gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Crónica Relativa á PO09 - Play OFF – 28 – 2018 / 2019


Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, e dedicada aos jogos do Play OFF (Grupo A), e (Grupo B). Que se disputaram este fim-de-semana, hoje dedicada ao 2.º jogo, na discussão para o 1.º e 4.º, e ao 3.º, existente na discussão para 5.º ao 8.º lugar.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
Jogos das 1/2 Final (casa, fora, fora)
– Apuramento do 1.º ao 4.º Lugar

1.º Jogo
Dia 20-04-19
SIR 1.º Maio/CJB 19 – 19 Colégio Gaia
Alavarium 22 – 26 Madeira SAD
2.º Jogo
Dia 27-04-19
Colégio Gaia 34 – 25 SIR 1.º Maio/CJB
Madeira SAD 26 – 25 Alavarium
3. Jogo (Não necessários)

Resultados da eliminatória
Madeira SAD (2) – (0) Alavarium
Colégio Gaia (2) – (0) SIR 1.º Maio/CJB

3/4 Lugar – Alavarium, e SIR 1.º Maio/CJB

Apurados Finalistas o Madeira SAD, e o Colégio Gaia, com vitórias totais de 2-0 em número de jogos. Repetem a final da última época.

Com a realização destes jogos, ficaram definidos os finalistas da prova, e tal como tínhamos previsto em apenas dois (2) jogos. Mas ia existindo surpresas, todos os encontros foram disputados sem ocorrências disciplinares.

Madeira SAD 26 – 25 Alavarium

Jogo disputado no pavilhão do Funchal com uma boa moldura humana, e que terminou com a vitória da equipa mais experiente e de forma que ninguém esperava, pois a equipa do Madeira SAD marca o golo que lhe deu a vitória através de um livre directo convertido depois do tempo regulamentar (mas dentro do estabelecido nas regras de jogo) por Mónica Soares (9 golos, e melhor marcadora da equipa). Foi um encontro de grande equilíbrio, com diversas igualdades a registarem-se ao longo dos 60 minutos, apresentando-se a equipa do Alavarium com uma defesa bastante sólida, mas com demasiadas precipitações no momento do remate (na nossa opinião). Aos 20 minutos de jogo tínhamos uma igualdade a 8 golos, com o Madeira SAD a chegar à maior diferença registada nos primeiros 30 minutos (12-9), para o intervalo chegar com o resultado em 14-13, a favor da equipa insular, que se mostrou demasiado ansiosa, e a cometer diversas faltas técnicas. No segundo tempo, o Alavarium volta a entrar bem e aos 42 minutos temos uma igualdade a 18 golos, e passa a comandar o marcador e o jogo aos 44 minutos (20-18), apesar da boa prestação na baliza de Mónica Correia, assim como Andreia Madail na baliza do Alavarium, o Madeira SAD com um oportuno Time-OUT, consegue melhorar a sua prestação em especial em termos defensivos, sabendo aproveitar as superioridades numéricas de que dispôs, e aos 45 minutos temos nova igualdade no marcador, através de um golo da entrada e experiente Ana Correia (3 golos), sendo agora a vez do Alavarium usar o seu Time-OUT, mas não lhe correu bem pois sofre dois golos de imediato, e aos 50 minutos, o Madeira SAD volta a estar na frente do marcador por 23-21, mas com uma extraordinária determinação, perante um Madeira SAD demasiado expectante, volta a igualar o marcador a 24 golos aos 54 minutos para se colocar no comando por 25-24, aos 56 minutos, e chegar aos 58 minutos com nova igualdade a 25 golos. De destacar no Madeira SAD, além dos nomes já referidos Mihaela Minciuna (4 golos, no Alavarium, não entendemos a pouca utilização de Ana Carolina Silva (2 golos, ambos de 7 metros), teve em Mariana Azevedo (5 golos) uma das suas melhores atletas, assim como em Carolina Monteiro (4 golos). Dirigiu o encontro a dupla de Lisboa constituída por Miguel Ventura e João Mendes, que não estiveram bem, em especial, na falta do atacante, nos passos e na lei da vantagem, sendo inconstantes na sanção progressiva, facto que foi aproveitada pelas jogadoras mais experientes, que teatralizaram muitas vezes as faltas sofridas.

