gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de novembro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 09 – 2019 / 2020 – II


A habitual crónica, dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
9.ª Jornada
Dia 15-11-19
FC Porto B 29 - 28 AC Fafe
Dia 16-11-19
SP. Oleiros 36 - 29 Arsenal
Póvoa AC 39 - 19 CA Penafiel
Xico Andebol 35 - 29 Modicus
GC Santo Tirso 25 - 24 CD Feirense

Jornada totalmente disputada, nesta zona, e sem o registo de ocorrências disciplinares, e com a maioria dos encontros a registar assistências inferiores ao que se esperava, e com a curiosidade de se ter registado apenas vitórias das equipas visitadas, onde tivemos alguns encontros de grande equilíbrio, e com pelo menos uma derrota de uma das equipas possível candidatas a um lugar na Fase Final, que ocorreu no FC Porto B / AC Fafe, onde a equipa visitante perdeu pela diferença mínima, precisamente a mesma que já se registava ao intervalo (14-13), apesar de derrotada o AC Fafe manteve o mesmo lugar na tabela classificativa, embora com os seus adversários mais directos a aproximarem-se em termos pontuais, caso do Xico Andebol, que venceu o Modicus, num jogo em que comandou o marcador e o jogo grande parte do tempo, já vencendo ao intervalo por 16-13, outro encontro de grande equilíbrio, foi o GC Santo Tirso / CD Feirense, que ao intervalo registava na frente do marcador a equipa do CD Feirense por 14-13, situação que se alterou no segundo tempo terminando a equipa visitada por vencer pela diferença mínima, com esta vitória a equipa de Santo Tirso, mantém o mesmo lugar na tabela classificativa (6.º), mas afasta-se não só do seu adversário nesta jornada, como do Arsenal, que foi derrotada pelo SP. Oleiros, que já chegou ao intervalo na frente do marcador por 18-17, para ir progressivamente dilatando a sua vantagem nos segundos 30 minutos. No resultado mais dilatado da jornada, tivemos o Povoa AC a vencer o CA Penafiel, que ao intervalo já perdia por um esclarecedor 20-6 (destaque, pela negativa, para os 6 golos, marcador pela equipa do CA Penafiel, neste período), terminando a gerir o resultado e o plantel, com este resultado, O CA Penafiel passa para o último lugar da tabela classificativa, enquanto o Povoa AC, continua a comandar a Zona, sem derrotas, até ao momento.

Classificação, após estes encontros – 1.º Póvoa AC (25 pontos), 2.º AC Fafe (22 pontos), 3.º Xico Andebol (21 pontos), 4.º FC Porto B (20 pontos), 5.º Modicus, e GC Santo Tirso (18 pontos), 7.º Arsenal (16 pontos), 8.º CD Feirense (15 pontos), 9.º SP. Oleiros (13 pontos), 10.º CA Penafiel (12 pontos).

Zona 2
2.ª Jornada
Dia 17-11-19
AD Sanjoanense 23 – 19 Juventude Lis
9.ª Jornada
Dia 16-11-19
CD Mafra 18 - 35 AD Sanjoanense
São Bernardo 27 - 23 AC Sismaria
Estarreja AC 37 - 31 ADC Benavente
AD Albicastrense 29 - 30 CD Marienses
Juventude Lis 22 - 26 Alavarium AC

