LIGA DOS CAMPEÕES
EUROPEUS MASCULINA
7.ª JORNADA
SPORTING PERDE DIANTE O FÜCHSE BERLIN
No Pavilhão João Rocha o Sporting foi derrotado no encontro na liga dos Campeões Europeus Masculina, relativo á 7.ª Jornada da Fase de Grupos, diante os alemães do Füchse Berlin.
Recordamos a Constituição do Grupo
Grupo A – Aalborg Handbold, Füchse Berlin, Veszprém HC, Industria Kielce, HBC Nantes, Sporting, Dinamo Bucaresti, Kolstad Handball.
Resultados e Calendário
1.ª Jornada
Dia 10-09-25
Dínamo Bucaresti 30 – 33 Sporting
2.ª Jornada
Dia 18-09-25
Sporting
41 – 37 Industria Kielce
3.ª Jornada
Dia 24-09-25
Aalborg
35 – 30 Sporting
4.º
Jornada
Dia
08-10-25
Sporting
28 – 39
HBC Nantes
5.º
Jornada
Dia
16-10-25
Sporting 33 – 32 Veszprém HC
6.ª Jornada
Dia 22-10-25
Kolstad Handball 30 – 34 Sporting
7.ª
Jornada
Dia
12-11-25
Sporting 38 – 39 Füchse Berlin
Sporting 38 – 39 Füchse Berlin
Com o Pavilhão João Rocha praticamente esgotado, defrontou uma das mais poderosas equipas do Andebol Mundial, que conta no plantel jogadoras como Gidsel (13 golos), Grondahl (8 golos 4 em 4 de 7 metros), e ainda Andersson (8 golos), e ainda na baliza com Dejan, que felizmente esteve num dia menos bom, mas o Sporting, que se apresentou sem Branquinho, também possui jogadores de alta qualidade, como Francisco Costa (12 golos) Martim Costa (9 golos, 1 em 1 de 7 metros), o Orry (6 golos, 4 em 5 de 7 metros), bem comandados por Natan (4 golos), e por Filipe Monteiro (3 golos), mas que cometeu, demasiadas falhas técnicas, tendo contabilizadas (10), contra (4) da equipa alemã, que aproveitou e de que maneira, para utilizar a seu belo prazer o contra ataque que acaba por fazer, praticamente a diferença, sendo a salvação a prestação de André na baliza que entrou aos 19 minutos a substituir Aly, que sofreu com as diversas falhas defensivas, do Sporting, que sofreu imensos contra golo, devido á sua deficiente recuperação defensiva, com os alemão a serem extraordinariamente rápidos na execução dos lançamentos de saída (aproveitamos para criticar a deficiente estistica, que o Sporting, elaborou). E raramente sob aproveitar as superioridades numéricas que dispôs, ao contrário da equipa alemã, no entanto entrou bem no jogo, e comandou até aos 17 minutos, quando vencia por 12-11, para depois aos 19 minutos, quando se registava 13-12, sofrer um parcial de 3-0, com o Füchse Berlin, a colocar-se na frente do marcador por 15-13, com uma igualdade a 19 aos 29 minutos, sofrendo um golo, aos 29,58, colocando o resultado em 20-19 a favor do Füchse Berlin, no segundo tempo o Füchse Berlin, comandou praticamente todo o tempo, chegando a ter 4 golos de vantagem, como aos 37 minutos (26-22), e aos 52 minutos (35-31), sempre com o Sporting a fazer recuperações, usando o time out aos 54 minutos com o marcador a registar 36-33, sucedendo-se vários time out’s, acabando por perder pela diferença mínima, demonstrando ser também ela uma das grandes equipas do andebol europeu, jogo arbitrado pela dupla da Chéquia, Vaclav Moracek / Jin Novotny, de quem esperávamos mais, pois esteve completamente incoerente, pois variava de conceito para o mesmo tipo de faltas, e apesar de ter ido ao vídeo, quando deu a desqualificação de Andersson, aos 57,53 já lá deveria ter ido, quando Emil foi agradecido ainda no primeiro tempo, estando francamente mal na lei da vantagem nos 7 metros, e em especial no jogo passivo, em resumo para esquecer.
