanha em 2018 / 2019, quer dos clubes quer das selecções não foi suficiente, felizmente esta descida, face às alterações verificadas nas provas, foi nos atribuídos um lugar directo na Liga dos Campeões, e passamos a ter direito a 3 equipas na prova de segundo nível (European Handball League), e sem direito a representantes na nova EHF CUP.

Algumas das mais significativas movimentações na tabela foram da Finlândia, que passou de 25.º para 19.º, a descida da Grécia de 22.º para 28.º. De notar a significativa alteração nas equipas do 10.º ao 18.º lugar, que passam a ter duas 2 equipas nas provas de segundo e ter nível da EHF, e as equipas entre o 19.º e o 29.º lugar passam a ter 1 lugar na prova de segundo nível e a 3 equipas na prova de terceiro nível. Abaixo desta classificação, ou seja na segunda metade da tabela, as equipas perdem todas, uma equipa nas Competições Europeias, e apenas tem direito a 3 equipas, na competição do terceiro nível da EHF. 

O Analista

1 comentário:

Anónimo disse...

felizmente alguém coloca tudo no seu devido lugar, os inventores, que se revejam agora, e não façam publicidade enganadora