Em Gaia, disputou-se o segundo encontro entre o Colégio Gaia e o SIR 1.º Maio/CJB, que tal como tínhamos previsto, deveria resolver a eliminatória, como se veio a verificar com nova vitória do Colégio Gaia. Foi um encontro onde tivemos uma primeira parte de grande equilíbrio, com a equipa da Marinha Grande a chegar a estar na frente do marcador, mas com o Colégio Gaia, ainda neste período a chegar ao comando do jogo e do marcador, atingindo o intervalo já a vencer por 16-15. No segundo período de jogo tudo se modificou, e a equipa do Colégio Gaia, entrou bem melhor, e foi progressivamente aumentado o diferencial, terminando o encontro com uma confortável vantagem sobre a equipa visitante. O Colégio Gaia, com 11 jogadoras a concretizarem golos, Joana Resende com 10 golos, foi a sua principal marcadora, e com esta vitória mais uma vez estará na final da competição. No SIR 1.º Maio/CJB, Adriana Lage com 6 golos, e Carolina Gomes com 5 golos, foram as suas melhores marcadoras.

Jogos do 5.º ao 8.º Lugar (casa, fora, fora)

1.º Jogo
Dia 20-04-19
Juventude Lis 22 – 26 Assomada
Dia 25-04-19
ARC Alpendorada 34 – 31 CS Madeira
2.º Jogo
Dia 27-04-19
Assomada 24 – 20 Juventude Lis
CS Madeira 32 – 30 ARC Alpendorada
3. Jogo (Se necessário)
Dia 28-04-19
CS Madeira 26 – 22 ARC Alpendorada

Resultados da eliminatória
CS Madeira (2) – (1) ARC Alpendorada
Assomada (2) – (0) Juventude Lis

5/6 LugarAssomada e CS Madeira
7/8 LugarJuventude Lis e ARC Alpendorada

Neste grupo de jogos, que definia o apuramento para a disputa dos jogos entre o 5.º e o 8.º lugar, apenas uma das eliminatórias foi decidida no 3.º jogo, curiosamente a eliminatória cujo jogo tinha ficado em atraso, e todos os encontros foram realizados sem ocorrências disciplinares.

No de Alpendorada, tivemos o 1.º jogo entre o ARC Alpendorada e o CS Madeira, jogo, que tinha sido adiado, o mesmo foi disputado com duas partes completamente distintas, pois enquanto nos primeiros 30 minutos, foram completamente controlados pelo CS Madeira, que aos 17-12, a seu favor, e atingiu o intervalo a vencer pela mesma diferença, 18-13, para sucumbir completamente no segundo tempo, com o e equipa visitada a colocar-se na frente do marcador, após uma igualdade a 26 golos, para não mais largar essa situação e terminar como vencedora. Notou-se na equipa do CS Madeira a falta de Ana Andrade. Beatriz Figueiredo com 12 golos, Sara Barbosa, e Ângela Pessoa, ambas com 5 golos cada, foram as melhores marcadoras do ARC Alpendorada, com Cláudia Aguiar (10 golos), e Catarina Ascensão (6 golos), a serem as melhores marcadoras do CS Madeira. No 2.º Jogo, disputado no pavilhão do Bartolomeu Perestrelo, tivemos mais uma vez um encontro equilibrado, apesar do CS Madeira per comandado a maior parte do tempo de jogo, o seu marcador, chegando aos 11-7, ainda no primeiro tempo, apara atingir o intervalo a vencer por 16-14. No segundo tempo a equipa do ARC Alpendorada, conseguiu realizar um jogo de maior equilíbrio, mas que foi insuficiente para alterar a diferença que se registava ao intervalo, e acabou por perder o encontro havendo a necessidade de se recorrer a 3.º Jogo para resolver a eliminatória. Ana Andrade com 9 golos, Sara Sousa com 8 golos, e Jessica Gouveia com 6 golos, foram neste encontro as melhores marcadoras do CS Madeira, Beatriz Figueiredo, e Sara Barbosa, ambas com 8 golos cada, e Ângela Pessoa com 7 golos, foram as melhores marcadoras do ARC Alpendorada, que se apresentou para o 3.º e decisivo encontro com apenas 10 atletas, pois, Ana Dias e Inês Pinheiro, não estiveram inscritas para este encontro, desconhecemos os motivos que levaram a tal. Voltamos a ter 30 minutos iniciais de grande equilíbrio, como CS Madeira a chegar ao intervalo a vencer pela diferença mínima (13-12), para no segundo tempo a equipa do Continente, ainda chegar a comandar o marcador por exemplo aos 20-17, com o CS Madeira a igualar a 21 golos, e terminar por vencer o encontro, e a eliminatória. Ana Andrade com 9 golos, e Jessica Gouveia com 5 golos, foram as melhores marcadoras do CS Madeira, Caroline Costa, e Catarina Mota, ambas com 5 golos cada, foram as melhores marcadoras do ARC Alpendorada.

