gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 21 – 2019 / 2020 – I

Crónica Intermédia de fim-de-semana, relativa aos jogos que se realizaram por antecipação, relativos à 11.ª Jornada do Andebol 1.

PO01 – Campeonato PLACARD Andebol 1 (1.ª Divisão Seniores Masculinos).

1.ª Fase
11.ª Jornada
Dia 06-11-19
Benfica 23 – 33 FC Porto
Sporting 34 – 19 SC Horta
Dia 07-11-19
Águas Santas - Vitória FC (18H00)
Madeira SAD - Belenenses (17H00)
AA Avanca - FC Gaia (18H00) Artística TV/Andebol TV
Ismai - Boavista FC 19H00)
ABC - Boa Hora (17H00) Andebol TV

Crónica que conforme já referido, incide apenas sobre os dois encontros que hoje se disputaram, relativos à 11.ª jornada, de onde se destacava um Clássico da Modalidade o Benfica / FC Porto, tendo estes encontros sido disputados sem registo de ocorrências disciplinares.

Benfica 23 – 33 FC Porto

Jogo realizado no Pavilhão da Luz, que se apresentava com uma moldura humana, não condizente com o jogo, e abaixo das expectativas. O FC Porto, apesar das baixas que apresentou (Miguel Alves, Alexis Borges, e Angel Hernandez), e de ter ficado sem António Areias por lesão cerca dos 28 minutos, e com o reaparecimento de Belone Moreira no Benfica, venceu este encontro em toda a linha, maior eficácia ofensiva, defesa onde Alfredo Quintana (38% de eficácia), foi um autêntico “muro” diante a falta de eficácia do ataque do Benfica, que na prática só tinha Petar Djordjic (8 golos, 62% de eficácia, 4 em 6 de 7 metros), e que cometeu diversas faltas técnicas que deram quase sempre golo do adversário, além de ter que substituir Borko Ristovski (6% de eficácia) na baliza, ainda no primeiro tempo, entrado o jovem Gustavo Capdeville (37% de eficácia), mas que perante a inoperância da sua defesa, e a total precipitação do seu ataque pois mais podia fazer, e de cada vez que o Benfica utilizou no ataque 7 jogadores de campo, sofreu golos, ou percas inesperadas de bola. O FC Porto que se apresentou com uma forte dinâmica de jogo em especial no ataque com André Gomes (5 golos, 71% de eficácia), e Rui Silva (3 golos, 75% de eficácia), a pautar e bem todo o jogo atacante, e tendo uma excelente ligação entre a 1.ª e a 2.ª linha, com Iturriza (6 golos, 100% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), aproveitando todas debilidades apresentadas pela equipa do Benfica onde Nyokas (3 golo, apenas 38% de eficácia), esteve longe do seu normal, assim como Pedro Seabra Marques (1 golo, 25% de eficácia), que nunca teve ou arranjou soluções para bater a forma de defender do FC Porto, onde o seu bloco defensivo, foi de excelência (na nossa opinião), e desta forma não admira que aos 19 minutos de jogo o FC Porto estivesse na frente do marcador por 13-9, para aos 23 minutos estar a vencer por 16-9, e chegar ao intervalo a vencer por 18-11, números que já de si reflectem a realidade do encontro, para no segundo tempo, chegar aso 12 golos de vantagem cerca dos 44 minutos (27-15), altura em que começou o seu jogo a ser menos fluido, obrigando o seu técnico a solicitar um Time OUT, cera dos 49 minutos, quando o Benfica tinha reduzido para 28-20, para voltar a dinâmica ao jogo, embora com intensidade mais baixa. O Benfica tentou arranjar soluções para o que se estava a passar em campo, mas a sua dinâmica não existia, apesar de ter terminado com 10 jogadores a marcarem golos, contra os 11 do FC Porto, que esta vitória continua no comando da tabela classificativa, contabilizando apenas vitórias. Jogo dirigido pela dupla de Aveiro, constituída por Ruben Maia, e André Nunes, que na nossa opinião realizou uma arbitragem bem positiva, e apenas lhes apontamos um erro, a não desqualificação de Yoan Balasquez, por um murro, no estômago de Pesqueira, aos 57 minutos de jogo, situação bem visível nas imagens do jogo.

No Pavilhão João Rocha, com algum público, realizou o Sporting / SC Horta, que terminou como se esperava, com a vitória do Sporting, num jogo, onde existiu equilíbrio pelo menos em termos de marcador até cerca dos 17 minutos de jogo (8-7 a favor do Sporting), para o Sporting com um parcial de 5-0 entre os 23 e os 27 minutos, colocar o resultado em 17-9 a seu favor, e chegar ao intervalo a vencer por 18-11. De assinalar que no primeiro tempo o Sporting teve 3 exclusões (situação que se inverteu no segundo tempo) e 9 jogadores a marcarem golos, com 0 exclusões e apenas 4 jogadores do SC Horta a concretizarem golos. No segundo tempo a história do jogo resume-se, à diferença de golos, que foi aumentando progressivamente, e à gestão do plantel por parte do Sporting, onde continuam ausentes, Pedro Valdez e Edmilson Araújo. Na baliza Cudic, que esteve quase todo o tempo na baliza apresenta 40% de eficácia, contra os 22% de Lucas Santana do SC Horta, no Sporting marcaram golos, 12 atletas, com destaque para os jovens Tomás Ferreira (1 golo, 50% de eficácia), e Duarte Seixas (1 golo, 100% de eficácia), mas tendo em Frankis Carol com 6 golos (75% de eficácia), o seu principal marcador. Pavel Hernandez (8 golo, 67% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), foi o melhor marcador do SC Horta. Com esta vitória o Sporting, mantêm-se no comando da tabela classificativa, juntamente com o FC Porto, contabilizando vitórias nos jogos disputados até ao momento.

