gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Fase Final - PO10 - 2018 / 2019 - V


Na continuidade dos textos anteriormente iniciados, voltamos a referir-nos a esta prova, desta vez com a realização dos jogos relativos à 5.ª Jornada. Não querendo deixar passar em claro esta prova do andebol nacional.

PO10 – Campeonato Nacional Seniores Feminino 2.ª Divisão

5.ª Jornada - Resultados
Dia 13-04-19
Benfica 30 – 20 Batalha AC
Académico FC 26 – 29 AA Didaxis – A2D
Ílhavo AC 21 – 18 ABC
Dia 20-04-19
AD Academia Andebol SPS – Almeida Garrett (16H00)

Classificação após esta jornada – 1.º Benfica, Ílhavo AC (15 pontos), 3.º ABC (11 pontos), 4.º AA Didaxis – A2D (9 pontos), 5.º Batalha (8 pontos), 6.º Almeida Garret (-1 jogo), e Académico FC (7 pontos), 8.º AD Academia Andebol SPS (-1 jogo, 4 pontos).

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Observador disse...

Ui. O grande ABC perdeu? Aí vão 2. Ai as arbitragens vão passar a ser estranhas.

Anónimo disse...

Ílhavo ac, que lamentavelmente tem mais estrangeiras no plantel que portuguesas. Um clube sem formação que vive do investimento em atletas seniores, pessimamente treinado por um treinador para quem o andebol é apenas um jogo com uma bola e que fica todo contente por ganhar a uma equipa de juniores. Lamentável assistir a todas as irregularidades que assistimos no pavilhão do Ílhavo, com uma dupla de arbitragem de Aveiro.

P Santos disse...

Anónimo, provavelmente não esperavam ir a Ílhavo perder, mas perderam e perderam bem, com uma equipa de portuguesas e brasileiras, enfim de atletas que se esforçam pelos resultados que obtém. Se foram jogar com uma equipa de Juniores ou não, bem o problema é vosso.
Não vi sequer o jogo a ser renhido. Foi um jogo onde o Ílhavo comandou sempre o marcador e que só a espaços o ABC lá foi oferecendo alguma replica, pelo que isto é um verdadeiro comentário de mau perdedor.
Esperemos que de facto como bem diz o observador, não venhamos a ter arbitragens estranhas.
Não vi nada nas decisões da dupla de arbitragem que possa dizer que estiveram mal. estiveram ate muito bem. Se calhar vimos um jogo diferente.

Anónimo disse...

15 de abril de 2019 às 20:23
anónimo e analfabeto desportivamente!
Excelente jogo e pena é que o P09 nao seja modificado devido ao paareciemnto de novas equipas que ja estiveram na modalidade e abandonaram e só valorizam a modalidade:
Sporting, Benfica e ABC
Alterar o modelo de campeonato.
Abraço parabéns aos responsáveis pelo Ilhavo pela audácia de dar corpo a uma equipa de qualidade e muitas outras equipas o poderiam fazer porque no Brasil há muita jovem atleta de andebol que quer vir para a Europa e de excelente qualidade!
As boas ateltas ou os bons ateltas nunca atrapalham a sua vinda para Portugal veja o caso dso Cubanos quanto valorizaram o nosso andebol e antes a geração dos bulgaros depois Sovieticos e nordicos.
abraço
Parabens ao Ilhavo e seu treinador João Pinto. grande futuro
ADC

Anónimo disse...

15 de abril de 2019 às 20:23

Anónimo Anónimo disse...

"Ílhavo ac, que lamentavelmente tem mais estrangeiras no plantel que portuguesas"

Brasileiras ! são estrangeiras
ou luso-brasileiras tal como todos os residentes nas nossas ex províncias ultramarinas ou seja luso descendentes!
Analfabeto!

Os franceses e os Ingleses resolveram rapidamente e as ex colónias tem a dupla nacionalidade nós como sempre e este anónimo incluido, atrasados sociais!

Anónimo disse...

He he. Este último comentário deve vir da ala dos amigos do Pinho e da pandilha que ele meteu no Ílhavo. O andebol feminino do Ílhavo é brasileiras de qualidade duvidosa, um treinador que nem grau tem para treinar dívidas, aldrabices, e amigos do treinador a minar o clube. Quanto aos estrangeiros de facto alguns contribuem para enriquecer a modalidade, mas não são as 7 ou 8 brasileiras que estão no Ílhavo de certeza. Pelo dinheiro que gastam com elas tinham jogadoras da seleção nacional. É lamentável sim que um clube tenha mais de meia equipa estrangeira, enquanto outros se esforçam por ter formação e dar valores a Portugal. É inacredetivel que haja um clube em Portugal com esta postura e que queira subir desta forma. Execrável. Mas o campeonato ainda não acabou e ainda tem de cá vir. Encontramo-nos em Braga.

Anónimo disse...

Então podemos incluir também o SLB que este ano por exemplo, foi só buscar 5 atletas ao JAC, acabando por prejudicar essa equipa. E para o ano com a inclusão do SCP será mais uma razia pelos clubes. E mesmo o próprio ABC não pode falar muito.
Em Portugal quem tem dinheiro tem uma equipa senior de topo. Quem não tem, tem que trabalhar na formação para que consiga ter uma equipa minimamente competitiva de seniores. Esses sim são os clubes que dão valores a Portugal e não aqueles que se lembram um dia de fazer seniores femininos a partir do zero.

Anónimo disse...

O comentador das 17:14 se é de Braga, digo-lhe quem uma moral para falar do Ilhavo!... ora diga-me lá por quem é constituida a equipa do ABC !... Rosa da Madeira, Nádia do Valongo/Alavarium, Rebeca Alavarium, e uma Seleção da Juve Mar...Grande Moral!... Tenham vergonha os dois clubes...mas não são únicos...pouquissimos são os clubes que têm equipas seniores com base na sua formação...conheço 2 ou 3, o resto é treta!... Quantas jogadoras da formação jogam no 7 base ou nas 10 mais utilizadas tem o Colégio?!... Quantas tem o Madeira SAD?!... Quantas tem o SIR?!...Quantas tem o Alavarium?!... Estas são as 4 primeiras, e por ai abaixo...Maiastars?!...tantas!...fico por aqui... Tenham vergonha!...

Anónimo disse...

Uns têm estrangeiras brasileiras...outros têm estrangeiras de Esposende, Aveiro, Madeira...grande formação!...fazer dizem eles formação, com as atletas dos outros!...isso é que é formação!...vai atirar sreia para os olhos de outros!...

Anónimo disse...

ABC com 2 derrotas, é bom , para o seu treinador que é um ressabiado ter mais respeito pelas outras equipas, e ser mais educado pelas suas atletas.