gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 27 de abril de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 62 – 2018 / 2019 – I


Crónica de fim-de-semana da PO01, dedicada única e exclusivamente ao jogo do Grupo A, e ainda ao Grupo B.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
1.ª Jornada
Dia 08-05-19
Águas Santas – Madeira SAD (18H45)
4.ª Jornada
Dia 24-04-19
Madeira SAD 23 – 28 Belenenses
Dia 27-04-19
Águas Santas 28 – 29 Benfica
Dia 08-05-19
FC Porto - Sporting (20H30)

Disputado mais um encontro relativo à 4.ª jornada, que será disputada em três datas diferentes, por motivo das competições Europeia, Encontro sem o registo de casos disciplinares.

No Pavilhão do Águas Santas com uma excelente assistência, disputou-se o Águas Santas / Benfica, que foi um encontro, que teve algumas características especiais, pois a equipa maiata que comando o jogo e o marcador durante grande parte do tempo, tendo chegado ao intervalo a vencer por 16-12, no segundo tempo continuou no comando do marcador até aos 55 minutos (27-26), depois de aos 54 minutos estar na frente do marcador por 27-23, mas ao sofrer neste 5 exclusões, nos últimos 6 minutos permite que o Benfica realize um parcial de 6-1, acabando por vencer pela diferença mínima. Uma outra curiosidade deste encontro é que o Benfica em 8 livres de 7 metros de que dispôs apenas concretizou, 3, contra as 4 oportunidades do Águas Santas, que concretizou 3. Deste modo a equipa maiata, perde pela diferença de um golo dois jogos consecutivos, num encontro que registou um total de 16 exclusões, e 1 desqualificação, pensamos que são sanções disciplinares a mais. Tiveram em destaque os guarda-redes de ambas as equipas, António Campos no Águas Santas com 34% de eficácia, e Miguel Espinha no Benfica com 35% de eficácia, em termos de marcadores, Pedro Cruz com 9 golos (60% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), e Gonçalo Vieira com 6 golos (67% de eficácia), foram os melhores marcadores da equipa maiata, por sua vez no Benfica, Fábio Vidrago com 10 golos (77% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), e Pedro Marques com 6 golos (67% de eficácia), foram os seus melhores marcadores.

Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º Sporting (-1 jogo), Benfica, e FC Porto (-1 jogo) (46 pontos), 4.º Belenenses (34 pontos), 5.º Águas Santas (-1 jogo), e Madeira SAD (-1 jogo) (33 pontos).

Fase Final Nacional – Grupo “B”

5.ª Jornada
Dia 27-04-19
ABC 39 - 31 AA Avanca
Boa Hora 22 - 22 AC Fafe
CCR Fermentões 20 - 24 Ismai
Dia 22-05-19
SC Horta - Arsenal (21H00)

Nova jornada disputada de forma incompleta, jogos sem estatística (CCR Fermentões / Ismai), jogos onde a estistica começa a surgir bastante depois do encontro se ter iniciado (ABC / AA Avanca, e desta vez tivemos infelizmente um encontro disputado com ocorrências disciplinares.

No jogo disputado no Pavilhão Fernando Tavares, mais uma vez com fraca assistência, tivemos o Boa Hora / AC Fafe, num encontro onde os períodos de alternância no marcador foram alguns, embora a equipa visitada estivesse mais vezes no comando, chegando por exemplo ao intervalo a vencer por 4 golos de vantagem 12-8, vantagem que começou a construir cerca dos 12 minutos quando vencia por 5-4. No segundo tempo ainda chegou aos 5 golos de vantagem cerca dos 38 minutos (15-10), para a partir desse momento começar a sofrer uma forte reacção do AC Fafe, que iguala o marcador a 16 golos, aos 46 minutos, momento a partir do qual, se começa a verificar um forte equilíbrio no jogo, entrando no dois últimos minutos de jogo com a equipa visitante na frente do marcador por 22-21, para o Boa Hora igualara o marcador nos momentos finais do encontro. Encontro marcado pelas positivas prestações dos homens das redes, com Diogo Valério (33% de eficácia), e António Ribeiro (30% de eficácia), pelo Boa Hora, e Nuno Silva (31% de eficácia) pelo AC Fafe. Pedro Santa com 7 golos (78% de eficácia), foi o melhor marcador do Boa Hora, enquanto Rui Rolo com 7 golos (78% de eficácia,), e Cláudio Mota com 5 golos (71% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), foram os melhores marcadores do AC Fafe, o AC Fafe regista assim a sua segunda igualdade nesta Fase da Prova, mas contínua em lugar que por enquanto não é muito “saudável”.

