gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 24 de novembro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 10 – 2019 / 2020 – II


A habitual crónica, dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
10.ª Jornada
Dia 22-11-19
FC Porto B 27 - 21 SP. Oleiros
Dia 23-11-19
Arsenal 20 - 21 CA Penafiel
GC Santo Tirso 29 - 26 AC Fafe
Xico Andebol 26 - 25 CD Feirense
Póvoa AC 33 - 27 Modicus

Mais uma jornada totalmente disputada, e que corresponde à 1.ª jornada da 2.ª volta desta fase, e onde apenas um dos resultados foi mantido, em relação ao registado na 1.ª volta, sendo igualmente sem o registo de ocorrências disciplinares, e com a maioria dos encontros a registar assistências normais, para esta fase prova, e para o tempo que se registava. O único encontro onde se confirmou o resultado da 1.ª volta foi no Póvoa AC / Modicus, onde o Póvoa, confirmou a sua forte candidatura à Fase final, voltando a vencer e pelos números mais confortáveis que se registaram na jornada, mantendo-se como a única equipa sem derrotas, até ao momento. Depois tivemos alguns encontros que na nossa opinião foram uma surpresa como a vitória do CA Penafiel no Flávio Sá leite diante o Arsenal, num encontro que ao intervalo já vencia por 13-8, suportando e bem o assédio do Arsenal no segundo tempo, com esta vitória a equipa de Penafiel, deixou o último lugar da classificação da zona, que agora passou a pertencer ao SP. Oleiros, que no jogo antecipado da jornada, foi ao Dragão Arena perder diante o FC Porto B, num encontro onde o FC Porto, construiu o resultado nos primeiros 30 minutos, para depois realizar um total controlo do jogo e do resultado, e com esta vitória, igualar o AC Fafe no 3.º lugar da classificação, que na sua deslocação, a Santo Tirso, voltou a perder, quando ao intervalo vencia por 11-10, com esta nova derrota a equipa do AC Fafe, embora continue a ser uma das principais candidatas ao apuramento para a Fase Final, fez perigar um pouco a sua situação em termos pontuais, permitindo a aproximação precisamente do seu adversário nesta jornada. Em Guimarães, tivemos o Xico Andebol / CD Feirense, que disputado com forte equilíbrio, e onde a equipa visitante ao intervalo vencia por 13-10, vindo a perder o encontro pela diferença mínima, após forte reacção da equipa do Xico Andebol, que com esta vitória, sobe isolado ao 2.º lugar da classificação.

Classificação, após estes encontros – 1.º Póvoa AC (28 pontos), 2.º Xico Andebol (24 pontos), 3.º FC Porto B, e AC Fafe (23 pontos), 5.º GC Santo Tirso (21 pontos), 6.º Modicus (19 pontos), 7.º Arsenal (17 pontos), 8.º CD Feirense (16 pontos), 9.º CA Penafiel (15 pontos), 10.º SP. Oleiros (14 pontos).

Zona 2
10.ª Jornada
Dia 23-11-19
AD Sanjoanense 29 - 25 AC Sismaria
Juventude Lis 24 - 21 CD Mafra
AD Albicastrense 22 - 31 Alavarium AC
Estarreja AC 30 - 24 CD Marienses
São Bernardo 31 - 23 ADC Benavente

Zona onde igualmente foi disputada a jornada completa, mas com um encontro a registar ocorrências disciplinares, e com assistências similares ao registado na Zona 1, tendo-se verificado, a alteração de dois resultado em relação ao ocorrido na 1.ª jornada da prova, No São Bernardo / ADC Benavente (jogo com ocorrências disciplinares), que desta vez apesar dos bons 30 minutos iniciais, em que chegou ao intervalo a vencer por 14-12, o ADC Benavente viria a perder o encontro e por números significativos, com a equipa do São Bernardo, a manter o seu lugar na tabela classificativa, e a continuar a ser um dos principais candidatos ao apuramento para a fase final, o outro encontro onde se verificou uma alteração do resultado em relação ao ocorrido na 1.ª volta foi no AD Albicastrense / Alavarium, que terminou com a surpreendente vitória do Alavarium, que ao intervalo já vencia por 14-11, começando a dever ser considerado como um dos possíveis candidatos ao apuramento para a fase final, com a equipa do AD Albicastrense a cair de posição jornada após jornada, tendo agora trocado de posição como seu adversário em termos da tabela classificativa. Verificaram-se ainda alguns resultados com aparente equilíbrio como o ocorrido na Juventude Lis / CD Mafra, que terminou com a vitória da equipa de Leiria, que está contudo a realizar uma prova aquém das expectativas, apesar de neste encontro ao intervalo se encontrar a vencer por 15-9, permitindo no entanto alguma reacção ao CD Mafra, com esta nova derrota, continua a ser a única da zona, que apenas averba derrotas. No AD Sanjoanense / AC Sismaria, venceu a equipa mais qualificada neste momento, a AD Sanjoanense, que num encontro de algum equilíbrio, registava uma igualdade ao intervalo a 12 golos. Com este resultado qualquer das equipas mantém os seus lugares na classificação, onde a AD Sanjoanense, continua a comandar, sendo uma das principais candidatas ao apuramento para a fase final. Tivemos ainda o Estarreja AC / CD Marienses, que terminou com a vitória natural da equipa continental, que ao intervalo já vencia por 17-13, e desta forma mantém o seu lugar na classificação continuando a ser uma das principais candidatas ao apuramento para a fase final.

