gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 28 – 2019 / 2020 – I

Crónica Intermédia de fim-de-semana, relativa aos jogos de diversas jornadas que se disputaram hoje (27-11-19), relativos ao Andebol 1.

PO01 – Campeonato PLACARD Andebol 1 (1.ª Divisão Seniores Masculinos).

1.ª Fase
12.ª Jornada
Dia 27-11-19
Boavista FC 17 – 25 Benfica
13.ª Jornada
Dia 27-11-19
Madeira SAD 23 – 19 SC Horta
14.ª Jornada
Dia 27-11-19
Sporting 34 – 26 Boa Hora

Realizaram-se 3 encontros relativos, á 12.ª e 13.ª Jornada, que encontravam em atraso e ainda um dos encontros relativo à 14.ª Jornada, jogado por antecipação, todos devido à participação nas provas Europeias de Clubes, foram disputados sem o registo de ocorrências disciplinares. Mas desta feita com mais fracas assistências, do que se podia esperar, para uma prova da divisão mais elevada do Andebol. No entanto ainda tivemos dois encontros disputados com grande equilíbrio.

Sporting 34 – 26 Boa Hora

Jogo, relativo à 14.ª jornada, que corresponde à 1.ª Jornada da 2.ª Volta desta Fase da prova, e que se verificou a confirmação do resultado ocorrido na 1.ª volta, disputa desta vez no pavilhão João Rocha, que se apresentou com uma fraca moldura humana. O Sporting, terminou como natural vencedor diante uma equipa que pratica um andebol, agradável de se ver, e onde os seus protagonistas, são precisamente os jogadores emprestados pelo Sporting, juntamente com o seu guarda-redes Miguel Moreira, apesar da sua eficácia, ser apenas de 15%. O encontro foi de forte equilíbrio até cerca dos 17 minutos quando tínhamos uma igualdade a 8 golos, com o Sporting, a voltar a passar para o comando do jogo e do marcador, onde Pedro Valdez (5 golos, 100% de eficácia), e Frankis Carol (8 golos, 89% de eficácia), marcavam a diferença, onde Luís Frade (4 golos, 100% de eficácia), era um dos seus principais jogadores, quer a defender quer no ataque, a marcar e a criar condições de entrada para os seus colegas, onde Marko Vugin (5 golos, 71% de eficácia), iam marcando o ritmo do jogo, com transições rápidas, e com Manuel Gaspar, em dia menos feliz, sendo Cudic, no segundo tempo a marcar a diferença com 32% de eficácia, o Sporting chega aos 18-12, aos 29 minutos para Um dos esteios do Boa Hora o seu pivô Valter Soares (3 golos, 100% de eficácia), concretizar o 13.º golos em cima do apito para o final dos primeiros 30 minutos. No segundo tempo com o Sporting a gerir o plantel, o jogo manteve.se equilibrado, e aos 51 minutos de jogo, a diferença era de 6 golos (30-24), maior diferença registada até então sendo grandes responsáveis da mesma Salvador (5 golos, 63% de eficácia), e Nuno Reis (6 golos, 85% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), e Rafael Paulo (4 golos, 80% de eficácia), uma referência para a forma de encarar o jogo pelo Boa Hora, onde o seu ataque era paciente e sem precipitações, tentando possuir abola o mais tempo possível, e aproveitando sempre e bem as superioridades numéricas de que dispôs. O Sporting atinge o seu maior diferencial aos 55 minutos quando vencia por 33-24, jogando os 5 minutos finais, em gestão. Com esta vitória a equipa do Sporting, continua a ser juntamente com o FC Porto, as únicas equipas sem derrotas até ao momento. Dirigiu o jogo a dupla de Lisboa, Miguel Ventura, e João Mendes, que apesar de na globalidade, a sua prestação poder ser considerada positiva, têm de ter mais atenção às faltas de atacante que são transformadas em 7 metros, e em especial devem esquecer a “manha de apontar 7 metros sem apitar”, mas como a bola entrou na baliza, mascamos golo, que normalmente são mal validados, ou por violação do atacante, ou pelo número total de apoios, e isso foi notório por diversas vezes.