No Flávio Sá Leite, realizou-se o ABC / AA Avanca (encontro com registo de ocorrências disciplinares), que foi disputado com grande equilíbrio em especial durante os primeiros 30 minutos, que chegaram ao intervalo numa perfeita igualdade a 16 golos, depois de uma igualdade a 7 golos, que foi o momento em que o ABC, passou a comandar o marcador, permitir nova igualdade a 15 golos, antes do intervalo. NO segundo tempo o ABC assume o comando do marcador, construindo a diferença final que se registou, não fornecemos índices de eficácia, pois o relatório final da estistica do jogo, desculpem-nos a expressão “é uma autêntica vergonha”, nem sabemos para que serve e a quem serve. No ABC com 10 jogadores a marcarem golos, Hugo Rocha com 9 golos, Miguel Batista, e André Rei, ambos com 6 golos, cada foram os seus principais marcadores, na AA Avanca, Ruben Ribeiro com 7 golos, Miguel Neves, e Diogo Silva, ambos com 5 golos, cada, foram os seus melhores marcadores. Com esta vitória o ABC, contínua invicto nesta Fase da prova.

No pavilhão Fernando Távora, em Fermentões, disputou-se o CCR Fermentões / Ismai, jogo que não mereceu sequer a existência de estatística, foi um encontro com duas partes distintas, pois ao intervalo a equipa do CCR Fermentões vencia por 13-12, com a equipa maiata a reagir apenas nos segundos 30 minutos, onde construiu a o resultado final que se veio a saldar por uma vitória da equipa visitante. No CCR Fermentões com 10 atletas seus a marcarem golos, João Martins com 5 golos, foi o seu principal marcador, No Ismai, verificou-se o regresso de Délcio Pina aos golos, com 11 golos, sendo o melhor marcador da equipa. Com esta vitória a equipa do Ismai sobe ao 2.º lugar da classificação do Grupo B, em igualdade com o Boa Hora, que têm mais um jogo disputado, enquanto a equipa local se mantém no 5.º posto da classificação.

Classificação da Fase Final Grupo “B” - 1.º ABC (43 pontos), 2.º Ismai, e Boa Hora (+1 jogo, 38 pontos), 4.º AA Avanca (33 pontos), 5.º CCR Fermentões (28 pontos), 6.º AC Fafe (26 pontos), 7.º SC Horta (- 1 jogo, 24 pontos), 8.º Arsenal (13 pontos). 

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos tempos mortos sem pica no nosso campeonato. Clubes a mais e poucos jogos com interesse. Em Portugal isto só anima no play-off. Cansados de esperar e ninguém diz nada sobre o tal cashball\Sporting. Vergonha! Parabéns Madeira Sad e FCPorto nos jogos Europeus! Força!
Adepto Belenenses

Anónimo disse...

O Benfica ainda nem começou a lutar com os mais fortes e treme, treme que se farta...
Ou me engano ou o Andebol ali vai levar uma daquelas lavagens a sério! Ouvem-se muitos rumores e neste momento comparar a modalidade ao Basket, Hóquei (vitima dum golpe baixo) patinado ou Volley não dá! Claro que o Futsal está uns pontos acima! Vai o pres do clube alinhar em apoiar cegamente o Andebol? Ou a lavagem atingirá os dirigentes? O líder deste clube construíu dois pavilhões, enquanto outros nenhum! Pois è... isto è verdadinha nua e crua, portanto vamos aguardar
Sócio de Modalidades e ex-praticante de Andebol.