gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 27 de abril de 2019

Competições Europeias 2018 / 2019 – CI


O FC Porto, depois de ser ter apurado com uma excelente prestação desportiva, na Fase de Grupos, jogou a 2.ª Mão dos 1/4 Final da EHF CUP Masculina.

Masculinos

EHF CUP
FC PORTO VENCE SAINT-RAPHAEL VAR HANDBALL
(2.ª MÃO)
(APURA-SE PARA A FINAL FOUR)

O FC Porto que voltou a defrontar a equipa francesa do Saint-Raphael Var Handball, agora no Dragão Caixa, quase cheio, segundo oque nos foi dado observar, o FC Porto, que iniciou o jogo com o Quintana na baliza, mas que foi substituído durante alguns momentos regressando em pleno. O FC Porto, perante uma equipa que está recheada de grandes valores andebolísticos e que joga um bom andebol, realizou uam exibição que atingiu grandes momentos, em especial em termos defensivos, onde estev enorme, em especial Salina (4 golos, 80% de eficácia), estando depois grandes momentos no ataque onde se destacou António Areia (8 golos, 100% de eficácia), e Miguel Martins (7 golos, 88% de eficácia), mas um elemento pelo que jogou e assistiu, e fez jogar, desta vez teremos de destacar Fábio Magalhães (1 golos, e apenas 33% de eficácia, em termos de concretização), pelos franceses, equipa com alguma “matreirice”, e que até sabe teatralizar as faltas sofridas, teve no seu ponta esquerdo Caucheteux o seu elemento mais produtivo (10 golos, 83% de eficácia) e no seu pivô Lynggaard (6 golos, 86% de eficácia), um dos mais produtivos elementos da equipa, foi um jogo de forte equilíbrio até cerca dos 28 minutos quando se registava uma igualdade a 15 golos, depois de já se terem registado diversas alterações no marcador, mas partir deste momento o FC Porto, assume o comando do jogo e do marcador, para chegar ao intervalo a vencer por 17-15, , e no segundo tempo iniciar da melhor forma chegando aos 34 minutos de jogo já a vencer por 19-16, momento na nossa opinião crucial do encontro, pois os franceses ainda chegam á diferença mínima (19-18), para a partir deste momento, com a utilização dos 7 jogadores de campo, aos 46 minutos de jog0, já vencia por 27-22 chegando aos 56 minutos a vencer pelo maior diferencial então registado (32-25), para se entrar num período de descontracção e terminar a vencer por um resultado que coloca a equipa na Final Four da Taça EHF, em mais um feito da dos clubes e da Selecção A, esta época na modalidade. Pela negativa, apenas temos de referir a “esperteza saloia”, dos franceses, que já vinham apetrechados para prender a rede suspensa existente nas balizas. Dirigiu o encontro e bem na nossa opinião a dupla da Suiça, composta por André Buache, Marco Meyer.

Resultados

1.ª Mão
Dia 20-04-19
Saint-Raphael Var Handball 30 – 30 FC Porto
2.ª Mão
Dia 27-04-19
FC Porto 34 – 30 Saint-Raphael Var Handball

O Sorteio da Final Four, realiza-se no dia 30-4-2019 

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

" que já vinham apetrechados para prender a rede suspensa existente nas balizas."

Cuidado malta, esse pessoal que faz isto é um gatuno. Ganha logo vantagem de 5 golos....Como se isto influenciasse imenso o jogo!

ENFIM...

Anónimo disse...

Nada tenho de Portista e até nem simpatizo com o clube. No entanto sou muito Português e, tenho olhos na cara e consciência no espírito! O Porto está a mostrar que, é muito mais equipa e com variedade! O Sporting não tem um Andebol atraente e, não é por acaso que, o seu pavilhão raramente está pelo meio. Enche mais um pouquinho mas vemos na tv, montes de miudagem com fato de treino...
Só tenho receio que, não tendo o Porto um banco por aí além, poder descambar no Campeonato devido ao desgaste Europeu. Nem falo que somos quem mais jogadores dá á selecção! Há que talvez ir buscar mais dois\três jogadores que "faltam" em momentos cruciais. Ao saber da punição do Dragão Caixa fiquei estupefacto pois, o sr. que arranjou tudo isto, é conhecido pelas suas provocações! È um dirigente punido no Futsal várias veses! Irrita que o castigo tenha vindo tão, tão rápido quando sabemos o que se passou no Andebol, quanto a marosca da grande! O Sporting andou dois anos a ser Campeão á custa de arbitragens controladas e, depois de apanhados, nada lhes acontece? Vai haver um Porto-Sporting dia 08 e, isto cria mau ambiente! A nossa Federação anda ao serviço do Sporting? De que tem medo? È por serem o clube dos ricos e coronéis? Porque será que após o 25 Abril o Sporting enfraqueceu?

Anónimo disse...

"Nada tenho de Portista e até nem simpatizo com o clube", "Nem falo que somos quem mais jogadores dá á selecção! " Ó homem, decida-se.