No Pavilhão Carlos Queiroz, a Assomada, levou de vencida, novamente a equipa da Juventude Lis, num encontro, onde se registou algum equilíbrio, e onde devemos registar pela negativa, o mau preenchimento do Boletim de Jogo, o que significa, que nem os árbitros o conferiram como devia ser, mau demais para a disputa de um Play OFF de uma prova Nacional. Acabou por vencer a equipa da Assomada, por uma margem não muito folgada, mas que serviu plenamente os intentos da equipa, que resolveu a eliminatória em apenas dois jogos.

Assim Teremos a Final a ser disputada á melhor de 5 jogos, no sistema (Casa, Casa, Fora, Fora, Casa) – Apuramento do 1.º e 2.º Lugar

1.º Jogo
Dia 04-05-19
Colégio Gaia – Madeira SAD (17H00)
2.º Jogo
Dia 05-05-19
Colégio Gaia – Madeira SAD (19H00)

Jogos 3.º / 4.º Lugar (Play OFF, á melhor de 3, no sistema, Fora, Casa, Casa)

1.º Jogo
Dia 04-05-19
SIR 1.º Maio/CJB - Alavarium (17H00)
2.º Jogo
Dia 05-05-18
Alavarium – SIR 1.º Maio/CJB (18H30)

Jogos 5.º / 6.º Lugar (Play OFF, á melhor de 3, no sistema, Fora, Casa, Casa)

1.º Jogo
Dia 04-05-19
Assomada – CS Madeira (18H30)
2.º Jogo
Dia 11-05-19
CS Madeira - Assomada (19H00)

Jogos 7.º / 8.º Lugar (Play OFF, á melhor de 3, no sistema, Fora, Casa, Casa)

1.º Jogo
Dia 04-05-19
ARC Alpendorada - Juventude Lis (21H30)
2.º Jogo
Dia 11-05-19
Juventude Lis – ARC Alpendorada (19H00)

Grupo B
Neste grupo que cujo maior interesse se pode resumir, a quem irá descer de Divisão, disputou-se a 3.ª Jornada, que decorreu sem qualquer ocorrência disciplinar, registada.

3.ª Jornada
Dia 27-04-19
CA Leça 31 – 28 Passos Manuel
JAC-Alcanena 17 – 19 Maiastars

Em Alcanena, tivemos o encontro mais equilibrado da jornada, que foi caracterizado pelo cariz defensivo, de ambos os conjuntos em especial no segundo tempo, já que os primeiros 30 minutos, terminaram com uma igualdade a 11 golos. Com esta derrota do JAC-Alcanena, diante o Maiastars, fica cada vez mais difícil a sua permanência na 1.ª Divisão, embora ainda existam 3 jornadas para disputar. Neuza Valente (corrigido), Carolina Justino com 7 golos, e Sara Pinho com 5 golos, foram as melhores marcadoras do JAC-Alcanena, por sua vez as melhores marcadoras do Maiastars, não passaram dos 4 golos (Maria Cerqueira, e Ana Silva). No Municipal de Leça da Palmeira, tivemos o CA Leça / Passos Manuel, que terminou com a vitória do CA Leça, que construiu a sua vitória nos primeiros 30 minutos ao chegar ao intervalo a vencer por 16-11, no segundo tempo a atitude do Passos Manuel, em reagir ao resultado, resultou, numa diminuição do diferencial, que se registava ao intervalo, com este resultado ocorreu uma inversão na classificação entre as duas equipas. Maria santos com 11 golos, e Ana Sousa com 7 golos, foram as melhores marcadoras do CA Leça, com Mariana Faleiro e os seus 10 golos, juntamente com Joana Reis com 11 golos, foram as melhores marcadoras do Passos Manuel.