Classificação, após estes encontros – 1.º AD Sanjoanense (28 pontos), 2.º São Bernardo (26 pontos), 3.º Estarreja AC (24 pontos), 4.º Alavarium (22 pontos), 5.º AD Albicastrense (21 pontos), 6.º Juventude Lis (20 pontos), 7.º ADC Benavente (19 pontos), 8.º CD Marienses (16 pontos), 9.º AC Sismaria (14 pontos), 10.º CD Mafra (10 pontos).

Zona 3
10.ª Jornada
23-11-19
Sporting B 34 - 25 Zona Azul
Alto Moinho 34 - 19 Vela Tavira
Almada AC 27 - 26 1.º Dezembro
CF Sassoeiros 32 - 28 Marítimo
CDE Camões 29 - 25 Lagoa AC

Felizmente, tivemos mais uma zona onde se disputaram todos os encontros, não se registando resultados inesperados, mas sim onde alguns vencedores passaram por algumas dificuldades inesperadas, registaram-se as assistências mais fracas de todas as zonas, incluindo um dos encontro com uma assistência “ridícula”, no CDE Camões / Lagoa AC (30 espectadores), encontro que terminou com a vitória do CDE Camões, que ao intervalo já vencia, mas apenas por 14-13, o que diz bem da réplica dada pela equipa do Lagoa AC, com esta vitória, numa jornada onde foram confirmados todos os resultados verificados na 1.ª volta da prova, sendo disputada sem ocorrências disciplinares, e com dois dos encontros a serem disputados com os pavilhões invertidos, tal como na primeira volta. No Sporting B / Zona Azul, disputado em Beja, o Sporting B, venceu de forma clara, com o resultado ao intervalo a registar já a sua clara superioridade (17-11), e com esta vitória a intrometer-se na discussão pelos lugares de apuramento, tal como o CF Sassoeiros, no jogo CF Sassoeiros / Marítimo, disputado no Funchal, e que voltou a registar a vitória da equipa continental, que ao intervalo já vencia por 17-11, para permitir uma boa reacção da equipa insular, que no entanto foi insuficiente para alterar o rumo final dos acontecimentos. Um dos encontros, que registou maior diferencial final foi o Alto Moinho / Vela Tavira, com a equipa do Alto moinho, a chegar ao intervalo já na frente do marcador por 16-13, para alargar o mesmo no segundo tempo, e deste forma manter-se nos primeiros lugares da tabela classificativa. A jornada teve ainda o Almada AC / 1.º Dezembro, onde a equipa do Almada AC, encontrou inesperadas dificuldades, pois apesar de ao intervalo estar na frente do marcador por 15-11, terminou o encontro a vencer pela diferença mínima, o que lhe permite ser uma das três equipas que ocupam o 1.º lugar da tabela classificativa.

Classificação, após estes encontros – 1.º Almada AC, Alto Moinho, e CDE Camões (25 pontos), 4.º CF Sassoeiros, e Sporting B (24 pontos), 6.º Marítimo (19 pontos), 7.º Zona Azul (16 pontos), 8.º Lagoa AC (15 pontos), 9.º 1.º Dezembro (14 pontos), 10.º Vela Tavira (13 pontos).

O Banhadas Andebol

16 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero pedir desculpa por vir comentar sem me identificar, mas problemas já tenho e não quero de momento mais nenhuns. Depois dizer que sou com muito orgulho (e vou continuar a ser) da juve lis, mas não podia estar bem comigo próprio se não viesse manisfestar a minha total discordância pela forma miserável para não dizer outro nome como o antigo treinador foi tratado. Gente sem coragem que conseguiu utilizar jogadores (alguns) também eles miseráveis para um processo todo ele digno de pena. De facto, pensava que a vida (com factos recentes) já tinha feito que algumas pessoas, deixassem de ser mesquinhos e se tornam-sem melhores, mas não, pessoas como o André afra e seus acólitos, estão sempre prontos para dar o golpe. Que tu e todos aqueles (jogadores) que contigo continuam a prejudicar o clube (com o apoio da mãezinha) sejam felizes. Alguém que abra os olhos. Tenho muito mais para dizer, nas por agora fico por aqui.

Anónimo disse...

