gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 60 – 2018 / 2019 – I


Crónica Intermédia de fim-de-semana da PO01, dedicada única e exclusivamente ao jogo do Grupo A, que se disputou, hoje (24-04-19).

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
1.ª Jornada
Dia 08-05-19
Águas Santas – Madeira SAD (18H45)
4.ª Jornada
Dia 24-04-19
Madeira SAD 23 – 28 Belenenses
Dia 27-04-19
Águas Santas - Benfica (18H00) Andebol TV
Dia 08-05-19
FC Porto - Sporting (20H30)

Jogado por antecipação o Madeira SAD / Belenenses, mas disputado no Continente com mais uma inversão de pavilhão, a antecipação deve-se em especial à participação do Madeira SAD, nas competições Europeia, numa jornada que será disputa em diversas datas. Encontro sem o registo de casos disciplinares.

Madeira SAD 23 – 28 Belenenses

No Pavilhão Acácio Rosa, com mais uma inversão de pavilhão conforme já referido, e perante uma diminuta assistência, com o Belenenses, apresentar-se sem João Ferreira, um dos seus principais elementos, por sido sancionado no último jogo, disputado na Luz, jogo a que assistimos, e não vimos o atleta ser sancionado com o Cartão Azul. O encontro foi de grande equilíbrio, após uma entrada em força da equipa do Belenenses, que aos 10 minutos vencia por 4-1, para o Madeira SAD igualar a 4 golos aos 13 minutos, depois e até cerca dos 43 minutos tivemos um forte equilíbrio, no jogo e no marcador, com as equipas a chegarem ao intervalo com o resultado em 13-12, a favor do Belenenses, onde Tiago Ferro (6 golos, 67% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e Pedro Sequeira (6 golos, mas com apenas 43% de eficácia), eram os homens ade serviço da equipa do Belenenses, muito bem acompanhados por Roney Franzini na baliza com 30% de eficácia, e estando bem em termos defensivos com diversas alternâncias, no mesmo desde o 6:0, passando pelo 5:1, até uma defesa totalmente aberta, mas com algumas faltas técnicas de premeio, e aos 43 minutos quando se registava uma igualdade a 18 golos, o Belenenses, assume o comando do marcador e do jogo, começando a dilatar o marcador, chegando aos 50 minutos a vencer por 25-20, máxima diferença registada durante todo o encontro, com a equipa insular a cometer um número inesperado de faltas técnicas, que proporcionaram rápidas transições atacantes do Belenenses, apesar da prestação positiva do seu guarda-redes Gustavo Capdeville (31% de eficácia), e da boa prestação de Ruben Sousa (4 golos, 80% de eficácia), mas com Elias António demasiado precipitado (4 golos, 57% de eficácia), e com o jovem joão Miranda (3 golos, 75% de eficácia), dando a sensação de que poupava elementos para o seu próximo encontro nas competições europeias, defendendo mal, e permitindo sempre que procurou jogar sem guarda-redes, que o Belenenses concretizasse algumas das vezes, na equipa do Belenenses, destaque ainda para a prestação do experiente Nelson Pina (6 golos, 75% de eficácia), e para o jovem Filipe Pinho (5 golos, 83% de eficácia). Com esta vitória o Belenenses, ultrapassa o seu adversário em termos classificativos no Grupo. Dirigiu o encontro a dupla de Lisboa Miguel Ventura, e João Mendes, que embora tivessem momentos menos bons nomeadamente na lei da vantagem, e nos passos, não tiveram influência no resultado, criticamos a forma abrupta como um dos delegados ao jogo, Sr. Hugo Virgílio se dirigiu a um Oficial de Equipa dando origem à aplicação de 2 minutos de sanção. É necessário ter a noção de qual a função do Delegado, pois certamente em outros jogos, não teria a mesma atitude.

Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º FC Porto, e Sporting (46 pontos), 3.º Benfica (43 pontos), 4.º Belenenses (+1 jogo, 34 pontos), 5.º Madeira SAD (33 pontos, 6.º Águas Santas (-1 jogo, 32 pontos).

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

P01
Grupo "A"
MADEIRA 23 BELENENSES 28
O ANDEBOL TEM DESTAS "COISAS FEIAS" JOGO TROCADO E JOGADO NO PAV. BELÉM E ESTAMOS A FALAR DO GRUPO "A" PARA ATRIBUIÇÃO DO TITULO NACIONAL!!!
BRINCADEIRA ADMINISTRATIVA POR PARTE DOS CLUBES E ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO!
Os responsáveis da Madeira SAD vieram cumprir calendário a ajustando a viagem para Grécia! estrategicamente fizeram bem mas prejudicaram o repouso dos atletas para o jogo complicado com os gregos no sábado.

2º assunto:
criticamos a forma abrupta como um dos delegados ao jogo, Sr. Hugo Virgílio se dirigiu a um Oficial de Equipa dando origem à aplicação de 2 minutos de sanção. É necessário ter a noção de qual a função do Delegado, pois certamente em outros jogos, não teria a mesma atitude.

Hugo Virgílio antigo arbitro presidente dos árbitros e sempre uma presença agora como Delegado nos jogos e a qualidade da prestação fraca, aborrecida, e provocatória a quem joga.
Já vi este filme várias vezes e gosta de se mostrar num palco que nunca foi DELE o Jogo.
Melhor retirar-se e dedicar-se ao que sente que é capaz de fazer com sentido positivo! difícil mesmo conseguir.
Abraço
Antonio Ferreira