gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 9 de abril de 2019

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 01 – 2018 / 2019


Depois de termos falhado, a ligeira crónica sobre a 1.ª Jornada, pelo facto apresentamos as nossas desculpas, iniciaremos as breves crónica sobre a PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional. Destacando a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo, esperamos que seja para continuar.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Não ascenderá se à PO02, se o Campeão Nacional dos o representante dos Açores. Com a Fase Final a ser disputada pelos vencedores de cada zona, mais o representante dos Açores.

2.ª Fase

Zona 1
2.ª Jornada
Dia 06-04-19
São Mamede 23 – 21 FC Infesta
Estarreja AC 28 – 23 Gondomar Cultural
Académico Viseu FC 30 – 30 CDC Santana
Alavarium 28 – 25 CA Penafiel

Nesta Zona onde os resultados ocorridos nos levam a ter a opinião de que será uma zona possivelmente bastante disputada, sem grandes favoritos naturais, pois segundo nos é dado a entender (é uma opinião, e nada mais do que isso). Começamos por referir que foi uma jornada, onde não se regista uma vitória de qualquer equipa visitante, apenas uma referência para a igualdade ocorrida, no Académico Viseu FC / CDC Santana, e para o equilíbrio verificado na maioria dos outros jogos, em especial no São Mamede / FC Infesta, e Alavarium / CA Penafiel. Felizmente não se registaram ocorrências disciplinares em qualquer encontro, e com razoáveis assistências. Aguardamos os próximos encontro, para confirmar as expectativas existentes.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Estarreja AC (6 pontos), 2.º Alavarium, Gondomar Cultural, CA Penafiel, CDC Santana, e São Mamede (4 pontos), 7.º Académico Viseu FC, e FC Infesta (3 pontos).

Zona 2
2.ª Jornada
Dia 06-04-19
Samora Correia 22 – 41 Sporting B
CCP Serpa 23 – 24 Passos Manuel
Vela Tavira 38 – 26 Salvaterra de Magos
Almada AC 32 – 24 Batalha AC

Nesta Zona tal existem alguns naturais favoritos (na nossa opinião), como o Sporting B (única B em prova nesta divisão nas últimas épocas), e o histórico Almada AC, sem esquecer o regresso do Passos Manuel, após algumas épocas, afastado das provas nacionais de seniores. Nesta zona, o equilíbrio entre as equipas já não será o mesmo e teremos certamente equipas que se irão destacar, como se pode verificar por alguns dos resultados ocorridos, mas neste momento, é apenas uma mera opinião, que confirmaremos ou não nas jornadas seguintes, infelizmente nesta Zona existiu um único encontro com ocorrências disciplinares registadas, por sinal no encontro que registou a assistência mais fraca o Almada AC / Batalha AC. Tivemos um encontro de grande equilíbrio, que terminou com a vitória pela diferença mínima do Passos Manuel diante o CCP Serpa, na nossa opinião foi uma jornada, sem surpresas.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Sporting B, Vela Tavira, Almada AC (6 pontos), 4.º Passos Manuel, e CCP Serpa (4 pontos) 6.º Batalha AC, Samora Correia, e Salvaterra de Magos (2 pontos).

O Noticias

Sem comentários: