gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Crónica Relativa á PO09 - Play OFF – 27 – 2018 / 2019


Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, e dedicada aos jogos do Play OFF (Grupo A), e (Grupo B). Que se disputaram este fim-de-semana, hoje dedicada ao 1.ª jogo, da discussão para o 1.º e 4.º, como para 5.º ao 8.º lugar.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
Jogos das 1/2 Final (casa, fora, fora)
– Apuramento do 1.º ao 4.º Lugar

1.º Jogo
Dia 20-04-19
SIR 1.º Maio/CJB 19 – 19 Colégio Gaia
Alavarium 22 – 26 Madeira SAD
2.º Jogo
Dia 27-04-19
Colégio Gaia – SIR 1.º Maio/CJB (18H00)
Madeira SAD – Alavarium (16H00)
3. Jogo (Se necessário)
Dia 28-04-19
Colégio Gaia – SIR 1.º Maio/CJB (18H00)
Madeira SAD – Alavarium (16H00)

Estes jogos que definem os finalistas da prova, e face aos resultados verificados, leva-nos a ter a convicção de que a eliminatória, será resolvida em apenas dois (2) jogos. Mas poderão existir surpresas, embora seja difícil, todos os encontros foram disputados sem ocorrências disciplinares.

Alavarium 22 – 26 Madeira SAD

Jogo disputado no pavilhão do Alavarium, com uma boa moldura humana, e que terminou com a vitória da equipa mais calma e mais experiente o Madeira SAD, que se apresentou com uma defesa bastante forte e coesa, e com rápidas transições, quando Mónica Correia na baliza, uma das suas figuras o permitia, de tal forma que aos 8 minutos de jogo vencia por 4-0, para chegar aos 8-2 aos 13 minutos de jogo, depois a equipa do Alavarium aproveitou e bem algumas superioridades numéricas, e com Ana Carolina Silva (10 golos) a ser uma das suas figuras iguala o marcador a 10 golos, aos 23 minutos, mas o Madeira SAD onde Mónica Soares (12 golos, 8 nos primeiros 30 minutos), era uma da suas principais figuras, voltou ao comando do jogo e do marcador e chegou ao intervalo a vencer por 14-12. O Alavarium no segundo tempo que alterou por diversas vezes o seu sistema defensivo, tentando de todas as maneiras, combater a coesão defensiva e os bons momentos atacantes do Madeira SAD, volta a igualar o marcador a 14 golos, para de imediato a principal marcadora das insulares voltar a colocar em definitivo o Madeira SAD na frente do marcador, situação que se manteve até o fim do tempo regulamentar, apesar da excelente prestação de Andreia Madail na baliza do Alavarium, e o Madeira SAD, chega a ter 7 golos de vantagem, (26-19), aos 56 minutos, permitindo que o Alavarium realize um parcial de 3-0, nos minutos finais. Dirigiu e sem qualquer problema o encontro a dupla do Porto, constituída por Fernando Ferreira e Luís Fetais.

No encontro entro deste grupo, disputado na Marinha Grande, o SIR 1.º Maio/CJB / Colégio Gaia, terminou com a vitória da equipa do Colégio Gaia, por números finais que dizem bem d superioridade da equipa neste encontro, que após ter chegado aos 7-1, atinge o intervalo já vencia por uns claros 15-9, alargando o diferencial no segundo tempo. Ana Neves com 5 golos, foi a melhor marcadora da equipa local, enquanto no colégio Gaia, que realizou gestão do plantel no segundo tempo as suas melhores marcadoras todas com 5 golos foram, Sandra Santiago, Joana Resende, e Helena Soares.

Jogos do 5.º ao 8.º Lugar (casa, fora, fora)

1.º Jogo
Dia 20-04-19
Juventude Lis 22 – 26 Assomada
Dia 25-04-19
ARC Alpendorada – CS Madeira (14H30)
2.º Jogo
Dia 27-04-19
Assomada – Juventude Lis (18H30)
CS Madeira – ARC Alpendorada (19H00)
3. Jogo (Se necessário)
Dia 28-04-19
Assomada – Juventude Lis (15H00)
CS Madeira – ARC Alpendorada (12H00)

Nesta grupo de jogos, que define a classificação do 5.º ao 8.º lugar, apenas foi disputado um dos jogos, e sem ocorrências disciplinares, tendo o outro sido adiado. Também nesta eliminatória e em relação a esta eliminatória que se disputou nos parece que a mesma será resolvida em apenas dois encontros.

No pavilhão da Juventude Lis, realizou-se o encontro entre a equipa local e a Assomada, que foi um jogo com algum equilíbrio nos momentos iniciais do encontro, mas com a equipa da Assomada a assumir ainda no primeiro tempo o comando do jogo e do marcador chegando ao intervalo já na vencer por 14-9. No segundo tempo a equipa da Juventude Lis com uma excelente reacção tudo tentou, mas apenas conseguiu amenizar a diferença final, na Juventude Lis Francisca Marques co 10 golos, e Bianca Sigismundo com 6 golos, foram as melhores marcadoras da equipa. Rute Fernandes com 9 golos, e Marta Coelho com 5 golos, foram as melhores marcadoras da Assomada.

Grupo B
Neste grupo que cujo maior interesse se pode resumir, a quem irá descer de Divisão, Não se disputou qualquer encontro, pelo que apenas referimos a próxima jornada e a classificação actual.

3.ª Jornada
Dia 27-04-19
CA Leça - Passos Manuel (21H30)
JAC-Alcanena - Maiastars (19H00)

 Classificação – 1.º Maiastars (25 pontos), 3.º Passos Manuel (21 pontos), 3.º CA Leça (20 pontos), 4.º JAC-Alcanena (19 pontos).

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Alavarium continua com um andebol miserável e com o Carlos a apostar sempre na sua ad(junta) Soraia. Há muitos anos não via esta equipa jogar tão mal e inclusivo com este mesmo treinador. A Madeira não é melhor que nós. Ao olho do espectador assíduo reina a anarquia. A pivot de muita qualidade não rende a atacar e a defender está mole. A Brasileira paga a peso de ouro ao Gafanha não parece a mesma que ajudou a cilindrar o nosso ala no Natal. Falhas técnicas, falta de confiança,tudo. Vale-nos a Carolina, digna atleta. O homem do bombo desabafa na bancada não jogamos nada mas nada faz nada para mudar. É preciso novo comando, novas ideias para jogar andebol. Não basta um treinador que traz pack de fotografo e ponta direita. É preciso rigor, disciplina, luta.

Ideias para nos colocar no rumo do sucesso:
Regresso do ulisses
Regresso do hetlander
Eugénio Bratolomeu
Carlos Pires
João Pinho
Albano Lopes

Por favor esqueçam a Ana Seabra que é outra sem mão nestas meninas mimadas.

Temos os melhores adeptos de Portugal. Queremos mais e melhor.

Anónimo disse...

Tens muita piada, tens
Nem o teu nome sabes escrever....

Anónimo disse...

Foram buscar atletas, ui disse atletas??, que não gostam de treinar e queres milagres agora? Leva a Seabra que fica bem na foto também, e já está habituada