gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 1 de abril de 2019

PO23 - Taça de Portugal Seniores Femininos – 2018 / 2019 – XI – 1/4 Final


Disputaram-se este fim-de-semana os 1/4 Final, da Taça de Portugal, Seniores Femininos.

Resultados

Dia 30-03-19
ARC Alpendorada 30 – 22 Batalha AC
Passos Manuel 26 – 20 ABC
Assomada 21 – 25 CS Madeira
Dia 31-03-19
Madeira SAD 26 – 31 Colégio Gaia

Felizmente tivemos dois encontros com direito a transmissão televisiva, o que nos apraz registar, sendo um deles o grande encontro desta eliminatória, e que colocou, frente a frente duas das crónicas candidatas à vitória, nos restantes jogos, nos restantes encontros, e tal como tínhamos previstos, registou-se algum equilíbrio, mas não se registou TAÇA, pois no Passos / ABC, acabou por se registar a vitória da equipa da PO09, a surpresa veio talvez da vitória da equipa insulara (CS Madeira) sobre a Assomada, num encontro de grande equilíbrio em especial nos primeiros 30 minutos. E iremos ter uma final Four, completamente inédita na modalidade.

Madeira SAD 26 – 31 Colégio Gaia

Jogo disputado na Madeira, com uma excelente presença de público, tivemos um frente a frente entre as duas melhores equipas portuguesas (na nossa opinião), que teve como vencedora a equipa do Colégio Gaia, num jogo que foi de algum equilíbrio, nos momentos iniciais, onde a grande figura do jogo nos primeiros 30 minutos, foi Patrícia Lima (11 golos) pelo Colégio Gaia, com as duas guarda-redes, quer Isabel Cardoso, no Colégio Gaia, quer Mónica Correia no Madeira SAD, foram igualmente destaques nas suas equipas. Com o Madeira SAD, e não estar tão bem em termos defensivos, e com alguma falhas em termos atacantes, embora soubesse, sempre e bem aproveitar as superioridades numéricas de que dispôs, com Diana Oliveira (6 golos) a destacar-se na sua equipa (Madeira SAD), o Colégio Gaia, com um excelente jogo durante este primeiro período, chegou a ter uma vantagem de 6 golos, quando aos 26 minutos vencia por 16-10, para o intervalo chegar com a equipa continental a vencer por 17-13. No segundo tempo uma melhor entrada do Colégio de Gaia, aproveitando o pouco acerto em especial atacante do Madeira SAD, onde apenas Mónica Soares (7 golos) esteve bem, apesar de controlada pelo Colégio Gaia, chega aos 8 golos de vantagem (22-14), cercado dos 38 minutos, com o Madeira SAD a arriscar tudo chegando a jogar com 7 jogadores de campo no ataque, e repete a diferença, aos 42 minutos (23-15), a partir daqui temos uma reacção mais positiva do Madeira SAD, que chega a apenas 3 golos de diferença aos 55 minutos (27-24), com mais uma vez por Diana Oliveira, a partir daqui e com o Colégio Gaia a ver desqualificada Patrícia Lima (3.ª exclusão), e a jogar os últimos 4 minutos de jogo com menos uma jogadora, mesmo assim aumento o diferencial e afastou da final four a última vencedora do Taça de Portugal, não devemos esquecer a excelente prestação defensiva do Colégio Gaia, bem como a prestação atacante da sua atleta Maria Duarte (7 golos). Jogo dirigido pela dupla internacional feminina do Porto, constituída por Vânia Sá, e Marta Sá, que em termos disciplinares não tiveram princípios de equidade, e foram várias as falhas em termos de da regrados apoios, e em especial no jogo passivo.

Equipas Apuradas para a Chamada Final Four.

1.ª Divisão (4) – ARC Alpendorada, Colégio Gaia, Passos Manuel, e CS Madeira.

A estrutura da prova será:

1/4 Final – Vencedores dos 1/8 Final – 30-03-2019
1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 25-05-2019 
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 26-05-2019

Para os jogos das 1/2 Final e Final (Final Four) previstos para as datas acima indicadas, não foi indicado nem o local da sua realização, nem data do sorteio.

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Os pequenos na final four.Parece que vai haver surpresas.

Anónimo disse...

sandrita desliga o facebook. aqueles desabafos foram vergonhosos, pareces o muro das lamentações

Anónimo disse...

O marido da Martins trabalha para a Andebol tv? não existe vergonha?

Anónimo disse...

Calma, que o alpendurada vai perder o jogo com o Batalha na secretaria!...����������������

Anónimo disse...

O Alpendurada além de perder o jogo na secretaria com o Batalha, acho que ainda vêm aí uma série de castigos pada os seus dirigentes!...ahahahahah...metam a viola ao saco!...

Anónimo disse...

Gastamos tanto dinheiro em atletas anos a fio e continuamos sem um projeto desportivo e a apostar nesta treinadora que não nos leva a lado nenhum? Por onde passou nunca fez nada de jeito e vamos ter que a aturar mais? não seria de mandá-la embora enquanto é tempo de lutarmos pelo campeonato? pois, esta conseguiu quebrar o nosso ciclo vitorioso na taça de portugal. já chega Sandra. vai para casa e dedica-te ao facebook. parabéns ao gaia: deu-nos o bailinho da madeira em nossa casa! Que vergonha!

Anónimo disse...

Ultima hora, noticia para os ressabiados, o Alpendurada vai descer de divisão,são tantos os castigos aplicar.Deixem trabalhar quem quer.

Anónimo disse...

Sandra foste a primeira treinador que falhou uma presença na final four da taça na historia do madeira sad. já tinhas sido tu a perder a 1 taça.
consegues fazer um post num facebook?