gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Assembleias Gerais – Relatório de Contas 2018


RELATÓRIO E CONTAS – 2018
ESTATUTOS NÃO SÃO CUMPRIDOS

Infelizmente já estamos habituados a que as normas Estatutárias não sejam cumpridas, vêm esta afirmação a propósito da realização da Assembleia Geral, para apresentação do Relatório e Contas, relativo ao ano civil de 2018, que mais uma vez o Portal da FAP, apenas no dia 02-04-19, informa de que a referida Assembleia se realiza, no próximo dia 06-04-19, completamente à margem da matéria estabelecida em termos estatutários da Modalidade (artigos 58.º, e 124.º dos Estatutos), têm de ser convocadas com 15 dias de antecedência, e realizada até 31 de Março década ano civil. Referia-se ainda que a convocatória divulgada, têm a data de 22-03-19, pelo que não se compreende a sua divulgação apenas en 02-04-19. Qual o motivo?

Na nossa opinião já deveria ter sido divulgada a convocatória, agora os motivos da sua tardia divulgação ná se entendem, a não divulgação relatório, (diga-se que não temos nada a ver, nem neste momento estamos interessados em saber o conteúdo dos mesmos, mas a modalidade deve saber a qualquer momento o que passa).

E que nos recordemos, é a segunda vez (Tudo com esta esta gestão) nos últimos anos que uma Assembleia Geral Ordinária é realizada completamente fora de prazo.

Pergunta-se quais os motivos?
Será Contas? Todas as conjecturas são legais!
O Conselho Fiscal ainda não as aprovou?
O revisor de contas ainda não conclui-o o seu trabalho?

Muitas mais questões que se poderão colocar, e uma delas pertinente, qual vai ser a reacção dos delegados na AG, bem sabemos que a maioria dos que estarão presentes, como verdadeiros “assalariados”, dirão sempre que sim a tudo, tentaremos estar atentos. Pois interrogamo-nos o que dirá o IPDJ sobre este assunto, e como ficará a utilidade pública. Poderemos ainda acrescentar que a reunião realizada em Leiria no último fim-de-semana, com as Associações, foi só para discussão do futuro planeamento?

E o mais estranho nisto tudo é que vai-se realizar uma Assembleia Geral, desta vez para aprovação de contas, quando continua a não existe publicada sequer a acta da Assembleia Geral (pelo menos hoje dia 03-04-19) que aprovou o orçamento para 2019, diremos apenas que é estranho, muito estranho! Tendo sido ultrapassados todos os prazos previstos na Lei.
Terminamos com a esperança de que neste relatório, exista uma comparação com o previsto, e que exista uma lista de credores e devedores, pois segundo os dados que nos têm chegado, através de alguns comentários, os atrasos verificados na liquidação das despesas de arbitragem, estão a atingir, patamares, que contrariam a entrevista do presidente do CA, esperamos que toda esta relevante matéria, esteja devidamente esclarecida.

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

aos árbitros que se andam a queixar da falta dos pagamentos a sua associações de classe têm agora uma boa oportunidade de fazer figura

Anónimo disse...

Tanta baba e ranho! Façam queixa à policia!