gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 16 de abril de 2019

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 02 – 2018 / 2019


Dando continuidade ao texto publicado na semana anterior, sobre as breves crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional. Destacando a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo, esperamos que seja para continuar.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Não ascenderá se à PO02, se o Campeão Nacional dos o representante dos Açores. Com a Fase Final a ser disputada pelos vencedores de cada zona, mais o representante dos Açores.

2.ª Fase

Zona 1
3.ª Jornada
Dia 13-04-19
Gondomar Cultural 27 – 22 São Mamede
FC Infesta 27 – 28 Académico Viseu FC
CA Penafiel 28 – 38 Estarreja AC
CDC Santana 21 – 24 Alavarium

Confirma-se a nossa primeira impressão sobre o possível equilíbrio nesta zona e a for como a mesma será disputada, embora sem grandes favoritos naturais, embora uma equipa se comece a destacar pela positiva, o Estarreja AC. Começamos por referir que foi uma jornada, onde apenas se regista uma vitória de uma equipa visitante, referenciamos ainda os números de exclusões registados nos jogos (FC Infesta /Académico Viseu FC , 17 no total, e CA Penafiel /Estarreja AC, 15 no total com duas desqualificações), estes encontros tiveram o registo de ocorrências disciplinares. Equilíbrio em alguns encontros, com o destaque para a vitória do Gondomar Cultural, sobre uma equipa que ainda à poucas épocas militava na 1.ª Divisão Nacional. Registaram-se ainda alguns encontros com razoáveis assistências. Aguardamos os próximos encontro, para confirmar as expectativas existentes.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Estarreja AC (9 pontos), 2.º Gondomar Cultural, e Alavarium, (7 pontos), 4.º Académico Viseu FC (6 pontos), 5.º CDC Santana, CA Penafiel, e São Mamede (5 pontos), 8.º FC Infesta (4 pontos).

Zona 2
3.ª Jornada
Dia 13-04-19
Passos Manuel 37 – 21 Samora Correia
Sporting B 30 - 22 Vela Tavira
Salvaterra de Magos 20 – 30 Almada AC
Dia 18-05-19
Batalha AC - CCP Serpa (15H00)

Nesta Zona, que não foi totalmente disputada, (esperamos que seja um episódio esporádico), os resultados verificados até ao momento, confirmam a afirmação anterior de que existem alguns naturais favoritos (na nossa opinião), como o Sporting B (única B em prova nesta divisão nas últimas épocas), e o histórico Almada AC, sem esquecer o regressado do Passos Manuel. Nesta zona, não se verificou o equilíbrio entre as equipas existente na Zona 1, onde haverá certamente equipas que se irão destacar, é apenas uma mera opinião, pois os resultados foram todos com diferenças significativas, mas temos o facto de não se terem registado ocorrências disciplinares, mas registaram-se fracas assistências na maioria dos jogos, o que nos preocupa, na nossa opinião foi uma jornada, sem surpresas.

Classificação ao fim desta jornada – 1.º Sporting B, e Almada AC (9 pontos), 3.º Passos Manuel, e Vela Tavira (7 pontos), 5.º CCP Serpa (- 1 jogo, 4 pontos) 6.º Salvaterra de Magos, Samora Correia (3 pontos), 8.º Batalha AC (-1 jogo, 2 pontos).

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Estarreja - 9 pontos