Zona onde igualmente foi disputada a jornada completa, e ainda o encontro que se encontra em atraso da 2.ª jornada, sem ter registado ocorrências disciplinares, e com algumas melhorias em termos de assistências, com alguns resultados provavelmente inesperados. Começando pela vitória do CD Marienses em Castelo Branco diante do AD Albicastrense, num encontro em que a equipa da Casa, vencia ao intervalo por 18-14, para a equipa insular reagir muito bem e depois de equilibrar o resultado, conseguir nos momentos finais do encontro vencer pela diferença mínima. Com este resultado a equipa de Castelo Branco desce um lugar na classificação enquanto a equipa do CD Marienses, mantém o mesmo lugar, embota distanciando-se em termos pontuais dos seus adversários. Outro dos resultados que mais nos surpreendeu, foi a vitória do Alavarium em Leiria, diante a Juventude Lis, a realizar uma prova, muito aquém do que se esperava, num encontro onde a equipa do Alavarium ao intervalo já vencia por 16-13, confirmando no segundo tempo a sua superioridade neste encontro. Os restantes resultados foram os esperados, com a vitória do São Bernardo sobre o AC Sismaria, num encontro mais equilibrado do que se esperaria, mas com a equipa local a ir para o intervalo já na frente do marcador por 14-11, confirmando o mesmo no segundo tempo, e com esta vitória, continuar na discussão directa pelos lugares de apuramento para a Fase Final. Num resultado completamente esperado a AD Sanjoanense, foi ao recinto do CD Mafra vencer de forma tranquila o clube local, registando-se ao intervalo já um resultado favorável aos visitantes de 19-7, com o segundo tempo a confirmar o ocorrido no primeiro, e com esta nova derrota a equipa do CD Mafra, a registar até ao momento apenas derrotas nesta Fase da prova. No Estarreja AC / ADC Benavente vitória da equipa da casa, que ao intervalo já vencia por 17-14, confirmando no segundo tempo o resultado verificado ao intervalo, com esta vitória a equipa local, ascende ao 3.º lugar, por troca com o AD Albicastrense. Disputou-se o encontro relativo à 2.ª Jornada, AD Sanjoanense / Juventude Lis, que foi um encontro de sentido único, com a AD Sanjoanense a comandar o jogo e o marcador durante os 60 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 14-8, para controlar os segundos 30 minutos. Com esta vitória a equipa da AD Sanjoanense, ascende ao 1.º lugar da tabela classificativa da Zona.

Classificação, após estes encontros – 1.º AD Sanjoanense (25 pontos), 2.º São Bernardo (23 pontos), 3.º Estarreja AC (21 pontos), 4.º AD Albicastrense (20 pontos), 5.º Alavarium (19 pontos), 6.º ADC Benavente (18 pontos), 7.º Juventude Lis (17 pontos), 8.º CD Marienses (15 pontos), 9.º AC Sismaria (13 pontos), 10.º CD Mafra (9 pontos).

Zona 3
9.ª Jornada
16-11-19
Vela Tavira 21 - 22 Sporting B
CDE Camões 31 - 27 Zona Azul
CF Sassoeiros 23 - 19 Lagoa AC
Almada AC 35 - 28 Marítimo
Alto Moinho 26 - 20 1.º Dezembro

Mais uma zona onde se disputaram todos os encontros, não se registando resultados inesperados, mas sim alguns onde os vencedores passaram por algumas dificuldades inesperadas, registaram-se as assistências mais fracas de todas as zonas, incluindo um dos encontro com uma assistência “ridícula”, no CF Sassoeiros / Lagoa AC (35 espectadores), encontro que terminou com a vitória do CF Sassoeiros, num encontro onde os primeiros 30 minutos foram disputados com grande equilíbrio, reflectido no resultado ao intervalo, que era uma igualdade a 11 golos, para a equipa visitada forçar no segundo tempo e terminar como vencedora, e com esta vitória, manteve o mesmo lugar na tabela classificativa, numa jornada, sem jogos com registo de ocorrências disciplinares, o outro encontro onde se verificou grande equilíbrio, foi o Vela Tavira / Sporting B, que terminou com a vitória do Sporting B, que já vencia ao intervalo por 12-9, e que terminou com a equipa do Vela Tavira a dar uma excelente réplica, terminando por per o encontro pela diferença mínima, com este resultado, as duas equipas mantiveram os mesmos lugares na tabela classificativa da Zona. No Almada AC / Marítimo, encontro onde se esperava maior equilíbrio, a equipa do Almada AC já vencia ao intervalo por 18-13, consolidando a sua vitória no segundo tempo, e assim continuar no topo da classificação da Zona, de parceria com o Alto Moinho, que venceu, com alguma dificuldade o 1.º Dezembro, pois ao intervalo o resultado apenas lhe dava uma vantagem de um golo (13-12), e com o CDE Camões, que venceu a equipa do Zona Azul, também com uma assistência fraquíssima, num encontro em que o final do primeiro tempo chegou já com o CDE Camões na frente do marcador por 18-12, limitando no segundo tempo a controlar o jogo e o resultado.

Classificação, após estes encontros – 1.º Almada AC, Alto Moinho, e CDE Camões (22 pontos), 4.º CF Sassoeiros, e Sporting B (21 pontos), 6.º Marítimo (18 pontos), 7.º Zona Azul (15 pontos), 8.º Lagoa AC (14 pontos), 9.º 1.º Dezembro (13 pontos), 10.º Vela Tavira (12 pontos).