O comentário das 16;48 é para tentar entalar alguém???Não deixa de ser verdade que os Afra jogam feio e muito pelo escuro e interesses próprios, mas este comentário foi feito à medida de alguém e assim esconde muito bem a cara.

Anónimo disse...

Então mas o que se passou? Só agora vi na ficha de jogo do sábado passado que o treinador é o Andre Afra. Foi embora o Santana?

Anónimo disse...

Mas a Juve Lis tinha treinador....? Lol

Anónimo disse...

Por isto é que há uns tempos alguém aqui comentou que na Juventude do Lis andava tudo sem rei nem roque.... deve ser por estas situações e outras.

Anónimo disse...

O comentário do anónimo de 24 de Novembro de 2019 às 16:48, parece ser de alguém que sabe do que fala, é ou não?

Anónimo disse...

A única conclusão que se retira de tudo isto, é que no distrito de Leiria fala-se bastante da vida alheia e joga-se muito pouco andebol... seja lá qual for o clube, género ou escalão!

Anónimo disse...

E agora tem?????

Anónimo disse...

Leiria enquanto tiver estes dirigentes e treinadores e uma Associação regional que é uma tristeza, não vão a lado nenhum. Em Leiria o que interessa é se a Juve ganha ao ACS e vice versa. Vão de fracasso em fracasso e não percebem!

Anónimo disse...

O Benavente mudou de arbitros ao intervalo?

Anónimo disse...

Quando as eleições para a AAL tinham o nível de candidatos que tiveram, pode alguém puxar pelo andebol Leiriense, apontando o dedo à postura dos clubes e seus concorrentes, em desfavor do Andebol da região? Não, não pode. Os Dirigentes destes clubes em vez de venderem gelados no Verão, vendem sonhos de andebol, com projetos sem pés nem cabeça, que dependem da agressão ao vizinho para a sua própria afirmação. Basicamente, estão há anos, a um ano aposta e falha um, no ano seguinte colhendo os cacos, aposta o outro e falha o outro. Assim Leiria não vai lá, e é mau para o nosso Andebol.

Anónimo disse...

É uma pena que existam árbitros como o Diogo Teixeira em actividade e a sua dupla.
Estragam os jogos por onde quer que passam.

No sábado passado atropelaram o sua vítima preferida, o AC Fafe.

No que toca aos árbitros tudo que fazem passa impune. Apitam a seu belo prazer ultrapassando todas as regras.
Até podem ter salários em atraso mas não se esqueçam que são dos poucos agentes desportivos que recebem dinheiro.


Anónimo disse...

Os clubes de Leiria perdem todos as épocas, anos e anos de investimento em atletas (masculinos e femininos). Continuam a gladiar-se dentro e fora de campo,enfraquecem as vontades,dirigentes desaparecem, treinadores há muito poucos e não se vê aparecerem novas promessas. Não há dirigentes carismáticos e com conhecimento,os que há não têm qualidade de liderança. Atletas não se comprometem com o treino ou objectivos com percursos longos. Bom,bom é os fins de semana de copos e farra. Nenhum treinador presta,cada um defende a sua tese e é protegido por direcções ultrapassadas no tempo e nos métodos. ACS,JUVELIS,SIR 1º MAIO,BAC, tudo muito do mesmo. Apareceu um senhor director digno desse nome em Alcobaça e já se percebe os resultados. E um dia destes não nos admiremos que um dos históricos encoste às boxes e comece do zero. Depois há os vendedores de ilusões que prometem aos clubes a Lua,mas passado 2/3 anos tudo se desmorona e afinal a formação é uma lástima. Com o regresso do Promessas ao ACS, lá fica o SIR 1ºMaio orfão de anos pagos a peso de ouro e sem resultados continuados, entretanto delapidou um processo de seniores,que demorará a reconstruir e depois de se gastar tanto dinheiro. Vamos ver se aprenderam! E a Associaçao ???? que é isto? Mas querem o quê?

Anónimo disse...

O problema de Leiria e do seu Andebol é que os clubes deixaram-se de importar com a formação, pois o que fazem e faziam muito antigamente, era irem buscar tudo o que era bons atletas aos clubes em seu redor, agora pagam essa fatura.

Chegamos aos escalões seniores e não há em quantidade suficiente atletas para alimentarem as equipas seniores.

Luis Miguel barrão disse...

Há aí um cobarde que todas as semanas vem com comentários jocosos sobre o Benavente, seja homem e identifique-se em vez de fazer figuras tristes, se for criança já cá não está quem falou e os Paizinhos que tomem conta.

Anónimo disse...

Eu acho mesmo que o Promessas, como o anónimo 26 de novembro de 2019 às 23:55 de Leiria comentou, deve mesmo ir para o ACS pois aquilo está tão mas tão mal, que devem mesmo necessitar dele.
Se calhar vai o Santana para o ACS, depois de ser corrido da JUVE da maneira como foi, era um bom sitio para ir.