gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 2 de abril de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 23 – 2018 / 2019 – II


Ligeira crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 4.ª Jornada desta Fase., que esta época sofreu uma alteração face à contagem dos jogos já realizados entre os apurados, que são transportados para a Fase Final, em termos pontuais e de resultados.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional - Grupo A
4.ª Jornada
Dia 30-03-19
São Bernardo 30 - 35 FC Gaia
Vitória FC 28 - 24 FC Porto B
Benfica B 26 - 22 1.º Dezembro

É nesta fase da prova, que se vai decidir o Campeão Nacional da Divisão, e nos termos Regulamentares em vigor, quais as duas equipas, ao chamado ANDEBOL 1. Deve-se assinalar que foi uma jornada disputada sem registo de ocorrências disciplinares. Sendo ainda uma das jornadas disputadas apenas com 3 jogos, conforme foi informado no sorteio. Desta vez verificou-se algum equilíbrio nos jogos disputados. Continuamos e reforçamos a nossa discordância pelo facto de duas das equipas que se encontram disputar esta Fase, mas só poderem discutir o título (FC Porto B, e Benfica B) – discordância baseada na influência que poderá ter em termos desportivos nas classificações finais que definem as subidas de Divisão, (mas esta é uma opinião, as outras serão sempre respeitadas pela nossa parte). Esperamos que a reunião realizada este fim-de-semana em Leiria entre a FAP e as Associações para prepara a época que se aproxima, tenha abordado este facto. Desta vez pela positiva, devemos destacar a presença do público nos jogos, onde em apenas um foi de quantidade inferior ao normal (Benfica B / 1.º Dezembro). A Andebol TV voltou a esquecer esta fase da prova, é pena.

No pavilhão do São bernardo tivemos em nossa opinião um dos jogos mais importante da jornada, p São Bernardo / FC Gaia, duas das equipas que iniciaram esta Fase Final com mais esperanças no apuramento, e consequente subida de divisão, foi um encontro com 30 minutos de total equilíbrio, com o resultado ao intervalo a registar uma igualdade a 12 golos, para no segundo tempo o FC Gaia, impor a sua superioridade, e terminar o encontro como vencedor. No São Bernardo com 10 atletas a marcarem golos, Artur Duarte, David Gomes, e Leandro Rodrigues, todos com 6 golos cada, foram os melhores marcadores da equipa, enquanto no FC Gaia Em Gaia, Luís Carvalho com 7 golos, José Xavier, e Henrique Figueiredo, ambos com 5 golos cada, foram os seus melhores marcadores, com esta vitória o FC Gaia, juntamente com o Boavista FC, assumem algum favoritismo juntamente com a AD Sanjoanense, e o Vitória FC, na discussão pelos lugares de subida de divisão. Em Setúbal num pavilhão com uma assistência de fazer inveja até em muitos jogos dos chamados grandes na PO01, tivemos o Vitória FC / FC Porto B (mais de 1000 espectadores), o Vitória FC, comando o jogo durante os primeiros 30 minutos, construindo um resultado que lhe permitiu gerir no segundo tempo e até aguentar a boa reacção da equipa do FC Porto B, ao chegar ao intervalo já na frente do Marcador por 14-7. Com esta vitória mantêm-se na discussão pelos lugares de subida de divisão conforme já referimos. No Vitória FC, onde 11 jogadores concretizaram golos, Bruno Gaspar com 6 golos, foi o seu principal marcador, por sua vez Vasco Marques com 8 golos, André Sousa com 6 golos, e Filipe Morais com 5 golos, foram os melhores marcadores do FC Porto B. Por fim tivemos o jogo com a mais fraca assistência da jornada, o Benfica B / 1.º Dezembro, duas das equipas que não entram nas contas da possível subida de Divisão, uma por motivos Regulamentares o Benfica B, outra por ser em nossa opinião das equipas com menos possibilidades imediatas de o poder fazer, embora não seja de menosprezar o seu valor e a sua dignidade competitiva. Neste encontro, que foi praticamente disputado durante os 60 minutos com grande equilíbrio, com o Benfica B, a chegar ao intervalo a vencer pela diferença mínima (12-11), apenas consolidando a sua vitória no segundo tempo. Joaquim Nazaré com 8 golos, e Gonçalo Nogueira com 7 golos, foram os melhores marcadores do Benfica B, com António Marques e os seus 5 golos, a ser o melhor marcador do 1.º Dezembro.

Classificação Actual (entrando em linha de conta com os pontos e resultados transitados – 1.º Benfica B (+1 jogo, 18 pontos), 2.º FC Gaia, Boavista FC, e AD Sanjoanense (17 pontos), 5.º Vitória FC (16 pontos), 6.º São Bernardo (14 pontos), 7.º FC Porto B (+1 jogo), e 1.º Dezembro (+1 jogo) (12 pontos), 9.º Alto Moinho (9 pontos).

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Nao da para mais sr. Presidente do CA a divida à arbitragem está a atingir valores históricos. E o boicote já começou...

Anónimo disse...

S.bernardo F.C. Gaia, bom jogo de andebol, muito intenso e disputado com uma excelente moldura humana. Melhor na primeira parte o S Bernardo mas não conseguiu distanciar-se no marcador muito por culpa da excelente exibição do gr F.C.Gaia, David Sousa que manteve a equipa no jogo. Na 2 parte o F.C.Gaia entrou muito forte muito mais ligado ao jogo com uma coesão defensiva muito grande e com um gr a continuar a fazer um grande jogo. O excelente desempenho defensivo refletiu se nas combinações atacantes e num jogo muito mais fluido. Precece me que poucas equipas vão conseguir passar em s Bernardo dada a intensidade e qualidade que a equipa demonstra empurrada pelo excelente apoio do seu público. Parabéns às 2 equipas e na minha opinião o que torna o F.C.Gaia candidato é a qualidade do plantel que possui em que tem 14/15 jogadores muito equilibrados o que faz com que a equipa nunca quebre fisicamente e mantenha sempre a intensidade alta reflexo disso pudera ser a forma forte que entrou na 2 parte. Saudações andebolisticas

Anónimo disse...

A P02
tem a originalidade e particularidade de ter 2 equipas(Benfica B e Porto B ! que não sobem nem descem e só andam para atrapalhar os que tem pretensões em subir.
CASO RARO ÚNICO NO MUNDO CIVILIZADO, AFRICANO E ILHAS VIRGENS!
QUEM FOI O AUTOR DA IDEIA?
DEVIDO A ORIGHINALIDADE VAI RECEBER NA GALA DO ANDEBOL O TROFEU DO "DIRIGENTE DO ANO"!