gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 06 – 2019 / 2020 – IV


Crónicas de fim-de-semana dedicada à PO04, que esta época sofreu fortes alterações, em especial no que diz respeito à disputa da 2.ª Fase, conforme já dissemos, mantendo-se a 1.ª Fase estável no seu modelo competitivo.

São directamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase. 

PO04 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão (sub-18) Juniores Masculinos
1.ª Fase

Zona 1
6.ª Jornada
Dia 03-11-19
CD Feirense 19 - 30 ABC
BECA 19 - 26 FC Porto
FC Gaia 30 - 18 Boavista FC
Xico Andebol 22 - 30 Águas Santas
CP Natação 29 - 30 AD Sanjoanense

Jornada disputada, sem surpresas, e onde mais uma vez todos os normais candidatos ao apuramento para a Fase Final, venceram os seus encontros, mas nesta jornada tivemos um encontro com ocorrências disciplinares, no entanto alguns dos encontros continuam a registar assistências abaixo do mínimo aceitável, mas tivemos um encontro com uma excelente presença de público o BECA / FC Porto, jogo completamente dominado pelo FC Porto, que rapidamente chegou a 6-3, para atingir o intervalo a vencer por 13-6, o que lhe permitiu, gerir o encontro nos segundos 30 minutos onde o BECA, com a rectificação de alguns pormenores, teve melhor produção competitiva. Os melhores marcadores do BECA, não passaram dos 4 golos (Rui Pereira, e Nuno Queirós), por sua vez o FC Porto com 10 jogadores a marcarem golos, teve em André Sousa com 6 golos, o seu principal marcador. No encontro mais equilibrado da jornada a AD Sanjoanense foi vencer o CP Natação na condição de visitante (Jogo com ocorrências disciplinares), num encontro em que a AD Sanjoanense, já vencia ao intervalo por 17-12, foi um encontro onde se verificaram 12 exclusões e duas desqualificações. José Coelho com 8 golos, e André Ribeiro com 6 golos, foram os melhores marcadores do CP. Natação, Guilherme Silva com 12 golos, foi o melhor marcador da AD Sanjoanense. Com esta nova derrota o CP Natação é a única equipa da Zona que até este momento apenas regista derrotas. Nos outros encontros registaram-se vitórias das equipas favoritas e por resultados dilatados, como no CD Feirense / ABC, que ao intervalo, já tinha a equipa do ABC, na frente do marcador por 14-10, concluindo com uma total superioridade. Com esta vitória a equipa do ABC, manteve o comando da Zona, apenas registando vitórias. Os melhores marcadores do CD Feirense, não ultrapassaram os quatro golos (Leonardo Cairo, e Eduardo Rocha), por sua vez no ABC onde 10 atletas marcaram golos, os seus principais marcadores, todos com 5 golos, foram Francisco Morgado, Rui Baptista, e Diogo Silva. No FC Gaia / Boavista FC, tivemos um encontro praticamente de sentido único, com o FC Gaia a vencer já ao intervalo por 15-12, realizando um segundo tempo de total superioridade. Francisco Costa com 9 golos, Diogo Ferreira, e Rodrigo Esteves, ambos com 7 golos, fora os melhores marcadores do FC Gaia. Fábio Roque, e Gonçalo Coelho, ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do Boavista FC. Realizou-se ainda o Xico Andebol / Águas Santas, que terminou com a vitória clara da equipa maiata, que ao intervalo já vencia por 15-6, resultado completamente esclarecedor da superioridade da equipa maiata. João Torres com 10 golos, e João Leite com 6 golos, foram os melhores marcadores do Xico Andebol. No Águas Santas com 11 jogadores a marcarem golos, Joshua Plumridge, e Diogo Martinho, ambos com 7 golos, foram os seus principais marcadores.

Classificação, após estes encontros – 1.º ABC (18 pontos), 2.º FC Porto, e Águas Santas (16 pontos), 4.º FC Gaia (14 pontos), 5.º Boavista FC (12 pontos), 6.º BECA (11 pontos), 7.º AD Sanjoanense (10 pontos), 8.º Xico Andebol (9 pontos), 9.º CD Feirense (8 pontos), 10.º CP Natação (6 pontos).