Classificação após a realização destes jogos – 1.º Sporting (+1 jogo), e FC Porto (+1 jogo) (33 pontos), 3.º Benfica (+1 jogo) (29 pontos), 4.º Boa Hora (22 pontos), 5.º Madeira SAD, Ismai, e ABC (20 pontos), 8.º Belenenses (19 pontos), 9.º Águas Santas, e FC Gaia (18 pontos), 11.º AA Avanca, e SC Horta (+1 jogo) (15 pontos), 13.º Boavista FC (14 pontos), 14.º Vilória FC (12 pontos). 

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Onde anda este Benfica, Porto claramente com outro andamento.Equipa muito fraca para a quantidade de bons jogadores que tem no plantel. Treinador sem soluções e calmo demais para tanta supremacia do adversário, precisa mudar de atitude senão vai ser mais um ano para esquecer. Atletas a ganhar muito pro que jogam. Público, todos nós benfiquistas sabíamos que iríamos perder, mais um ano a "encher chouriços", equipa apenas para jogar contra equipas semi profissionais, pois com equipas profissionais como Sporting e Porto é para esquecer. estrangeiros com pouca qualidade e em fim de carreira e mais "acomodados" como o treinador.

Anónimo disse...

Bem para nao ser mal educao vou so dizer que o benfica é uma vergonha, acho que esta na altura de mandar Resende o tripeiro do adjunto o Pesqueira , o Seabra, o Vidrago e os estrangeiros todos embora e a frente destes a estretura toda de reformados que andam so a mamar a conta do clube CHEGA CHEGA VAO EMBORA SAO UMA VERGONHA

Anónimo disse...

As toupeiras levaram um amasso daqueles. É continuar a olhar para cima.

Anónimo disse...

Capdeville? Um unico Central? Que quer o Benfica? Com tanto erro... nem sei se merecem dó!
Á três anos que os dirigentes MENTEM! O Benfica não foi nem é candidato a nada!!
Tem dois jogadores fora do normal, e ontem o G Redes nem estava bem. Valeu um pouco do n. 44... que é pouquinho!!

Anónimo disse...

resende anda a minar o benfica. dois jogos enterra a filha na madeira enterra o pai contra o dragão. vergonha. faz a mala e vai para a universidade. espera não e necessario, nunca saiste da universidade, o benfica é parte time

Anónimo disse...

Sempre se soube que Resende era isto. Dizer que o Benfica não tem jogadores de classe,é completamente falso. Tanto dinheiro gasto.O homem foi um extraordinário jogador e ponto. Ganhou em Braga, todos sabemos como foi. Tenham dó e corram com aquela gente.

Anónimo disse...

TENHO DE PERGUNTAR COMO PODE SER POSSÍVEL S DIRIGENTES DO ANDEBOL, SEREM OS MESMOS EM TANTOS ANOS? RESENDE RENDEU E FEZ CAMPEÕES ONDE PASSOU, PORQUE NÃO RESULTA AQUI? DOS CHAMADOS REFORÇOS NOS ULTIMOS DOIS ANOS ACERTAMOS EM DOIS QUE, PODEM FAZER DIFERENÇA! É POUCO!!!
VERGONHOSO QUE, APENAS TENHAMOS UM CENTRAL DE RAÍZ E VÁRIOS JOGADORES IRREGULARES E EM SUB-RENDIMENTOO!!! COMO EQUIPA NÃO RESOLVEMOS NÃO CHEGANDO OS POUCOS "NOMES" POR MIM FALO, É UMA VERGONHA QUE HAJA TÃO POUCO APOIO NA BANCADA, CONFESSO! MAS FUTEBOL ROUBA TUDO E, QUANDO VEMOS A ROUBALHEIRA E O FAVORECIMENTO EM PORTUGAL, SER Á DESCARADA, TUDO DITO! ONDE ANSA O DIRIGISMO???

Anónimo disse...

O Andebol tem de ter as pessoas certas tal como qualquer Modalidade. No Benfica há dirigentes que quase dormem em pé!!! AS condições são as melhores e têm o melhor treinador do Andebol Nacional. Falta dirigismo e olhem até para a formação ou para o Femenino!
Não nos enganem mais pois, nem é preciso ser inteligente para a olho nu, verificar que não há equipa! Campeões com posições onde nem há dois jogadores? Europa? Como? No Porto há equipa e dirigismo com DÈCADAS de Andebol... Só não serão Campeões se houver algo sujo, ou um sarilho de saúde!