gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 16 de novembro de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – LIII


COMPETIÇÕES EUROPEIAS

CHALLENGE CUP FEMININA
CS MADEIRA VENCE WHC HADZICI
(1.ª Mão)

Este fim-de-semana, disputam-se na Madeira os jogos da 3.ª Eliminatória da Challenge CUP Feminina (22 equipas), onde participa a equipa portuguesa do CS Madeira, onde é a última equipa portuguesa a iniciar a sua participação nas provas Europeias.
O CS Madeira começou a disputar a 3.ª Eliminatória (22 equipas) – Defrontando o WHC Hadzici da Bósnia-Herzegovina, realizando os jogos das duas mãos na Madeira, com o jogo da 2.ª Mão a ser transmitido pela Andebol TV, apresentou-se neste encontro um pavilhão bem composto de público. Tivemos um encontro de grande equilíbrio até cerca dos 22 minutos, depois se terem registado diversas igualdades, e o CS Madeira vencia por 11-10, para chegar ao intervalo a vencer por 15-11. Tivemos um segundo tempo, completamente diferente com a equipa portuguesa a comandar o jogo e o marcador indo sucessivamente distanciando-se no marcador, e aos 39 minutos já vencia por 23-15, para a equipa adversária baixar os braços e o CS Madeira, aos 55 minutos de jogo, vencer por 35-21, e terminar em 37-31. Com este resultado, pensamos que a eliminatória está resolvida, e que amanhã no segundo encontro não existirão grandes surpresas. Anisa Selimovic na baliza do Hadzici, apenas chegou aos 15% de eficácia, e as suas melhores marcadoras não passaram dos 5 golos (Loncar – 36% de eficácia, e Halebic – 67% de eficácia), na equipa portuguesa total destaque para Cláudia Aguiar com 11 golos (100% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), e que foi a principal marcadora da equipa, que teve 10 atletas a concretizarem ocasiões de golo. Tendo Nádia Nunes na baliza atingido a excepcional eficácia de 45%.

Calendário e Resultados

Dia 16-11-19
1.ª Mão
WHC Hadzici 23 37 CS Madeira
Dia 17-11-18
2.ª Mão
CS Madeira - WHC Hadzici (17H00)

Ambos os encontros são disputados na Madeira, no pavilhão Bartolomeu Perestrelo.

Nesta prova, existe ainda 3 equipas, que apenas iniciaram a competição na 4.ª eliminatória, que será disputada por 16 equipas. E Face à desistência das turcas do Ardesen GSK, a equipa espanhola Aula A. De Valladolid, passa a entrar directamente nos 1/4 Final, segundo informação da EHF,

Recordamos ainda que a partir da época de 2020 /2021, esta prova terá a designação de EHF CUP, e será a prova de 3.º nível nas competições europeias, esta designação aplica-se aos dois géneros. 

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Marco

Anónimo disse...

parabéns marco, ganhaste a uma equipa de coxas e perus