O Banhadas Andebol
8 comentários:
Lamentável são os comentários dos dois comentadeiros que de regras sabem zero e só dizem disparates,nem têm cuidado de esperar pelas repetições a fim de evitar as asneiras que dizem. Os árbitros cometeram erros para os dois lados,ou só viram alguns. Os árbitros não prestam para apitar o Sporting, só para Campeonatos da Europa e do Mundo!
Ainda dizem mal da arbitragem nacional?
Assistimos a um autêntico assalto por parte desta dupla Chekia
Estive em alvalade e estou de acordo com a apreciação do Banhadas sobre os árbitros confirmada depois de ver alguns lances na gravação vídeo. Especialmente as decisões do Vaclav mais do que as do Jiri.
Mas o Sporting não perdeu só por causa dos árbitros. Perdeu devido a um número elevado de falhas de passe e de eficácia de remate em momentos cruciais do jogo, o tal "crunch time".
E isso repete o que já se viu em derrotas anteriores mais do que no ano passado.
Não posso deixar de comentar que o site da FAP publica hoje um artigo de opinião do Miguel Laranjeiro que saiu no Público chamado "Dirigente Voluntário só obrigado". Para além do facto de que um site institucional não deve servir para propaganda e promoção pessoal quero dizer a esse senhor que se se sente obrigado a estar na FAP pode ir embora já.
Qualquer verdadeiro amante da modalidade pode já indicar 3 ou 4 nomes de pessoas que serão, seguramente, melhores presidentes da FAP do que ele.
Em 30 de outubro os orgãos de comunicação social publicaram: "O lateral Francisco Costa lesionou-se numa coxa no treino de quarta-feira da seleção portuguesa de andebol, que esta quinta-feira inicia a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira, e foi substituído por Diogo Silva. De acordo com os meios de comunicação da Federação de Andebol de Portugal (FAP), a lesão do jogador do Sporting, de 20 anos, "não é grave", mas "obriga a uma pequena paragem", pelo que o selecionador Paulo Jorge Pereira chamou o também lateral Diogo Silva, do Marítimo, de 27 anos." - Os mais sinceros parabéns ao departamento médico do Sporting CP. Recuperação total do promissor lateral direito." Fez o jogo todo que se nada se tivesse passado. Não vamos tirar o mérito ao excelente atleta que é, ao excelnete trabalho que o Sporting faz na Champions - por quem eu torço ferverosamente - e pelo excelente campeonato - pelo qual eu já não torço, mas não podemos escamotear estas situações. Nas seleções não pode haver dois pesos e duas medidas. Para os jogos oficiais os meninos estão bem, jogos particulares estão lesionados. Demissão ao departamento médico da FAP já e a todos os conluíos. Relativamente ao jogo de ontem, os árbitros estiveram mal para os dois lados, provavelmente com mais prejuízo para o SCP. Neste momento o andebol do SCP está num patamar elevadissimo inimaginavel há 1/2 dúzia de anos. Parabéns aos Obradovic's, Magnus, Resendes e Costa's que acreditaram no valor do andebol e do jogador nacional.
Paulo Jorge ó andas a ser comido de cebolada pelo amigo Ricardo ou és conivente com estas situações repetidas pelo Sporting com lesões da treta para eles aparecerem nos momentos logo a seguir. Já chega de vergonha, aliás se eu fosse diretor do Porto ou do Benfica, procederia de forma igual com as suas peças de relevo. Haja vergonha, por isso é que este País está assim.No Desporto e no resto
Excelente recuperação Kiko ,a seguir é a vez do mano descansar.
O fcp e o slb lutam pelo que?
O problema estatístico foi transversal a todos os jogos da Champions League. O problema reside na plataforma da EHF. Para esclarecimento do Banhadas que tanto gosta de dizer mal da estatística.
Enviar um comentário