PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
1.ª Fase
Zona 1
9.ª Jornada
Dia 29-11-25
Águas Santas B 26 – 31 Gondomar
Cultural
São Mamede 21 – 21 AC Fafe
CDC Santana 37 – 22 AD Afifense
CD Marienses 26 – 31 AC Vermoim
Padroense FC 22 – 23 Académico FC
No jogo mais importante da jornada, o São Mamede / AC Fafe, termina numa igualdade a 21, depois da equipa do AC Fafe, ter chagado ao intervalo a vencer por 11-9, com o São Mamede a reagir, e chegar á igualdade, que mantém as duas equipas como as únicas sem derrotas até ao momento, destaca-se inda a vitória do AC Vermoim na sua visita aos Açores para defrontar o CD Marienses, num jogo em que ao intervalo já vencia por 17-14, para no segundo tempo ainda dilatar a margem, com esta vitória mantêm o 3.º lugar em conjunto com o CDC Santana, venceu com grande facilidade o AD Afifense, por uma confortável margem, de tal forma que ao intervalo já estava na frente do marcador por 19-12, para no segundo tempo sem abrandar o ritmo terminar com uma confortável vantagem, registou-se ainda o regresso ás vitórias do Gondomar Cultural, ao vencer o Águas Santas B, na condição de visitante, apesar de ao intervalo se encontrar atrás no marcador por 16-15, por fim num dos jogos mais equilibrados da jornada o Académico FC foi vencer o Padroense FC, pela diferença mínima, apesar de ao intervalo estar na frente, de forma considerável (18-10), mas permitindo posteriormente uma extraordinária recuperação do Padroense FC, num jogo que terminou com disciplina.
Classificação até ao momento – 1.º AC Fafe (26 pontos), 2.º São Mamede (25 pontos), 3.º AC Vermoim, CDC Santana (21 pontos), 5.º Académico FC (18 pontos), 6.º Águas Santas B (16 pontos), 7.º Gondomar Cultural, CD Marienses, Padroense FC (14 pontos), 10.º AD Afifense (11 pontos).
Zona 2
9.ª Jornada
Dia 29-11-25
AD
Albicastrense 24 – 24 Juventude Lis
Alavarium 22 – 24 Académica Coimbra
SP.
Oleiros 26 – 25 FC Gaia B
ADC Benavente 24 – 27 AC Lamego
Estarreja
AC 36 – 17 AC Sismaria
Começamos por referir o a igualdade obtida pela Juventude Lis em Castelo Branco, diante o sempre difícil AD Albicastrense, onde a Juventude Lis, comandou por diversas vezes o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 15-14, com esta igualdade a equipa de Leria, desce ao 2.º lugar, com o seu adversário a manter-se no 3.º lugar, agora em igualdade pontos com o AC Lamego, que foi a Benavente a vencer a equipa local, que começa a dar mostras de algumas melhorias, pois neste encontro ao intervalo vencia por 10-9, segundo os dados do Boletim de jogo, cujos parciais, não coincidem com resultado final (boletim não conferido de forma correta), de assinalar a vitória da Académica Coimbra, em Aveiro diante o Alavarium, num encontro de grande equilíbrio, apesar de ao intervalo já estar na frente do marcador por 14-10, com esta vitória ascende ao 5.º lugar de parceria com o seu adversário nesta jornada, em mais um encontro de grande equilíbrio o SP. Oleiros, vence pela margem mínima o FC Gaia B, com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 10, apesar desta vitória, mantêm o 8.º lugar na tabela classificativa, terminamos com a vitória fácil do Estarreja AC, sobre uma das equipas mais fracas da zona o AC Sismaria, perdia por 21-7, com o Estarreja no segundo tempo a fazer gestão do resultado e do próprio plantel.
Classificação até ao momento – 1.º Estarreja AC (25 pontos), 2.º Juventude Lis (24 pontos), 3.º AD Albicastrense, AC Lamego (23 pontos), 5.º Académica Coimbra, Alavarium (17 pontos), 7.º FC Gaia B (16 pontos), 8.º SP. Oleiros (15 pontos), 9.º AC Sismaria (11 pontos), 10.º ADC Benavente (9 pontos).
