gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Mundial Sub 19 Masculino – 2019 - II


 MUNDIAL DE SUB-19
JUNIORES B
TORNEIO INTERNACIONAL DE LAGOA
Com o anuncio da participação de Portugal no Mundial de Sub-19, que se disputa na Macedónia de 6 a 18-08-19, com 24 equipas, Portugal entra na competição face à não participação da Nova Zelândia e da Austrália, assumindo essa posição face ao ranking no Europeu de Sub-18 Masculinos.

Este torneio passou a estar integrado na preparação para esta inesperada participação, e que se esta a decorrer em Lagoa, desde o dia 10 até 12 de Abril de 2019, e que foi antecedido de um curto estágio.

PORTUGAL PERDE COM ISRAEL
No Primeiro Jogo do Torneio, Portugal defrontou a equipa de Israel, que apresentou o ex-seleccionador Nacional Rolando Freitas, nos seus Oficiais, no Pavilhão de Lagoa, que se apresentou, bem composto de público. A equipa israelita, com um central, (N.º 66, Yoav Lumbroso, 13 golos) que demonstrou ser um jogador de boa qualidade, bem como um excelente guarda-redes (N.º 16, Shon Livshitz), e com uma excelente organização defensiva, sabendo aproveitar e bem as superioridades numéricas de que dispôs, apesar de aos 21 minutos de jogo, estar a perder por 4 golos de diferença (11-7), nunca se perdeu, e apesar da boa exibição de Daniel Neves (8 golos) na equipa Portuguesa, aos 28 minutos, passou para a frente do marcador por 15-14, chegando o intervalo com uma igualdade a 15 golos. No segundo tempo após uma igualdade a 18 golos aos 40 minutos a equipa de Israel faz um parcial de 3-0, e coloca-se em definitivo na frente do marcador, chegando aos 21-18, aos 45 minutos, Portugal inicia, por sua vez uma série de ataques utilizando 7 jogadores de campo, situação que pouco resultou e Israel, com um excelente organização defensiva, e com uma boa organização atacante, actuando mais como equipa, perante a inoperância da equipa Nacional, quer a defender quer a atacar onde as soluções eram quase nulas, com excepção do já referido Daniel Neves e de Joel Ribeiro (4 golos), levam a que aos 52 minutos Israel esteja na frente do marcador por 26-21, após um parcial de 4-0, para Portugal, que termina o encontro com menos um jogador devido a uma exclusão, e com diversas faltas técnicas cometidas durante o encontro, permite que a equipa de Israel, termine como justa vencedora de um encontro em foi superior em quase todos os aspectos de jogo. Encontro dirigido, positivamente pela dupla de Setúbal, constituída por Pedro Sousa e Jorge Barradas. Poderíamos dar dados mais apropriados como o nome dos atletas israelitas e até o número de golos, marcados por cada atleta, mas até ao momento o Portal da FAP, está “mudo” e nada publicou, o que nos admira. Depois da nossa publicação a FAP, publicou o Boletim de jogo, e assim introduzimos no texto as necessárias e convenientes ajustamentos.

Resultados e Calendário

1.ª Jornada
Dia - 10.04.19
França 33 – 27 Espanha
Portugal 25 – 28 Israel

2.ª Jornada
Dia - 11.04.19
Espanha – Portugal (16H00)
Israel - França (18H00)

3.ª Jornada
Dia - 12.04.19
Espanha – Israel (10H00)
Portugal – França (12H00)

O Formador

2 comentários:

Anónimo disse...

Que tristeza, meu Deus

Anónimo disse...

Alguém me explica porque é que o Salvador, Martin, Fabio Teixeira, Tiago Sousa e o Miguel Neves foram convocados para os juniores A se estes não tem jogos?
Jogar em meia equipa, titulares indiscutíveis, só podia dar nisto!