O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

Só falta vir o pessoal de leiria com os choradinhos outra vez. O Sismarias é com juvenis que deviam levar 4 jogos e nem castigados são. O Primeiro de maio é com a fraude das femininas, inscritas por dois clubes diferentes e a fazer dois escalões. E agora a Juvelis a jogar com o Simão Santos, que estava castigado na segunda jornada no jogo contra a ADS, adiaram e jogo e meteram-no a jogar como se não houvesse castigo. depois os de Aveiro é que têm favores

Anónimo disse...

Os de Aveiro há muito que são levados ao colo. Desde que o sr Vice da arbitragem Goulão passou para Aveiro e a olhar pelos interesses desses clubes.Depois temos Rosa Pontes que até dá indicações da bancada aos árbitros,vai a balneários,etc,etc A arbitragem está em decadência e há muito tempo, falseiam-se resultados e com eles classificações.As nomeações são feitas de modo a proteger interesses. O facto de não existirem observadores em determinadas regiões influencia. Os castigos são aplicados de acordo com interesses,compadrios, etc Há clubes claramente protegidos por directores da FAP e nem o escondem.

Anónimo disse...

Para o anónimo do 1º comentário, se vem para aqui só falar mal por falar (neste caso escrever) mais vale estar calado, pois não percebe nada daquilo que escreve.
Então a Juve não podia jogar com o Simão Santos?
Os atletas são castigados com nº de jogos e não diz quais os jogos apenas as datas que compreende o período de castigo, se houver adiamentos, assim que passar a quantidade de jogos que levaram castigo, podem jogar sem qualquer problema.
Está a fazer comichão o Simão Santos estar a jogar?? Deve estar.

Anónimo disse...

Se o anónimo de 17 de novembro de 2019 às 19:11, quiser falar dos favores que são feitos aos clubes de Aveiro no que diz respeito aos femininos estamos aqui para falar, mas não sei se é boa ideia....
Clubes não, é mais a um clube.

Anónimo disse...

O jogo de seniores para a PO02 Sanjoanense x Juve Lis estava marcado para dia 28/09/2019 foi alterado e invertido o recinto, e só foi disputado em 17/11/2019. O jogador Simão Santos CIPA 187445 estava castigado com 4 jogos e não podia participar no jogo na data inicial. Tendo o jogo sido remarcado tambám não podia na nova data porque a suspensão cumpre-se pela ordem do calendário mas acabou por jogar. Não houve cumprimento da pena de suspensão logo deve haver falta de comparência e castigo ao jogador e ao clube. Vamos ver se continua a protecção aos clubes de Leiria ou se finalmente alguém toma medidas e faz cumprir a lei.

Anónimo disse...

Para quem está tão chateado pela Juve ter o jogador Simão Santos a jogar, é só ir ver o relatório onde saiu o castigo, mas como devem ser um pouco lentos, eu faço esse favor, aqui vai
(Registo Disciplinar Comunicado Oficial nº 53 Época 2018/2019 com data de 14/06/2019):

Castigo
Castigado
Jogos de Suspensão
ART. 37 RD
N. Jogos: 4
Período: 11.06.2019 a 19.10.2019

4 JOGOS de 11.06.209 a 19.10.2019, ou seja tem que cumprir castigo nos jogos que estão compreendidos entre estas datas.

Agora cumpriu 4 jogos de castigo ou não? Cumpriu sim sr.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Deixem lá o Simão, ele não joga nada! Há é quem esteja à espera de um regresso no futuro, mas se ele tiver vergonha na cara nunca mais vestirá tal camisola. Coitados...

Simão santos disse...

Concordo!

Simão santos disse...

Já agora, qual era a camisola?

Anónimo disse...

Estarreja voltou á carga! vai surpreender certamente!

Anónimo disse...

Podem correr, saltar ou fazer inquérito entenderem para disfarçar mas o facto é que o jogador Simão Santos não podia ter jogado porque estava castigado. É falta de comparência e castigo, tenha a federação coragem.
Como o banhadas explicou o adiamento do jogo não é desculpa para poder jogar, e as datas são indicativas. O jogo era o segundo, o castigo é de quatro, não há dúvidas. Digam que os outros é que são maus.

Anónimo disse...

ehehehe ganda Simão, deixa-os falar é só dor de cotovelo por não estares nas equipas deles....