Zona 3
9.ª Jornada
Dia 29-11-25
Benfica B 29 – 24
Estrela Amadora
CSS Pinhal Frades 31 – 32 1.º
Dezembro
UJ Alverca 19 – 25 Oriental
Lisboa
Rangers Telheiras 25
– 24 Samora Correia
Dia 17-12-25
Alto Moinho – Naval Setubalense (21H00)
Num dos encontros mais equilibrado da jornada, o Rangers telheiras vence com grande dificuldade o Samora Correia, e com esta vitória ascender ao 2.º lugar da classificação, num jogo, onde ao intervalo vencia por 14-10, permitindo no segundo tempo uma excelente reação da equipa do Samora Correia, outro encontro de grande equilíbrio, e que termina, com a surpreendente vitória do 1.º Dezembro na sua visita ao CSS Pinhal Frades, que ao intervalo vencia por 17-16, para o 1.º Dezembro, dar a volta nos segundos 30 minutos, terminando a vencer, isolando-se no 4.º lugar da classificação até ao momento, de registar ainda vitória do Benfica B, diante o Estrela Amadora, levando a equipa a continuar a comandar a tabela classificativa, sem derrotas, na prática o Benfica B, construiu a sua vitória no primeiro tempo ao chegar ao intervalo a vencer por 13-9, terminamos com a vitória do Oriental Lisboa diante a UJ Alverca, num jogo onde a equipa vencedora construiu o resultado no 1.º tempo ao chegar ao intervalo a vencer de forma folgada por 13-6, para no 2.º tempo permitir a uma boa reação da equipa adversária.
Classificação até ao momento – 1.º Benfica B (26 pontos), 2.º Rangers Telheiras (23 pontos), 3.º Estrela Amadora, 1.º Dezembro (19 pontos) 5.º Alto Moinho (-1 jogo), CSS Pinhal Frades (18 pontos), 7.º NA Samora Correia (17 pontos), 8.º Oriental Lisboa (15 pontos), 9.º UJ Alverca (11 pontos), 10.º Naval Setubalense (-1 jogo) (10 pontos).
O Banhadas Andebol

21 comentários:
O mastro do Alavarium a enterrar feio a sua equipa.
Um roubo de igreja o fafe nem merecia ter discutido este jogo
Mais inclinado que isto era impossível Se este jogo foi assim em fafe nem é bom de imaginar. Entreguem logo a taça ao animador está a ser puxadinho puxadinho
De quem se trata essa pessoa?
Zona 2 ao rubro, 4 equipas na luta
É desta que se acaba a mama do merdienses e finalmente descem ou acabam?
As omoletes que o chef André anda a fazer não andam a resultar. Primeiro devia mudar os temperos, como por exemplo pôr o João Ferreira a ver se chora menos e começa a jogar mais e falar menos.
Passarinhos contam que para os lados de fafe já nao chove desde setembro, será por falta de dinheiro ou investimento na federação ? Ou estão a investir na vitelinha do treinador 😂😂
"O segredo da nossa vitória está na força da nossa união"
Os jogadores do Alavarium devem receber muito bem até de férias vão quando há jogos.
Não brinquem com quem leva as coisas a sério.
Finalmente vão ter um grande treinador. Pedro Santos já devias ter assumido há muito mais tempo.
Ao rubro ? 4 equipas na luta ? Passam 5 à fase seguinte 🤣...
Parabéns Nélson Vieira já a muito que merecias esta vitória , um grande abraço. Já agora deixo um questão no ar até quando é que o tone do meio guna vai continuar a ladrar? Parece um rafeiro não para de mandar vir , enfim .
João Ferreira a deixar queimar as omeletes do chef André.
Só pode ser o menino Joãozinho.
O meio guna está bom para a 3a divisão, é pequenino em tudo
Só pode ser o rei dos enterros João Ferreira
Grande treinador, diz o que ele ja conquistou como treinador?
grande treinador?
Estarreja muito fraco, a começar pelo treinador.
Sim grande treinador segundo o próprio já formou jogadores por essa Europa fora. É agora que o Alavarium vai subir na classificação e além disso vai entrar na luta pela fase final. Só não acredita quem não entende nada de Andebol.
Não é nada. Super equipa!
Para mim, não jogam Nada do que deveriam jogar.
Os burros de Aveiro não tem que ir lavrar terra em vez de andarem aqui a comentar?
Enviar um comentário