gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 9 de novembro de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – XXXXIII


Este fim-de-semana, disputaram-se na Croácia os jogos da 3.ª Eliminatória da Challenge CUP Feminina, onde participou a equipa portuguesa do Alavarium.

Femininos
ALAVARIUM PERDE COM ZRK BJELOVAR
(1.ª MÃO, e 2.ª MÃO)
É ELIMINADO
Challenge CUP
O Alavarium, que disputou os dois encontros na Croácia diante o ZRK Bjelovar, num pavilhão em que neste primeiro jogo, se apresentou com um número de espectadores a que não estamos habituados em Portugal, cerca de 1600, perdendo o encontro da 1.ª Mão, após um jogo de grande equilíbrio, e onde a principal diferença (Na nossa opinião), esteve no rendimento das guarda-redes, onde Andreia Madail, não ultrapassou os 20% de eficácia, enquanto a guarda-redes da equipa croata chegou aos incríveis 50%. O Alavarium, que aos 13 minutos perdia por 7-4, maior vantagem que uma equipa teve nos primeiros 30 minutos, iguala o marcador a 9 golos aos 22 minutos, após ter concretizado um parcial de 3-0, para aos 25 minutos termos nova igualdade agora a 11 golos, e se atingir o intervalo a perder somente por 15-13. No segundo tempo a boa réplica continuou, e aos 36 minutos de jogo, nova igualdade agora a 17 golos, para com 48 minutos de jogo decorridos o diferencial ser o que se registava ao intervalo 2 golos, pois a equipa da casa, apenas vencia por 23-21, e só a partir deste momento o diferencial se acentuou, com o Alavarium a não concretizar 2 livres de 7 metros nos últimos 2 minutos do encontro, num encontro em pouco aproveitou as diversas superioridades numéricas de que dispôs, e falha na concretização de alguns livres de 7 metros, o jogo termina de uma forma inglória para a equipa portuguesa. Com um diferencial que ao longo dos 60 minutos, o adversário nunca justificou. Neste encontro Marija Borkovic com 6 golos (75% de eficácia), foi a melhor marcadora croata, enquanto no Alavarium, Diana Oliveira com 9 golos (56% de eficácia, 6 em 8 de 7 metros), foi a sua melhor marcadora.

No encontro da 2.ª mão voltamos a ter um encontro de grande equilíbrio, de tal forma que o intervalo chegou com uma igualdade a 14 golos, com a equipa portuguesa a chegar a estar no comando do jogo, pois aos 7 minutos vencia por 4-2, para depois se sucederem as igualdades até ao final dos primeiros 30 minutos, pena o parcial de 4-0 que sofre entre o minutos 7, e o minuto 14 que permitiu que a equipa croata, passasse para a frente do marcador por 6-4. No segundo uma entrada em falso, com a equipa croata a fazer um parcial de 3-0, nos primeiros 3 minutos, passando o resultado para 17-14, com a equipa portuguesa a reagir mais uma vez com muita dignidade, e aos 42 minutos tínhamos nova igualdade no marcador, desta vez a 18 golos, desta vez o ZRK Bjelovar, passa em definitivo para o comando do marcador, e aos 47 minutos vence por 24-19, e aos 56 minutos vence por 30-24, maior diferencial que se registou em todo o encontro, o Alavarium ainda reage com dignidade, mas não consegue mais que diminuir a diferença final. Neste encontro a diferença entre a prestação das guarda-redes, foi menos acentuada, com Andreia Madail a chegar aos 36% de eficácia, com Pokopac na baliza da equipa croata a chegar aos 32% de eficácia, neste encontro, tivemos da parte do Alavarium, Grecy Santos, com 7 golos (54% de eficácia), Diana Oliveira (67% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), e Carolina Monteiro (60% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), ambas com 6 golos, como melhores marcadoras da equipa. Na equipa croata, desta vez foram Mamic com 10 golos (71% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e Guskic com 8 golos (89% de eficácia), as suas melhores marcadoras.

Estamos convencidos, de que a eliminatória é disputada, normalmente com os jogos a serem disputados casa / fora, a equipa do Alavarium, em nossa opinião, tinha fortes hipóteses de sair vencedora desta eliminatória.

1.ª Mão
Dia 08-11-19
ZRK Bjelovar 28 – 23 Alavarium
2.ª Mão
Dia 09-11-19
Alavarium 28 – 32 ZRK Bjelovar

Recordamos ainda que a partir da época de 2020 /2021, esta prova terá a designação de EHF CUP, e será a prova de 3.º nível nas competições europeias, esta designação aplica-se aos dois géneros. 

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

parece que jogadoras do ilhavario preocupam mais com fotos e directos do que com jogar andebol.que belo samba ali está.genio e quadrado neiva tem duas livres para ajudar no samba.jogaram como nunca.perderam como sempre.a gente vesse na maia.um ponto é certo.

Anónimo disse...

Entretanto as duas ex jogadoras do Ílhavo que saíram da equipa da Marinha Grande também vão ser jogadoras do Ilhavarium... vai uma aposta??