TORNEIO SCANDIBÉRICO (Portugal)
(20 A 22-11-25)
Em 12-11-25, A federação divulgou a lista das 16 atletas convocadas para esta prova que se realiza em Portugal de 20 a 22-11-25, que só é possível, porque mais uma vez os municípios de Pinhel, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, e Mêda, apoiam este tipo de organizações.
Participam neste torneio, as equipas de Portugal, Espanha, Suécia e Noruega.
Antecede esta participação de um curto estágio de 17 a 20, mas a Federação ão indica o lugar do estágio.
Lista das Convocadas sem Comentários
Calendário do Scandibérico
1ª Jornada
Dia 20-11-25
Noruega – Espanha (14H30) – Pavilhão de Figueira Castelo Rodrigo
Portugal - Suécia
(20H30) – Multiusos de Pinhel
2ª Jornada
Dia 21-11-25
Espanha - Suécia (15H30) – Municipal de Almeida
Noruega – Portugal (20H30) – Municipal de Almeida
3ª Jornada
Dia 22-11-25
Suécia – Noruega (15H30) – Municipal de Mêda
Portugal – Espanha (18H00) – Municipal
de Mêda
Todos os jogos serão transmitidos pela Andebol TV
Continuamos aguardando e com curiosidade, em saber, quem vai arbitrar este torneio.
O Noticias


5 comentários:
Ouvi dizer que quem vai arbitrar vão ser árbitros...
Não era mais importante, a realização deste tipo de torneios em regiões onde a modalidade está implantada e onde pode ter o apoio dos portugueses? Andamos a realizar jogos oficiais em terras onde o Andebol não existe. É para se implementar a modalidade ai? Para haverem clubes a fazer centenas de kms para fazer jogos? Vejam por exemplo Portalegre e Castelo Branco que se junta a Leiria no feminino ...Com todo o devido respeito pelos municipios e clubes, mas não havia hipotese de se organizar isto noutros lados?
Portalegre e Castelo Branco ???? Leiria é que dá competição a estas regiões cuja distãncia e despesas inerentes são superlativas e depois surge uma equipa Portalegre a competir em Lisboa? Em que ficamos? A Associação de Leiria não defende os seus Clubes bem pelo contrário.
Depende sempre de quem paga...
Mas é exatamente essa a questão. De Alcobaça (por exemplo) a Portalegre são 200 km. 200km a nível regional.Esses clubes de 15 em 15 dias fazem no mínimo 300 pra jogar. O que têm feito as associações de Castelo Branco e Portalegre pra promover a modalidade e ter mais clubes? É como Santarém: ZERO, e depois Leiria, obviamente com benefícios de qualificações, aceita as equipas destas regiões sem pensar nos custos para as equipas. Não defendo que Portalegre vá para Lisboa como o Alcanena fez em sub-18, mas a AA Leiria devia pensar seriamente se compensa ter essas associações agregadas.
Enviar um comentário