gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 3 de abril de 2019

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2018 / 2019 – XIV – Em Actualização


Conforme referimos por diversas vezes, a nossa modalidade é por vezes original e fértil, depois de termos um fim-de-semana, onde se disputaram jogos dois (2) encontros dos 1/8 Final, por sinal dos mais importantes, e em simultâneo dois (2) jogos relativos aos 1/4 Final, agora temos um dos jogos em falta dos 1/4 Final, disputado numa data, e o outro em data diferenciada. Mais uma vez referimos estas situações, agora que se estão a preparar a próxima época, pois são situações que deverão ser previamente e devidamente ponderadas. Referimos mais uma vez, que “Gostaríamos que fosse devidamente esclarecido, o motivo pelos quais os jogos relativos aos 1/8 Final tiveram dois delegados e alguns dos encontros relativos aos 1/4 Final apenas um delegado, pois é um critério que não se entende.”

Assim, disputaram-se os seguintes encontros.

Jogos dos 1/4 Final
Dia 02-04-19
FC Porto 34 – 26 Belenenses
Dia 03-04-19
Madeira SAD 24 – 20 ABC

Actualização

Madeira SAD 24 – 20 ABC

Jogo disputado no pavilhão do Funchal, que não tinha a normal moldura humana, para este tipo de jogos. Encontro onde ambas as equipas efectuaram imensa faltas técnicas, estando no bem especialmente nos seus sistemas defensivos, onde os guarda-redes estiveram em grande evidência, especialmente Gustavo Capdeville pelo Madeira SAD, bem acompanhado pelo experiente Humberto Gomes do ABC, no entanto deve-se salientar os golos, no aproveitamento de ressaltos pelo ABC. Jogo de algum equilíbrio em especial nos primeiros 30 minutos. O Madeira SAD que neste período chegou aos 3 golos de vantagem 8-5, aos 17 minutos, e 9-6, aos 21 minutos, mas um Time OUT em oportunidade do ABC, leva a equipa bracarense a realizar um parcial de 3-0 e a igualar o marcador as 9 golos aos 26 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 12-10. Neste período do jogo deve-se salientar ainda Dario Andrade (6 golos), e o jovem André Rei (4 golos), bem como Pedro Peneda (5 golos), e Elledy Semedo (7 golos) pelo Madeira SAD. No segundo tempo, uma boa entrada do Madeira SAD, que realiza um parcial de 7-1, coloca o marcador em 17-13, aos 43 minutos, quando mais uma vez o ABC realiza um Time OUT pelo de oportunidade, e realiza mais uma vez um parcial de 3-0, e coloca o resultado na diferença mínima (17-16), aos 47 minutos), com o Madeira SAD a reagir bem, a chegar aos 20-16, aos 50 minutos com Ulisses Ribeiro (4 golos) a entrar muito bem no jogo. e aos 57 minutos a equipa insular chega à maior diferença registada em todo o encontro (golos), quando coloca o resultado em 23-18, embora o ABC, passasse a atacar com 7 jogadores de campo, o vencedor do encontro estava praticamente encontrado. E assim o Madeira SAD é a quarta equipa apurada para a Final Four. Jogo dirigido pela dupla Internacional de Leiria, constituída por Daniel Martins, e Roberto Martins, que teve um bom critério disciplinar, e em termos de violação das áreas, mas não esteve tão bem na lei da vantagem, e nos passos, embora diga-se que o critério foi aplicado para as duas equipas.