 Classificação – 1.º Maiastars (28 pontos), 2.º CA Leça (23 pontos), 3.º Passos Manuel (22 pontos), 4.º JAC-Alcanena (20 pontos).

O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

Força Colégio, elas estão aflitinhas

Anónimo disse...

Carolina Justino com 7 golos e não Neuza Valente.

Anónimo disse...

A Neuza, após sete boladas ficou grávida. Era isso que o banhadas queria dizer...

Anónimo disse...

Neiva aproveita e vai embora. Leva a tua ponta direita contigo e o homem do bombo. Estamos a precisar de gente nova no clube com ambição e que não faça parte dos grupinhos do Ulisses! Está visto que isso foi chão que já deu uvas. Que época miserável.

Anónimo disse...

E para ordinário não lhe falta nada...

Anónimo disse...

Época miserável é favor. Mas também não devemos ter muita sorte porque o Ulisses está claramente a fazer-se ao lugar.
O Alavarium é um antro de interesses. O Eugénio está praticamente seguro não lugar do Paulo. Falta agora o seu grande amigo Ulisses nas femininas para tomarem conta do clube.
O problema é que o menino já não tem o paizinho em determinados lugares para o ajudar, portanto nem isso temos de positivo.
Ha de facto um conjunto de meninos que não fazem falta nenhuma ao Andebol Aveirense.

Anónimo disse...

Anónimo das 07.52.
Nao deves conhecer o treinador do Ílhavo, senao ate beijavas o chao do por onde passa o Neiva.
Parece que sao mais as vezes que a equipa recusa treinar dos que as que treina lol.
Mas em contrapartida acho que estão aptos para disputar a 3ª divisão de futsal tal é a quantidade de treinos de futebol que já levam no lombo.

Anónimo disse...

João Pinho, sei que sonhas treinar o Alavarium mas escusas de destilar o teu veneno...

Anónimo disse...

As pessoas são mesmo ingratas. Será que as pessoas se esquecem que o Neiva está associado a todos os 3 títulos do Alavarium? O Neiva era o adjunto do Ulisses nos dois primeiros títulos do Alavarium e no ano seguinte com a saída do Ulisses foi ele que ficou à frente da equipa e conseguiu o tri!
Alguém sabe o que era o Alavarium antes disso? Uma equipa de segunda divisão e não ser grato ao Neiva por todo o trabalho que tem feito no clube é mesmo muito mau!

Anónimo disse...

Já ouvi dizer que vai passarinho novo para treinar o Alavarium... quem será? Aceitam-se apostas.

O Colégio vai ganhar ao Madeira SAD sem problemas acho. Colégio é a equipa mais completa e segundo parece os problemas de sempre na Madeira.

Alavarium e SIR será renhido pois são 2 equipas em que o jogo é muito parecido.

O resto é paisagem.

E novidades para a próxima época? Quem arrisca?

Quem vai saltar fora do Benfica porque vai chegar à 1ª Divisão e a maior parte das que lá estão não vão ser opção e quem vão eles, com o dinheiro que têm, buscar?

E o Sporting sempre vai ter projeto ou não?

Anónimo disse...

Neiva vai embora e leva a tua mais que tudo... Faz esse favor ao clube!!!
mais vale saírem os dois, que a maioria das atletas... tu se saíres agora poderás regressar no fim deste novo ciclo... já ela que vá e não volte...
.

Anónimo disse...

Novo treinador alavarium, vem mais a norte.Garantido.