gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 23 de novembro de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – LXIV


BENFICA VENCE O RK NEXE
2.ª MÃO

(EHF CUP MASCULINA)
É APURADO 

O Benfica, defrontou a equipa croata do RK Nexe, em jogo da 2.ª Mão da 3.ª Eliminatória, (32 equipas), na Luz, e ao vencer por 4 golos de diferença (igual à verificada na jogo da 1.ª Mão), é apurado pelo número de golos marcados fora.

O Benfica, que defrontou a equipa croata do RK Nexe, no pavilhão da Luz com pouco publico, e com alguns croatas que animaram a bancada. Foi um encontro com a equipa do Benfica limitada, pois não presentou o seu principal marcador Petar Djordjic (Por doença), e com Fábio Vidrago Limitado, pois apear de estar no banco nunca participou no jogo, perante uma equipa com um índice físico completamente superior à equipa portuguesa que no entanto comandou o jogo e o marcador durante praticamente os 60 minutos, permitindo no entanto algumas igualdades pelo caminho, a 9 e a 10 golos, por exemplo), e neste período de jogo nunca chegou a ter mais do que 3 golos, de vantagem, cometendo muitas falhas técnicas, e sendo precipitado no remate, situações que foram sempre bem aproveitadas pela equipa croata, o que lhe permitiu, chegar ao intervalo com uma desvantagem somente de dois golos, com o Benfica a vencer por 12-10. No segundo tempo com Paulo Moreno (6 golos) bem no ataque, e com os croatas a teatralizarem qualquer falta que sofriam, para tentar excluir os seus adversários, e com Nuno Grilo (4 golos, e na nossa opinião), o homem do jogo, quer a defender quer a atacar, a equipa encarnada, chegou aos 4 golos de vantagem (19-15) aos 44 minutos, 22-18, aos 49 minutos, 24-20, aos 52 minutos, mas o Nexe, a jogar sistematicamente com 7 jogadores de campo quando no ataque, nunca permitiu maiores veleidades à equipa portuguesa, que entra nos dois minutos finais a vencer somente por 26-24, passando para 28-24, com dois golos de Paulo Moreno, que após o último golo, ao atrasar, segundo a perspectiva da dupla de arbitragem o correspondente lançamento de saída, e como o encontro se encontrava nos últimos 30 segundos e desqualificado, e a sua equipa sofre um livre de 7 metros, que seria decisivo para o desfecho da eliminatória, pois o croata atira à barra, para o encontro terminar de imediato. O Benfica que teve 10 jogadores a marcarem golos. Na equipa do Nexe, total destaque quer para o seu guarda-redes Moreno Car, quer para Barisic e Jaganjac ambos com 7 golos marcador. Jogo dirigido pela dupla francesa constituída por Karim Gasmi e Raouf Gasmi, que realizaram uma arbitragem complicada, embora nalgumas decisões difíceis não estivessem mal, no entanto a sua lei da vantagem e seu principio de jogo passivo não aplicado com princípios de igualdades.

1.ª Mão
Dia 19-11-19
RK Nexe 30 – 26 Benfica
2.ª Mão
Dia 23-11-19
Benfica 28 – 24 RK Nexe

Participam inicialmente nesta prova, 64 equipas, com 32 equipas a disputarem a 1.ª Eliminatória. Disputam-se três (3) eliminatórias, até chegarmos à Fase de Grupos. Cujo sorteio será realizado pela EHF em 28-11-19, onde estará presente o Benfica.

Recordamos ainda que a partir da época de 2020 /2021, esta prova terá a designação de European Handball League, e será a prova de 2.º nível nas competições europeias, esta designação aplica-se aos dois géneros. 

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

Que grande fim semana para o andebol português!!!!
Estamos no bom caminho.
Que a nova geração aproveite e o o País saiba reconhecer, com leis e direitos...o que se faz em carreiras duais de sucesso.
Chamem-se os bons exemplos ..e levem-se a partilhar, difundir...dar testemunho. Em escolas, clubes, torneios....eventos, programas TV...comentadores....
Vale a pena!

É assim que as civilizações globais se produzem e afirma!!!

Anónimo disse...

é uma realidade o Benfica passou e os meus parabéns por isso, mas tal não invalida o que ouvi nos bastidores do jogo e talvez com certa razão, de que a direcção do Benfica se prepara para dar uma volta à secção e até já teria convidado e não é a primeira vez o António Salvador para chefiar a reorganização da mesma, e mais constava que junto com ele a direcção veria com bons olhos, alguém que ele já tinha indicado o Anaia, outro benfiquista de raiz, será verdade, que acabaram os dinossauros na secção, espero que sim, pois gostava de ver aquele pavilhão cheio a ver andebol

Anónimo disse...

Passamos mas temos de ver a realidade. Até o Vollei tem mais povo na bancada!
Há que renovar em matéria de dirigismo e assumir que aqui, é sempre para ganhar! Depois de ter alguém com calo p dirigir a secção, então vamos tentar ser melhores! Não se pode com um bom treinador andar a jogar para aquecer! Há jogadores que não são constantes como Vidrago e outros! E não se esqueçam que, nem com uma super-equipa andaremos descansados! Olhem para Hóquei e é mais do mesmo! Existe corrupção no Andebol e nem vale a pena olhar para lado...
Depois... é o habitual, cm equipas muito motivadas com uns e distraídas ou apáticas com outros!!! Acordem!!!

Anónimo disse...

O Benfica agoira quer é andebol feminino, o masculino não interessa, interessa é gastar dinheiro com as femininas, eu gostava de saber os gasto da secção com o feminino a nível sénior, deve ser bonito deve.... com o dinheiro que gastam nas femininas iam buscar bons jogadores que é o que falta.

Imaginem a equipa do Benfica a jogar com as equipas da liga dos campeões como joga o Porto, nem no grupo abaixo onde anda o Sporting tinham hipótese.

Têm que apostar forte nos seniores masculinos, e não o fazem há muito tempo.

Anónimo disse...

Benfica esse eterno erro!
Um guarda redes bom, um central bonzito e um lateral croata que estava doente. Pouco para o And 1 e mau para a Europa! Resende Campeão onde passou e que aqui já é motivo de revolta. Porque será? O Andebol do maior clube do mundo é o filho bastardo?
Falam, falam da Europa mas nada de nada! Os outros da 2º. circular vivem de enganos e ilusões e teimam em dizer serem os maiores. Os dois juntos não fazem mais pelo Andebol que o Porto.

Anónimo disse...

Parece-me que desta vez é a sério e o anónimo das 23:29, parece que acertou em cheio e também me parece que sabe mais do que diz