gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 2 de novembro de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – XXXX


LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO (GRUPO B) 

EMPATA COM O MONTPELLIER HB

Nesta 6.ª Jornada, o FC Porto defrontou a equipa do Montpellier HB (França), defrontando um dos recentes campeões europeus, e que assinala o regresso de Gilberto Duarte ao Dragão Arena.

Jogo disputado no Dragão Arena, muito bem composto de público, que não deixou de apoiar a sua equipa, que neste confronto com o Montpellier HB, tivemos um encontro onde estiveram presentes alguns dos melhores praticantes da modalidade a nível mundial, começou bem o FC Porto, estado a vencer até cerca dos 3 minutos de jogo, para de seguida sofrer um parcial de 5-0, e cerca dos 6 minutos de jogo perdia por 5-1, momento em que se o seu técnico entregou o seu time OUT, e que resultou em pleno pois aos 13 minutos de jogo, tingamos uma igualdade a 6 golos, destacando-se Alfredo Quintana (30% de eficácia) e Marin Sego na baliza dos franceses com 23% de eficácia, a partir deste momento o encontro foi de total equilíbrio, verificando-se diversas igualdades, mas o FC Porto apenas voltou a estar na frente do marcador, cerca dos 26 minutos (10-9), para chegar ao intervalo a vencer por 11-10, sendo grandes figuras do jogo Gilberto Duarte com 6 golos (86% de eficácia), e considerado o MVP do jogo, e Hugo Descat (4 golos, 57% de eficácia), pelos franceses, enquanto pela equipa portuguesa, limitada devido a diversas ausências, como Angel Hernandez, e Miguel Alves, embora com Alexis Borges inscrito o mesmo nunca chegou a entrar em jogo, obrigando Iturriza (4 golos, 80% de eficácia) e Salina (2 golos, 67% de eficácia) a trabalho a duplicar, com Iturriza a jogar nos limites acabando por ser desqualificado pela 3.ª exclusão cerca dos 50 minutos, o mesmo acontecendo Porte cerca dos 59,35, neste segundo período de jogo, onde o FC Porto, usou por diversas vezes no ataque os 7 jogadores de campo, consegui manter-se quase sempre dentro do jogo, e esteve várias vezes na frente do marcador, e aos 59, 45 vencia por 23-22, cometendo uma falta técnica a 3 segundos do fim, que permitiu a Gilberto Duarte, marcar o golo da igualdade, ele que já tinha sido o principal elemento da sua equipa a marcar golos, quando a baliza do FC Porto, se encontrava desguarnecida. Não fossem as diversas faltas técnicas cometidas ou assinaladas ao FC Porto, e o resultado final poderia ter sido outro, pois a equipa portuguesa esteve muito bem em termos defensivos, e menos bem em termos atacantes, e teve ainda a lesão de André Gomes, cerca dos 43 minutos, que o obrigou a estar fora de campo, durante alguns minutos em fez falta à sua equipa. Encontro em que os franceses, usaram e abusaram de expedientes, como o pedido de limpeza do piso, de forma a ganhar segundos, durante os 60 minutos de jogo. Dirigiu este encontro a dupla de Espanha, constituída por Oscar Lopez, e Angel Ramirez, considerada uma das melhores duplas a nível mundial, mas que neste encontro, não manteve um critério uniforme, quer na sanção progressiva, quer nos 7 metros, e em especial na falta do atacante, por exemplo a que originou a lesão de André Gomes.  

Apesar desta nova igualdade, pensamos que o apuramento para a Fase seguinte da prova, ainda não deverá estar em causa.

Constituição dos Grupos

Grupo B - MKD – HC Vardar, HUN – Telekom Veszprém HC, POL – PGE VIVE Kielce, BLR - HC Meshkov Brest, UKR – HC Motor Zaporozhye, FRA – Montpellier HB, POR – FC Porto Sofarma, GER – THW Kiel.

Calendário e Resultados
1.ª Jornada
14-09-19
FC Porto 27 – 25 HC Meshkov Brest
2.º Jornada
Dia 22-09-19
HC Vardar 32 – 27 FC Porto
3.ª Jornada
Dia 28-09-19
FC Porto 33 – 30 PGE VIVE Kielce
4.ª Jornada
Dia 13-10-19
Telekom Veszprém HC 38 – 28 FC Porto
5.ª Jornada
Dia 19-10-19
FC Porto 35 – 35 HC Motor Zaporozhye
6.ª Jornada
Dia 02-11-19
FC Porto 23 – 23 Montpellier HB
7.ª Jornada
Dia 10-11-19
THW - FC Porto (19H00) Porto Canal

Horas Locais

A Fase de Grupos, disputa-se de 11-09-19, e prolonga-se até 26-02/01-03-20, para o Grupo A.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente jogo Porto-Manpellier com um final caricata ao nível da Liga dos campeões
1-Remate precipitado do Gilberto que permitiu ao Porto recuperar a bola e fazer o ultimo ataque estando a ganhar 33-32
2-Porto ao ataque sem o treinador Magnus Anderson usar o Time-out para reforçar as linhas de orientação para o ultimo ataque porque o jogo estava ganho!
3-Ataque do Porto e precipitado cruzamento do central portista com perda de bola e contra-ataque do Gilberto e Golo!.
4-Empate 33-33
Mesmo com os melhores jogadores e equipas sempre surgem situações anómalas!.
De todo o modo o FCP está a fazer uma excelente campanha tal como o Sporting nos Grupos "B" e "C".
Manuel vieira

Anónimo disse...

Sem sorte nada se dá ou cresce! Sem ela não há Campeões!
Portugal tem duas equipas na Champions mas. a verdade é que a corrupção fez ter uma a mais. O porto teve azar e está a jogar com equipas de alto gabarito! Parabéns e digo isto por querer o bem do Andebol Portuga! Mais, até sou adversário pois, sou do ABC e não gosto de vocês! Infelizmente temos uma gentinha que se esqueceu de quem deu nome a Braga... coisa que aí no Porto não acontece com os tristes politiqueiros! Para ganhar votos encostam-se ao clube rei da cidade! Eles falam do Sporting mas com os Cubas há algo misterioso!

Anónimo disse...

ATENÇÃO:
Não se pode jogar Campeonato P01, Liga dos Campeões e fazer um estagio turístico ao Egipto QUASE SEM DESCANSO!!! POR ISSO COMEÇAM A SURGIR LESÕES QUE VÃO INFLUENCIAR A EQUIPA NACIONAL NO EUROPEU2020. com a maioria dos jogadores que jogam nos principais clubes portugueses e 6 na Europa.
Não estiquem demasiado a corda da Forma Desportiva dos Atletas já esta a correr mal para alguns Atletas !

Anónimo disse...

Que queremos? Se, Se, Se, e Se não fossem os estrangeiros do Porto e Sporting, não íamos longe!!! Até o Benfica o tal maior clube do planeta, agora decidiu ir buscar reforços...Se estão bem de finanças, então porque não o fizeram á mais tempo?
Uma coisa concordo em absoluto, o Porto consegue ser competitivo na Europa, enquanto o Sporting gasta mais do que tem e não tem público! E O Benfica ainda nem pensou bem o que fazer quanto a Europa...