Zona 2
6.ª Jornada
Dia 03-11-19
Alto Moinho 29 - 17 Alavarium
AA Avanca 24 - 36 Benfica A
Ginásio Sul 19 - 22 Belenenses
São Bernardo 44 - 30 ADC Benavente
Sporting 40 - 22 Vitória FC

Tal como na Zona, tivemos mais uma jornada disputada sem adiamentos, mas com uma diferença, não se registaram ocorrências disciplinares, mas igualmente com o registo de algumas assistências bem fracas. Jornada, onde igualmente os principais favoritos à discussão pelo apuramento para a Fase Final, venceram e por margens bastante confortáveis, começando pelo Alto Moinho / Alavarium, que terminou com a vitória do Alto Moinho, que foi concretizada praticamente no segundo tempo, depois de ao intervalo estar a vencer por 11-10, mas o segundo tempo clarificou as situações. No Alto Moinho, onde 10 atletas concretizaram golos, teve, em Ricardo Marques com 15 golos, o seu principal marcador. No Alavarium o seu melhor marcador não passou dos 4 golos (Gonçalo Pinhão). No AA Avanca / Benfica A, tivemos um encontro praticamente de sentido único, com a equipa do Benfica A, a chegar ao intervalo a vencer por 17-12, para no segundo tempo, dilatar a sua vantagem para números bastante confortáveis. Petru Michnea, com 8 golos, foi o melhor marcador da AA Avanca, no Benfica, onde 11 jogadores marcaram golos, Guilherme Lima, e Guilherme Tavares, ambos com 7 golos, foram os seus principais marcadores. Com esta vitória o Benfica A, mantêm-se no comando da Zona, sem derrotas, e igualdade com o Belenenses, que nesta jornada venceu com o Ginásio Sul, com o resultado final a apresentar um diferencial, que pode representar alguma dificuldade que na prática nunca existiu, pois ao intervalo já vencia por 14-9, Gonçalo Azevedo com 5 golos, foi o melhor marcador do Ginásio Sul, Tomas Gonzalez com 5 golos, foi o melhor marcador do Belenenses, que sofreu 10 exclusões neste encontro, com esta nova derrota, a equipa do Ginásio Sul, é uma duas equipas que na zona apenas contabilizam derrotas, até ao momento. Em São Bernardo disputou-se o São Bernardo / ADC Benavente, que terminou com uma vitória clara da equipa local, mas que não espelha as dificuldades sentidas nos primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo a vencer pela diferença mínima, 16-15, para realizar um segundo tempo em crescendo e terminando com uma confortável vitória. Com 13 jogadores a concretizarem golos, o São Bernardo teve em Bruno Santos com 8 golos, o seu principal marcador. Ricardo Reis com 10 golos, e Afonso Rico com 7 golos, foram os melhores marcadores do ADC Benavente. O jogo com maior diferencial da jornada foi o Sporting / Vitória FC, que terminou com a fácil vitória da equipa do Sporting, que ao intervalo já vencia por 22-13, ampliando o mesmo no segundo tempo, com esta nova derrota o Vitória FC, junta-se ao Ginásio Sul, como uma das equipas que ainda não contabiliza qualquer vitória até este momento. No Sporting, com 11 jogadores a marcarem golos, sendo Duarte Seixas com 7 golos, o seu principal marcador. António Liques com 6 golos, e Igor Gomes com 5 golos, foram os melhores marcadores do Vitória FC.

Classificação, após estes encontros – 1.º Benfica A, e Belenenses (17 pontos), 3.º São Bernardo (16 pontos), 4.º Alto Moinho, e Sporting (14 pontos), 6.º AA Avanca (+1 jogo) (13 pontos), 7.º Alavarium (12 pontos), 8.º ADC Benavente (+1 jogo) (9 pontos), 9.º Ginásio Sul, e Vitória FC (6 pontos). 

O Noticias

Sem comentários: