gal vence

- ANDEBOL NA TV.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Seleção Sub-19 Masculino – 2024/2025 – X

SELEÇÃO SUB-19 MASCULINA

11.º MUNDIAL

2025

PORTUGAL VENCE MARROCOS

PRESIDENT’S CUP

Portugal depois de ter falhado a Main Round, está a disputar a Presidente’s CUP, lugares do 16.º ao 24.º, Hoje teve um jogo que até correu bem, mas acabou a sofrer, vencendo no entanto Marrocos,

Resultados e Calendário na President’s CUP

Grupo I

Dia 11-08-29

Portugal 30 – 25 Marrocos

Dia 12-08-25

Portugal – Kosovo (10H45)

Um encontro onde Portugal começou bem, em especial no ataque , realizando um parcial de 5-0, que na prática sentenciou o jogo, quando aos 10 minutos vencia por 6-1, e já com time out da equipa de Marrocos, foi mantendo esta vantagem até aos 28 minutos, (16-11) para terminar os primeiros 30 minutos com um parcial de 3-0, colocando o marcador ao intervalo em 19-11, e sentenciando o encontro, apesar da excelente prestação do guarda-redes Jalil (45% de eficácia9 que esteve muito bem em todo o jogo, assim como Bernardo Sousa (43% de eficácia) que jogou durante o primeiro tempo, muito bem acompanhado por quer por Tiago Sousa (7 golos, 70% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros, 6 assistências), com Usatiuc (1 golo, 100% de eficácia) bem em termos defensivos, num jogo em que houve uma gestão equilibrada de recursos, de referir ainda o bom desempenho de Samy (12 golos, 8 em 9 de 7 metros, 5 assistências), sendo considerado o MVP do jogo, apresentando uma defesa mais dinâmica neste período de jogo, no entanto no segundo tempo voltamos a defender mal em especial na zona dos 6 metros, com a equipa de Marrocos a jogar no 1x1, e ganhando sucessivos 7 metros, no segundo tempo estivemos bem até aos 44 minutos quando vencíamos por 25-16, máximo diferencial registado no encontro, mas a partir daqui, começamos a nadar para trás regressando á permeabilidade defensiva, acompanhada de total precipitação no ataque a que e junta a lesão de Miguel Mendes (4 golos, 67% de eficácia), com a equipa de Portugal a perder consistência,  Marrocos foi diminuído a diferença e aos 50 minutos o marcador registava 27-22, após um parcial de 3-0 da equipa marroquina, para aos 58 minutos colocar o marcador em 29-25, com Portugal a usar um time out, parar terminar o encontro em inferioridade numérica, mas vencendo o encontro, raramente Portugal aproveitou as superioridades numéricas de que dispôs. Na arbitragem tivemos uma novidade que foi o jogo ser dirigido por três árbitros, com um sempre na linha lateral, trocando diversas vezes com os de campo, e até de lateral, na nossa opinião poderá ser uma situação viável, mas consideramos que quando está na lateral dos bancos, cria alguns problemas aos técnicos, dizer ainda que esta solução apenas foi utilizada nos jogos da President’s CUP, a tripla  de Portugal, que na nossa opinião, esteve menos bem no jogo passivo, e com algum exagero nos 7 metros, foi constituída por Ante Mikelic (Croácia), Ali Alsuqufi (Arábia Saudita) e Nenad Nikolovsi (Macedónia do Norte)..

Todos os jogos terão transmissão direta através do canal de Youtude IHF Competitions.

Arbitragem

A dupla portuguesa Ruben Maia / André Nunes, esteve presente nos seguintes jogos

Islândia / Guiné – Grupo D (06-08-25)

México / Noruega – Grupo F (08-08-25) – Suplente

França Argentina - Grupo F (08-08-25) – Suplente

Croácia / Argélia – Grupo C (09-08-25)

Sérvia / Espanha – Grupo C (09-08-25) - Suplente

Bahrain / USA – Presidente’s CUP (Grupo IV- 11-08-25) – André Nunes foi um dos 3 árbitros.

Tunísia / Correia – Presidente’s CUP (Grupo IV- 11-08-25) – Ruben Maia foi um dos 3 árbitros.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Vamos aguardar pelos comentários o DTN. Todo pomposo na receção da seleção de S21, passamos de bestiais a bestas? Algo foi mal planeado e o responsável é ele. Como já alguém disse, faz sentido levar jogadores às duas seleções? O argumento do Kiko Costa não é válido para os outros jogadores? O Ricardo Costa aquando das vitórias dos S21 dizer que Kiko está em outro patamar que é a hora do Rafinha. Então agora Rafael Vasconcelos e João Martim também não estão em outro patamar e deveriam dar a oportunidade a outros colegas mais motivados para estar neste grupo? João Martim ontem fez 0/4, frente a uma seleção fraca (muito) é revelador do seu estado de espirito e falta de motivação para estar neste grupo.

Anónimo disse...

Sabem do que eu já tenho saudades? É da PO02, dos Moreiras, dos ZHT's e de todos os outros cromos que animam o Banhadas. Bom regresso a todos e boa época!

Anónimo disse...

Nesta nova fase, como observador, devias estar mais recatado. Mas como és o rei dos cromos, não te consegues conter.