FC Porto 34 – 26 Belenenses

Encontro disputado no Dragão Caixa, (incompreensivelmente, praticamente à mesma que a equipa do FC Porto, jogava em Futebol), por esse o motivo, para a escassa presença de público no pavilhão. O FC Porto, apresentou-se como natural favorito, diante uma equipa do Belenenses, enfraquecida pelas ausências, com que se apresentou, isto num encontro em que os planteis já de si apresentam naturalmente substâncias distâncias entre si, com natural superioridade do FC Porto. Tivemos um encontro de forte equilíbrio até cerca dos 36 minutos, depois de o Belenenses, ter comandado o marcador durante a maior parte do tempo nos primeiros 30 minutos, chegando a ter uma vantagem de 3 golos, aos 15 minutos quando vencia por 11-8, diante um FC Porto, anímico, adormecido, e demasiado lento em especial no processo ofensivo, tendo Mbengue (5 golos) e Branquinho (7 golos) os seus jogadores mais inconformados, destacando-se no Belenenses Pedro Sequeira (9 golos) e o seu guarda-redes Roney Franzini, o Belenenses a jogar com dois pivô, e atacar com bastante clama e discernimento, levou a que o intervalo chegasse, com a equipa na posição de vencedor por 16-15. Nos segundos 30 minutos o FC Porto, apresentou-se com outra atitude, com Thomas Baeur, bem melhor, passou para a frente do marcador aos 38 minutos (19-18, situação que não mais largou usando a sua forma de jogar habitual e utilizando sistematicamente os 7 jogadores de campo quando atacava, diante uma equipa que começou a dar mostras de cansaço, e a cometer inúmeras falhas técnicas, inclusive os maus passes, e embora Fábio Semedo (5 golos), tenha estado bem, foram como equipa, bastante inferiores ao seu adversário conforme já descriminado, e o FC Porto, com o contra-ataque também a surgir com mais frequência, foi aumentando a vantagem que aos 53 minutos já era de 6 golos (29-23), com António Areia (6 golos), e Iturriza (5 golos), a contribuírem e bem para a superioridade da equipa do FC Porto neste período do jogo, que terminou a jogar com mais determinação e velocidade, sendo assim o terceiro apurado para a Final Four da Taça de Portugal. Jogo dirigido pela dupla Internacional de Braga / Guarda, constituída por Daniel Freitas e Cesar Carvalho, que teve uma actuação com algumas falhas, na nossa opinião ao nível da falta do atacante, que chegou a ser transformada em 7 metros e da lei da vantagem, embora ao nível da sanção progressiva, tivessem aplicado as determinações que foram fornecidas ás equipas de arbitragem.

Equipas, por Divisão, que apuradas para a Final Four.

2.ª Divisão (1) – Póvoa Andebol Clube.

1.ª Divisão (3) – Madeira SAD, FC Porto, e Águas Santas.

Mas esta prova só voltara a ter verdadeiro espírito de taça, quando for uma prova aberta sem limitações, e com todas as equipas a iniciarem a sua participação ao mesmo tempo.

A estrutura da prova segundo o CO N.º 9, seria:

1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 01-06-2019
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 02-06-2019

O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Nao da para mais sr. Presidente do CA a divida à arbitragem está a atingir valores históricos. E o boicote já começou...

Anónimo disse...

Jogo em que o F. C. Porto na primeira parte nao respeitou o seu adversario, grande atitude dos 7 jogadores do C. F. Belenenses pois 7 jogadores porque no banco Joao FLorencio apenas tinha 1 senior, coisq que nao da para entender uma equipa que esta na fase final do campeonato e deixa varios jogadores em casa , será que esta tudo leseonado?
Quanto a equipa de arbitragem mais uma vez o seu Cesar gosta de ser a pessoa mais importante do jogo

Anónimo disse...

Ontem vimos dois clubes c tradição no Andebol nacional. Uma está por cima e benefecía do seu Futebol estar bem, a outra nem se sabe a quantas anda quanto a clube. Que campeonato, se assim se pode designar, é este? Equipas a mais e baixíssima competitividade! Campeonato sujo até aos olhos, senão mais por diversos sarilhos, entre os quais, o tal Cashball que, coincidência ou não relaciona com ele o clube vencedor! Uma única certeza é que treinadores e jogadores deste pobre país, andam por outras paragens e, tudo leva a crer, vão saír mais! Soluções? Nenhuma! È assim á muitos anos! Boas sortes a Porto e Madeira And\Sad dos quais nem sou adepto e, para a nossa selecção principal em Guimarães!
Adepto do Boa-hora, não sócio.

