gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Europeu 2020 Masculino – XVI


14.º EUROPEU MASCULINO – 2020
(ÁUSTRIA / NORUEGA / SUÉCIA)

A VITÓRIA DE PORTUGAL SOBRE A FRANÇA

A vitória de Portugal sobre a França, na 3.ª Jornada do Grupo 6, de apuramento para a Fase Final do Euro 2020, tornou-se Felizmente “viral”, não só na internet como finalmente os OCS Falam positivamente sobre a nossa modalidade.

Recordamos que Portugal não derrotava a França à precisamente 39 anos, período em que disputamos 32 jogos, e onde sofremos 29 derrotas, um empate e agora a segunda vitória, recordamos ainda que defrontamos e vencemos uma equipa que é seis (6) vezes Campeã Mundial, três (3), Campeã Europeia, e Campeã Olímpica por duas (2) vezes. A Anterior vitória da equipa Nacional que aconteceu em 1980, em Torshavin, conforme sublinhado pela EHF, com a curiosidade de a França sofrer o maior diferencial dos últimos tempos, pois era de cinco (5) golos, frente à Noruega, no apuramento para o Euro 2018.

Assim e antes de defrontarmos novamente a França no dia 14, divulgados algumas das principais, notas de subida, ouro, ou prata, publicadas na Comunicação Social escrita, no dia de hoje, para ficarem na história da modalidade, se algumas nos falhou apresentamos desde já as nossas desculpas
Record
Público
Jornal Noticias
Correio da Manhã

O Historiador

6 comentários:

Anónimo disse...

Bem sacado

Anónimo disse...

Ontem tentei saber onde seria o jogo com a Lituânia e obtive esta resposta enigmática de quem sabe onde será: "por muito que tentemos, no sul nenhuma autarquia da cintura de Lisboa tem disponibilidade, ou vontade para acolher um jogo da selecção, assumindo os compromissos inerentes em termos de custos, por isso, temos que nos ficar pelo norte onde as autarquias fazem questão de nos receber condignamente, com entusiasmo e carinho pela modalidade".
Se bem entendi, em Lisboa e arredores não pagam para receber estes jogos e no norte isso acontece com facilidade.
Gostava muito de ver um jogo no João Rocha porque acho que seria fantástico, mas também percebo que se as autarquias da Cintura de Lisboa só valorizam o futebol não merecem melhor sorte. Mesmo assim e entendendo tudo isto, não posso deixar de fazer aqui um apelo à FAP: percam lá o amor a uns pequenos milhares de euros e presenteiem os adeptos do sul com um jogo da selecção!
Parabéns à nossa equipa que não tem nenhum emblema a não ser o de Portugal. Parabéns ao seleccionador e todos os que criaram condições para a grande vitória frente à França!
Atletas: vocês são o nosso orgulho!

Anónimo disse...

O comentador 13 de abril de 2019 às 01:39 não lê os outros comentários.
Nos comentários do post do jogo já lá está:

Anónimo disse...
Para quem já está a falar do local do ultimo jogo ( Lituânia )ser aqui ou ali,
lembro que a FAP já escolheu Lamego. Vejam o site da EHF.
Surpreendidos? É uma Câmara do PS e o presidente Ângelo Moura é amigo do Laranjeiro.

12 de abril de 2019 às 21:29

Anónimo disse...

Carlos Garcia está desempregado e era uma óptima opcao para levar esta equipa ao sucesso. Pensem nisso

Anónimo disse...

Não concordei e até suspeitei de muita coisa quanto ao quadro técnico. Tudo deveria ser mais limpo! No entanto percebendo que todos temos ideias quanto aos eleitos, neste momento julgo ser terrível mexer mais. Era bom jogar em locais\pavilhões que, levassem mais público. È um sério problema de cultura desportiva. Se ganhamos á França grande potencia e os jornais, abordam num cantinho pequeninho, o que fazer? Nem parece que o Andebol é a segunda modalidade em praticantes desportivos federados! Tivemos azar com as lesões e as arbitragens não sendo escandalosas, caíram... para os Gauleses. No entanto há um espírito que solidificou e certamente, vai contar muito nos jogos de Junho!

Anónimo disse...

Onde Joga Portela em França? Gilberto Duarte joga no já campeão Barça mas, tem jogos em que não sái do banco. De resto... é que se sabe! Queriam quê? O campeonato em Portugal só agora vai começar e não haverá pavilhões cheios. Estivemos bem em Guimarães mas não fomos equipa em Stasbourg. Eles aproveitaram os nossos erros nós não. Neste segundo jogo duramos pouco na 2ª. parte, logo a diferença sentiu-se. Para a Lituania e Roménia vai dar mas, nunca para potenciais vencedores. No caso da Rom o seleccionador trabalha lá e, andará bem informado sobre eles. Podemos superar-nos e vencer um jogo em dez. È o que temos num andebolzinho de paixão mas sem razão. Não se vive de Andebol em Portugal.