gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de novembro de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – LV


COMPETIÇÕES EUROPEIAS

CHALLENGE CUP FEMININA
 CS MADEIRA EMPATA COM O WHC HADZICI
(2.ª Mão)
VENCE A ELIMINATÓRIA


Este fim-de-semana, disputam-se na Madeira os jogos da 3.ª Eliminatória da Challenge CUP Feminina (22 equipas), onde participa a equipa portuguesa do CS Madeira, onde é a última equipa portuguesa a iniciar a sua participação nas provas Europeias, e após a sua vitória no encontro da 1.ª Mão

O CS Madeira disputou hoje o jogo da 2.ª Mão da 3.ª Eliminatória (22 equipas) – após ter vencido de forma clara o jogo da 1.ª Mão diante o WHC Hadzici da Bósnia-Herzegovina, lembramos que os jogos das duas mãos na Madeira, com este encontro a merecer transmissão pela Andebol TV, o que se saúda, apresentou-se neste encontro com um pavilhão com menos público, do que se esperava. O CS Madeira não entrou bem no jogo e a equipa do WHC Hadzici, inicia a comandar o jogo, chegando a ter 5 golos de vantagem à passagem dos 17 minutos, quando venciam por 11-6, com a sua guarda-redes Anisa Selimovic (22% de eficácia), em bom plano, juntamente com Loncar (9 golos, 69% de eficácia)), que já tinha sido uma das sua principais atletas n jogo da 1.ª Mão, com Nádia Nunes (27% de eficácia) a não lhe ficar atrás na baliza do CS Madeira, que iniciou o jogo, a defender mal, e talvez com excesso de confiança, situação que veio a corrigir, mais tarde e após um parcial de 6-0, chega ao intervalo a vencer por 13-12, sendo preponderantes, nesta reviravolta Cláudia Aguiar (11 golos, 73% de eficácia, 8 em 9 de 7 metros), Jéssica Gouveia (4 golos, 80% de eficácia) e Carolina Abreu (3 golos, 60% de eficácia). No entanto a equipa do CS madeira cometeu durante o encontro demasiados erros técnicos, desde maus passes a más recepções, e permitiram que Knezovic (9 golos, 82% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), fosse central e a melhor atacante de 1.ª linha da equipa da Bósnia, permitindo que as suas falhas técnicas, dessem à equipa da Bósnia outra imagem diferente da do jogo da 1.ª Mão e terminasse este encontro numa perfeita e merecida igualdade. Jogo dirigido pela dupla da República Checa, constituída por Premysi Fukala, e Radek Mohyla, que num encontro onde as atletas facilitaram realizaram uma boa arbitragem, com critérios bem definidos.

Resultados

Dia 16-11-19
1.ª Mão
WHC Hadzici 23 37 CS Madeira
Dia 17-11-18
2.ª Mão
CS Madeira 28 – 28 WHC Hadzici

Portugal têm assim no sorteio dos 1/8 final, que se realiza no próximo dia 19-11-19, duas equipas, o SIR 1.º Maio/CJB e o CS Madeira.

Nesta prova, existe ainda 3 equipas, que apenas iniciaram a competição na 4.ª eliminatória, que será disputada por 16 equipas. E Face à desistência das turcas do Ardesen GSK, a equipa espanhola Aula A. De Valladolid, passa a entrar directamente nos 1/4 Final, segundo informação da EHF,

Recordamos ainda que a partir da época de 2020 /2021, esta prova terá a designação de EHF CUP, e será a prova de 3.º nível nas competições europeias, esta designação aplica-se aos dois géneros.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: