gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 16 de novembro de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – LIV


BENFICA PERDE COM VENCE RK NEXE
1.ª MÃO
(EHF CUP MASCULINA)
O Benfica, defrontou a equipa croata do RK Nexe, em jogo da 1.ª Mão da 3.ª Eliminatória, (32 equipas), na Croácia.
imagem
O Benfica, que defrontou a equipa croata do RK Nexe, no pavilhão Nascise, que se encontrava completamente cheio, realizado duas partes distintas no jogo, pois na realidade tivemos um Benfica no 1.º tempo, mais amorfo e com menos dinâmica quer ofensiva, quer defensiva, para no segundo tempo ter uma equipa completamente diferente, a que não será alheia, o aumento da agressividade defensiva, e um maior acerto no ataque, onde Pedro Seabra não esteve nos seus dias. No primeiro tempo tivemos um forte equilíbrio até aos 8 minutos, quando se registava uma igualdade a 4 golos, para de imediato o Benfica sofrer um parcial de 6-0, e cerca dos 14 minutos de jogo, encontrar-se a perder por 10-4, para chegar a estar por 12-5 aos 19 minutos (maior diferencial registado em todo o encontro). Para o intervalo chegar com o resultado em 18-12 a favor dos croatas. De destacar na equipa croata Vida (6 golos, 86% de eficácia)) na nossa opinião um dos melhores jogadores em campo, e o seu melhor marcador, e o seu guarda-redes Moreno Car, com uma boa exibição dificultado ao máximo o ataque do Benfica, deveremos ainda destacar o seu atleta Dumencic (4 golos, 2 em 3 de 7 metros, e 67% de eficácia). Como já referimos, o Benfica, surgiu transformado no segundo tempo, equilibrou o encontrou e nunca permitiu, que o seu adversário ganhasse maior vantagem no marcador, fruto da sua forte melhoria no sistema, defensivo e de uma maior assertividade no ataque a que não são alheias, as prestações de Paulo Moreno (4 golos, 100% de eficácia), quer na defesa, quer no ataque, e ainda do acerto do seu reforço Petar Djordjic (7 golos, 1 em 2 de 7 metros, 54% de eficácia), com Borko Ristovvski, aser mais uma vez o garante do resultado, em que muitas das ocasiões foi pouco ajudado pela sua defesa. O Benfica neste segundo tempo, esteve quase sempre na frente no período, chegando a um diferencial de 3 golos, quando perdia somente por 29-26, aos 57 minutos de jogo. Acabando por perder por um diferencial de apenas 4 golos, que na nossa opinião são perfeitamente recuperáveis no jogo da segunda mão em Lisboa. Jogo dirigido pela dupla da Letónia constituída por Zigmars Sondors e Renars Licis, que realizaram uma arbitragem positiva, embora na sanção progressiva pudessem ter sido mais assertivos.

1.ª Mão
Dia 19-11-19
RK Nexe 30 – 26 Benfica
2.ª Mão
Dia 23-11-19
Benfica – RK Nexe (18H00) Benfica TV

Horas Locais

Participam inicialmente nesta prova, 64 equipas, com 32 equipas a disputarem a 1.ª Eliminatória. Disputam-se três (3) eliminatórias, até chegarmos à Fase de Grupos.

Recordamos ainda que a partir da época de 2020 /2021, esta prova terá a designação de European Handball League, e será a prova de 2.º nível nas competições europeias, esta designação aplica-se aos dois géneros.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

acaba por ser um bom resultado

Anónimo disse...

Talvez dê para dar a volta em Lisboa, enfim!
Não era uma equipa qualquer mas, não é nenhuma das mais fortes.
Quem programou isto? Se o Seabra falha tem de haver outro a coordenar!
Esta modalidade é a que mais se estampa porquê? È chegada a hora de inovar e ter alma, pondo de lado dirigentes papões e ultrapassados! O Benfica tem um director de modalidades para quê?
E se a equipa fosse boa e equilibrada, já se sabe que, falharia nos momentos de decisão. Já aconteceu aqui à uns anos!! Será um acaso que durante famigerado e nojento processo Cashball, ouviu-se que, era o Porto que controlava tudo, e depois o Sporting investiu numa equipa de luxo mas, teve em conta os "bastidores"?
Não, não é para rir!!