gal vence

- ANDEBOL NA TV.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 9 de agosto de 2025

Seleção Sub-19 Masculino – 2024/2025 – IX

 
SELEÇÃO SUB-19 MASCULINA

11.º MUNDIAL

2025

PORTUGAL PERDE C/ SUÉCIA

FALHA MAIN ROUND

Portugal regressou aos maus momentos e perder com a Suécia, falhando de imediato um dos objetivos desta participação, o apuramento para a Main Round, estranho da equipa que nos últimos tempos mais jogos e estágios realizou, provavelmente a mais, o que levou a que a equipa se apresentasse com um déficit físico. E desta forma via disputar a Presidente’s CUP, lugares do 16.º ao 24.º

Resultados e Classificação na Fase Preliminar

Grupo A

Dia 06-08-25

Portugal 36 - 37 Áustria

Dia 08-08-25

Portugal 38 – 23 Kuwait

Dia 09-08-25

Suécia 38 – 34 Portugal

Classificação1.º Suécia (6 pontos), 2.º Áustria (4 pontos), 3.º Portugal (2 pontos), 4.º Kuwait (0 pontos).

Apurados para a Main Round – Suécia e Áustria.

Mais um jogo, em que o adversário comandou o jogo durante os 60 minutos, de tal forma que aos 6-2, quando estavam decorridos 9 minutos de jogo, Portugal teve de usar um time out, pois a equipa estava a ser permeável nos 6 metros, o que têm sido uma constante, a defesa parecia “manteiga”, e o ataque era completamente precipitado cometendo falhas técnicas atrás umas das outras, os contra ataques da Suécia, eram inevitáveis, com a recuperação defensiva a ser lenta, com o diferencial aumentar significativamente, Portugal era uma equipa sem atitude, e aos 16 minutos de jogo, a Suécia vencia por 12-5, para aos 21, colocar-se na frente do marcador por 16-8, com Portugal a usar um segundo time out que nada resolvei pois de imediato a Suécia, chega aos 17-8, mais vantagem em todo o encontro, Portugal a partir desta time out, passa a jogar com 7 jogadores no ataque, e momentos depois a defender em 3:3, mas de nada resolveu, apenas conseguindo diminuir a desvantagem nos momentos finais do encontro, e raramente aproveitando as vantagens numéricas ao contrario da Suécia, o intervalo chega com o marcador em 22-16, nos segundo 30 minutos Portugal entrou com uma atitude mais positiva, com a Suécia a realizar gestão do plantel, a equipa nacional até acaba por vencer este período por 18-16, muito se deve á prestação de Rodrigo Geada (25% de eficácia), pois a entrada de Bernardo Sousa (10% de eficácia), revelou-se uma má opção, e após um parcial de 3-0, Portugal coloca o marcador em 26-22, aos 41 minutos para chegar mesmo aos 29-26 aos 45 minutos com a Suécia a usar de imediato um time out, que travou a recuperação da equipa nacional, e quando colocamos o marcador em 32-30 aos 50 minutos, para u Portugal sofrer um de imediato um parcial de 4-0, e aos 57 minutos o marcador registar 36-30, com Portugal a responde bem, e a terminar por cima no jogo. Mas foi insuficiente face ao comportamento nos primeiros 30 minutos, Portugal voltou a ter jogadores vários jogadores campo cerca dos 40 minutos o que revela pouca gestão do mesmo, terminando com João Lourenço Bandeira (10 golos, 83% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros, com Tiago Sousa que apesar de não ter começado bem ainda marca 5 golos (45% de eficácia, 1 em de 7 metros), a equipa Sueca, teve no seu guarda redes (Viggo) com 28% de eficácia, mas que nos primeiros 30 minutos foi uma grandes chaves do bom momento da equipa, terminando com vários marcador com 7 golos, sendo um deles Liam Hultberg, que foi considerado o MVP do jogo, dirigiu o encontro com prestação positiva, embora não isente de alguns erros, mas sem influência no resultado, a dupla francesa, Titouan Picard e Pierre Vauchez.

Portugal na President’s CUP

Grupo I

Dia 11-08-29

Portugal – Marrocos (10H45)

Dia 12-08-25

Portugal – Kosovo (10H45)

Todos os jogos terão transmissão direta através do canal de Youtude IHF Competitions.

Arbitragem

A dupla portuguesa Ruben Maia / André Nunes, esteve presente nos seguintes jogos

Islândia / Guiné – Grupo D (06-08-25)

México / Noruega – Grupo F (08-08-25) – Suplente

França Argentina - Grupo F (08-08-25) – Suplente

Croácia / Argélia – Grupo C (09-08-25)

Sérvia / Espanha – Grupo C (09-08-25) - Suplente

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Nuno

Anónimo disse...

Como jogar andebol só na 1ª linha! Este foi um exemplo brilhante de um treinador que alimenta esta forma de jogar completamente errática. Os pontas e o pivô ,não jogaram no ataque. Depois pressionar no último minuto? Um treinador sem garra no banco ,foi preciso o João fazer o seu trabalho junto dos árbitros! É isto que nós queremos num escalão que já deveria dizer muito do futuro?

Anónimo disse...

Parabéns Nuno Santos, feliz aniversário!

Anónimo disse...

Estes campeonatos são completamente mal planeados. Na equipa portuguesa há jogadores que durante a época devem ter feito mais de 60 jogos (Magalhães e Vasconcelos, p.ex.) foram ao campeonato do mundo S21 e agora ao de S19. Provavelmente chegam ao final da época contando com jogos treino internacionais perto dos 80 jogos. Quando chegarem a Portugal com sorte tiram 2 a 3 dias de folga e retomam o trabalho nos seus clubes. Querem rebentar com os miúdos?!? Ainda querem que eles joguem bem? Verdade que também há mais atletas que poderiam ter ido... Mas acreditando que foram os melhores e que davam mais garantias de uma boa participação para salvaguarda dos atletas deve ser defendido um outro planeamento. Nuno Santos como treinador de uma das equipas mais jovens do campeonato e com alguns atletas nesta seleção deveria estar preocupado. A propósito e apenas uma opinião pessoal, Hugo Carvalho, campeão nacional S20 a jogar na equipa A do FCPorto, poderia muito bem estar no lugar de Leite atleta do Vitória.