Anónimo disse...

Custa muito ver Areia marcar golos ao clube onde se formou e, se fez homem! Mas é a vida o Porto domina tudo em Portugal, desde politicos a quem comanda instituições variadas! Nós limitamo-nos a fazer formação e, actualmente nem sabemos quando vamos ter um pavilhão á sério! O do Porto foi pago pelos contribuintes apesar de cómodo e bonito. Ao que se diz o do Sporting era para ser feito pela Somague mas, depois foram outros. Parece que o dr. Bruno nem o pagou e há um processo em tribunal. Se o maluco for preso quem paga? O Benfica optou por dois pequenos e parece que a malvada EDP, que tanto nos rouba ajudou.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 9:17

Entre lesionados e elementos que não puderam faltar ao trabalhar, esses 8 elementos foram os possíveis. A FAP tem que rever estes jogos a meio da semana, só beneficiam os grandes, que, como é óbvio, nem precisam disso.

Anónimo disse...

Fora de tópico, mas vejam esta reportagem da AndebolTV:
https://www.youtube.com/watch?v=GklJ138Um6M&feature=youtu.be

Estas coisas é que são importantes, muito importantes para o andebol.

Anónimo disse...

Parece que o anónimo alucinado das 13:00 ainda tem o lombo dorido das duas derrotas contra o bicampeão nacional. O cashball, essa coisa inventada pelo correio da manha para desestabilizar o Sporting, não tem ponta por onde pegar. O Sporting simplesmente é a melhor equipa nacional e vai conquitar o tricampeonato para tristeza de muito cabeçudo.

Anónimo disse...

São óptimos a criticar mas depois só dão tiros nos pés... Burros...

"Jogo dirigido pela dupla Internacional de Braga / Guarda, constituída por Daniel Freitas e Cesar Carvalho"

Está errado. O Daniel Freiras pertence à AA da Guarda e o Cesár Carvalho pertence à AA Braga.

Anónimo disse...

4 de abril de 2019 às 10:50
anónimo
Estas muito enganado houve mesmo actos punidos pelos regulamentos desportivos, resultados conbinados e dinheiros na dupla de arbitros de Braga no jogo Benfica-Porto.
Só esperar!

Anónimo disse...

TAÇA DE PORTUGAL
Existe um problema que está na "MODA" na politica(varios familiares no Governo)! na Final Four.

Nas 4 equipas existem 2 Equipas com treinadores que são Pai e Filho ou seja Aguas Santas e Desportivo da Póvoa, ora face a esta realidade ou tem que haver sorteio condicionado ou uma das equipas não podem disputar a Final Four, Aguas santas ou Desportivo da Póvoa e será substituída pelo equipa eliminada com maior Curriculum Desportivo o Benfica ou o ABC!
Melhor perguntar ao 1º Ministro António Costa se pisaram ou não a linha vermelho!

Gilberto Dias

Anónimo disse...

Caro Gilberto Dias
O Desportivo da Póvoa não tem secção de andebol... Quererá dizer PÓVOA ANDEBOL? São clubes da mesma cidade (Póvoa de Varzim) mas completamente independentes.
Saudações andebolisticas

Anónimo disse...

Gilberto Dias
......
FINAL FOUR TAÇA DE PORTUGAL

Muito engraçado esta coincidência e as 4 equipas vão se deslocar 500km para jogar onde nâo há publico de andebol
4 de abril de 2019 às 16:27
Recordar 3 equipas soa do Porto:
Porto, Aguas santas e Póvoa e Madeira SAD
Grande organização... e gente paga para dfazer bem e melhor e sempre melhor..
O local ideial.
Povoa,Porto
INCRIVEL....
ABRAÇO

Anónimo disse...

5 de abril de 2019 às 16:15
anónimo
Mais uma distracção da organização do local da Final Four Taça de Portugal.
Há decisões difíceis mas esta está mesmo a ver o local Cidade do Porto, santo Tirso, Matosinhos, Maia(estreia do Pavilhão do ISMAI)?
Abraço Amigos