No Pavilhão do Funchal, realizou-se o Madeira SAD / SC Horta, jogo que poderemos apelidar de dérbi insular, e que dizia respeito à última jornada da 1.ª volta, foi um encontro onde o equilíbrio apenas se registou até aos 7 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 2 golos, pois a partir daí o Madeira SAD, assume o comando do jogo e do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 10-6. No segundo tempo, o Madeira SAD com outro ritmo de jogo, chega facilmente aos 7 golos de vantagem (aos 37, e aos 40 minutos), quando venciam por 14-7, e 16-9, respectivamente, para depois permitirem que o SC Horta, fosse diminuído a diferença chegando a estar a penas 2 golos, quando colocaram o marcador em 19-17, cerca dos 55 minutos, para voltar a ceder nos momentos finais do encontro. O homem do jogo foi António Campos na baliza do Madeira SAD com 41% de eficácia, contra os 29 de Haris Pleh na baliza do SC Horta. De referir que o melhor marcador do Madeira SAD não passou dos 4 golos (João Gomes, 80% de eficácia), por sua vez e sem grande novidade o melhor marcador do SC Horta foi Pedro Silva com 9 golos (100% de eficácia), a maioria deles concluídos nos 6 metros.

No Municipal de Pedrouços disputou-se o encontro em atraso da 12.ª jornada, o Boavista FC / Benfica, encontro onde o natural favoritismo recaia sobre o Benfica, que acabou por vencer de forma clara, mas sem antes passar por algumas dificuldades, pois aos 18 minutos de jogo o resultado era uma igualdade a 5 golos, o que diz bem da forma defensiva como as equipas se apresentaram, e só a partir desse momento o Benfica tomo o controlo do jogo e do marcador, mas sem conseguir impor grandes diferenças de tal forma que o intervalo chegou com o Benfica a vencer por 10-8. No segundo tempo o Benfica conseguiu finalmente impor a sua superioridade, e colocar o diferencial em 6/7 golos, para apenas nos minutos finais chegar aos 9 golos de vantagem (25-16). Dois atletas foram fundamentais nas suas equipas os homens de baliza, tanto Cláudio Silva com 44% de eficácia, na baliza do Boavista FC, como Miguel Espinha com 50% na baliza do Benfica. O melhor marcador do Boavista FC, foi Tiago Costa com 5 golos (56% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), na equipa do Benfica com 11 jogadores a marcarem golos Fábio Antunes com 6 golos (86% de eficácia), foi o seu principal marcador.

Classificação após a realização destes jogos – 1.º Sporting (+1 jogo) (41 pontos), 2.º FC Porto (38 pontos), 3.º Benfica (35 pontos), 4.º Ismai (29 pontos), 5.º Madeira SAD, e ABC (27 pontos), 7.º Boa Hora, e Belenenses (26 pontos), 9.º Águas Santas (25 pontos), 10.º FC Gaia (23 pontos), 11.º AA Avanca (21 pontos), 12.º SC Horta (18 pontos) 13.º Boavista FC (17 pontos), 14.º Vitória FC (15 pontos).

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Como adepto do Andebol e sem clubites, depois de ver o jogo Sporting - Boa Hora, gostava de deixar aqui umas perguntas aos amigos do Belenenses.
Porque razão jogam os emprestados do SCP contra o Boa Hora e não jogam os emprestados do SLB contra o Belenenses?
Não acham que já era altura de se explicarem publicamente aos vossos sócios?
É alguma cláusula contratual entre as partes que não permite a utilização dos atletas?
Ou é por incumprimento do contrato entre as partes?
Esclareçam os vossos adeptos, para que não pensem que são uma equipa B do Benfica.

Anónimo disse...

Fico aparvalhado como pode um clube cm pouco mais de 20 000 no estádio, conseguir gastar tanto nas modalidades! Já nem falo de um dirigente com um cofre de 40 000 Euros que, foi "promovido" das modalidades de pav. para o Futebol e, etc... etc...
Donde vem Bago? China? Enfim... a federação, apesar do Sporting nem dar jogadores á selec A, é que parece muito calma! Se fosse o Porto, era a Câmara ou a noite dos pubs! No andebool o Sporting nem metade de bilheteira do Porto faz! Que mistério... Há petróleo por debaixo do Alvalade XXI? Em tempos gastavam nos juniores mais que alguns em séniores, agora é só ics dos Balcãs!

Anónimo disse...

O Sporting que pague a quem deve!!!
E que deixe de falar no Belém e roubar jogadores, em idades de junior e juvenil!!!
Já agora que tenham vergonha pois, o Cashball anda escondido porque, com o investimento que fizeram e fazem, a federação anda calada! Para bem da modalidade???? Hummm!

Anónimo disse...

O desesperado anónimo das 12:55 que esclareça os sócios do seu clube (CFB) que atletas é que o Sporting foi "roubar" ao seu clube?
É que esta época por exemplo a equipa de juniores do CFB tem 2 atletas ex-SCP.
Uma mentira contada muitas vezes nem sempre é verdade.