gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 26 de abril de 2019

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 04 – 2018 / 2019


Na continuidade dos textos publicados, se publica nova breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional. Destacando a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo, esperamos que seja para continuar.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Não ascenderá se à PO02, se o Campeão Nacional dos o representante dos Açores. Com a Fase Final a ser disputada pelos vencedores de cada zona, mais o representante dos Açores.

2.ª Fase

Zona 1
5.ª Jornada
Dia 25-04-19
CA Penafiel 27 – 26 São Mamede CD
Académico Viseu FC 32 – 35 Alavarium SD
CDC Santana 30 – 27 Gondomar Cultural SD
FC Infesta 33 – 40 Estarreja SD

Continua a verificar-se um forte equilíbrio, traduzido na maioria dos resultados, continuando a destacar-se pela positiva, o Estarreja AC, que é a única equipa na Zona que ainda não sofreu qualquer derrota, ao contrário do seu adversário nesta jornada, que ainda não regista qualquer vitória. E aquela equipa que na jornada anterior consideramos ter obtido o resultado que foi por nós considerado como a surpresa da jornada, voltou a vencer pela diferença mínima (Jogo com o registo de ocorrências disciplinares), registe-se a primeira vitória do CDC Santana, e logo diante uma das equipas que em princípio seria uma das mais fortes candidatas, nesta Zona.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Estarreja AC (15 pontos), 2.º Alavarium (13 pontos), 3.º CA Penafiel (11 pontos), 4.º Gondomar Cultural, CDC Santana, e São Mamede (9 pontos), 7.º Académico Viseu FC (8 pontos), 8.º FC Infesta (6 pontos).

Zona 2
3.ª Jornada
Dia 18-05-19
Batalha AC - CCP Serpa (15H00)
4.ª Jornada
Dia 12-05-19
Passos Manuel – Batalha AC (19H00)
5.ª Jornada
Dia 25-04-19
Batalha AC 36 – 35 Samora Correia
Vela Tavira 27 – 32 Almada AC SD
Salvaterra de Magos 28 – 27 Passos Manuel
Sporting B 25 – 21 CCP Serpa

Zona onde se verificam dois jogos em atraso, o que nos parece que quando estão apenas disputadas 5 jornadas, um exagero, e que repetimos em nada abona a competitividade da mesma, como pode alterar a verdade desportiva da mesma. Zona onde os naturais favoritos se continuam a impor (Sporting B, e Almada AC), únicas equipas que ainda não registam qualquer derrota, e tivemos (na nossa opinião) a grande surpresa da jornada, com a primeira vitória do Salvaterra de Magos diante o regressado do Passos Manuel, assim como a primeira vitória do Batalha AC, obtida diante o Samora Correia pela diferença mínima, que assim continua a não registar qualquer vitória na Zona. Um a referencia, para a excelente réplica do CCP Serpa diante o Sporting B. Jornada disputada sem ocorrências disciplinares. Inexplicável a classificação no Portal da FAP, não estar actualizada.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Sporting B, e Almada AC (14 pontos), 3.º Vela Tavira (11 pontos), 4.º Passos Manuel (-1 jogo), e CCP Serpa (- 1 jogo, 8 pontos) 6.º Salvaterra de Magos (7 pontos), 7.º Batalha AC (-2 jogo, 5 pontos), 8.º Samora Correia (5 pontos).

O Noticias

Sem comentários: