gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 57 – 2018 / 2019 – I


Crónica Intermédia de fim-de-semana da PO01, sendo um regresso a esta prova, após o interregno, devido às Selecções Nacionais, e novamente dedicada apenas aos jogos do Grupo B, únicos que se disputaram na data prevista.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “B”
3.ª Jornada
Dia 17-04-19
Ismai 28 – 27 AA Avanca
SC Horta 32 – 33 Boa Hora
CCR Fermentões 25 – 25 AC Fafe
Dia 23-04-19
ABC - Arsenal (21H00)

Jornada, infelizmente incompleta, continuando-se a verificar alterações que não se entendem, e nos encontro disputados, constata-se que os relatórios finais da estatística, nalguns ficam incompletos (Ismai / AA Avanca), noutros caso, nem existem (SC Horta / Boa Hora), com o portal da FAP, a cair diversas vezes. Os jogos foram disputados sem ocorrências disciplinares.

Ismai 28 – 27 AA Avanca

Jogo disputado no pavilhão Municipal da Maia, com muito pouco público, a assistir. Foi um animado jogo de andebol, proporcionado por duas equipas que têm excelentes noções da modalidade e praticantes igualmente com qualidade. Confrontaram-se num encontro com grande equilíbrio, com o resultado a refletir esse equilíbrio e aos 6 minutos de jogo, tínhamos uma igualdade a 4 golos, para o Ismai assumir o comando do marcador e chegar aos 4 golos de vantagem (9-5), aos 11 minutos de jogo, com a AA Avanca a solicitar um Time-OUT, que se revelou oportuno, e com a alteração introduzida no seu sistema defensivo, que passou a ser mais aberto criando dificuldades ao ataque do Ismai, em especial ao seu principal rematador, o Délcio Pina (2 golos, 40% de eficácia), que nunca conseguiu ter o rendimento a que já nos acostumou, enquanto a AA Avanca tinha em Nuno Carvalho (8 golos, 89% de eficácia, 5 em 6 de 7 metros) um exímio marcador de 7 metros, e em Ruben Ribeiro (8 golos, 89% de eficácia), um 1.ª linha de excelência, e com ambas as equipas a aproveitarem as rápidas transições, em especial, nos lançamentos de saída, chegamos ao intervalo com o Ismai na frente do marcador por 16-13. No segundo tempo a AA Avanca, entrada bem no jogo, e realizando um parcial de 4-0, coloca-se na frente do marcador por 17-16, e a partir deste momento apesar do equilíbrio, cerca dos 18 minutos, em que a equipa visitante vencia por 24-21, quando o Ismai realiza um parcial de 4-0, com 2 rápidas transições, e passa para o comando do marcador por 25-24, tendo assistido até final do encontro a uma alternância do marcador, com a equipa maiata, que teve, em Ricardo Mourão (7 golos, 88% de eficácia, 5 em 5 de 7 metros), outro exímio marcador de 7 metros, e um dos seus melhores elementos, bem acompanhado, por João Carvalho (5 golos, 100% de eficácia) e Afonso Lima (4 golos 100% de eficácia), obtém o golo da vitória nos últimos momentos do encontro. Com esta vitória a equipa do Ismai, alcança o 1.º lugar do Grupo B, à condição pois o ABC, tem menos um jogo, com a equipa da AA Avanca, a manter o mesmo lugar (3.º), Dirigiu o encontro a dupla Internacional feminina do Porto, constituída por Marta Sá e Vânia Sá, que realizaram (na nossa opinião), uma arbitragem positiva.

Nesta jornada, tivemos ainda um CCR Fermentões / AC Fafe, que terminou numa igualdade, após o AC Fafe ter comandado o jogo e o marcador até cerca dos 48 minutos, quando vencia por 20-19, depois de ter chegado ao intervalo a vencer por 15-12, depois de ter chegado aos 23 minutos a vencer pela maior margem obtida durante os 60 minutos, ao estar na frente do marcador por 12-7, mas a animada réplica do CCR Fermentões, levou esta equipa a igualar o marcador a 20 golos, cerca dos 50 minutos de jogo, para de seguida assumir o comando do marcador, e em inferioridade numérica sofre a igualdade aos 58 minutos. No CCR Fermentões, Sérgio Ribeiro com 8 golos, (53% de eficácia, 5 em 5 de 7 metros), e Daniel Miranda com 5 golos (83% de eficácia), foram os seus melhores marcadores, no AC Fafe, Cláudio Mota (63% de eficácia, em 3 de 7 metros), e Gualther Furtado (45% de eficácia), ambos com 5 golos, cada, foram os seus melhores marcadores, nesta equipa destaque ainda para Nuno Silva, na baliza com 35% de eficácia. Com esta igualdade o AC Fafe, continua nos lugares de grande perigo, enquanto o CCR Fermentões, mantêm o mesmo lugar na tabela classificativa.

Na Horta, realizou-se o SC Horta / Boa Hora, onde apesar das notícias vindas a público, parece confirmar-se que Luís Santana, apenas abandona o comando da equipa continental no final da época. Tivemos um encontro com diversas fases no mesmo, pois o AC Horta comandou o jogo e o marcador até cerca dos 20 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 12 golos, para de seguida o Boa Hora igualar e assumir o comando do mesmo, e chegar a ter uma vantagem de 4 golos, aos 29 minutos quando vencia por 20-16, para o intervalo chegar com o resultado em 20-17, a favor da equipa continental. No segundo o Boa Hora continuou no comando do jogo e do marcador até cerca dos 45 minutos, quando permitiu nova igualdade agora a 26, golos depois de ter estado na frente do marcador por 24-18, aos 35 minutos de jogo, em 10 minutos a equipa do Boa Hora sofre um parcial de 8-2, para a partir desse momento o encontro ser disputado em toada de grande equilíbrio e alternância no marcador, com nova igualdade, agora a 31 golos, aos 58 minutos de jogo, agora obtida por um golo do SC Horta, com o Boa Hora a colocar-se novamente na frente do marcador aos 59 minutos, e o SC Horta voltar a igualar a 32 golos, com o Boa Hora a solicitar Time-OUT, do qual resultou a jogada que lhe permitiu, marcar o golos que lhe deu a vitória. André Lima com 10 golos, Vinícios Carvalho, e José Silva, ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores do SC Horta, Pedro santa com 9 golos, Uros Markovic, e Pedro Pinto, ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do Boa Hora.

Classificação da Fase Final Grupo “B” - 1.º Ismai, ABC (-1 jogo) (34 pontos), 3.º AA Avanca (31 pontos), 4.º Boa Hora (30 pontos), 5.º CCR Fermentões (24 pontos), 6.º SC Horta (23 pontos), 7.º AC Fafe (21 pontos), 8.º Arsenal (-1 jogo, 10 pontos). 

O Banhadas Andebol

Sem comentários: