gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 23 de abril de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 59 – 2018 / 2019 – I


Crónica Intermédia de fim-de-semana da PO.01, dedicada única e exclusivamente ao jogo do Grupo B, que se disputou, hoje (23-04-19).

PO.01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “B”
3.ª Jornada
Dia 23-04-19
ABC 42 – 20 Arsenal

Disputado o encontro que se encontrava em atraso, neste Grupo, que assim fica com todas as jornadas completas. Sem ocorrências disciplinares.

No pavilhão Flávio Sá Leite, as duas equipas que usam o mesmo recinto, defrontaram-se em jogo relativo à 3.ª Jornada do Grupo, perante um pavilhão que se apresentou com uma escassa, moldura humana, para um encontro da PO.01, e assim o ABC / Arsenal, terminou com a vitória esperada da equipa do ABC, que assim se mantém invicta nesta Fase, enquanto a equipa do Arsenal, contínua sem registar qualquer vitória até ao momento. Foi um encontro de sentido único, com o ABC a comandar o jogo e o marcador durante os 60 minutos, chegando aos 13 minutos a vencer por 10-2, após um parcial de 8-0 em cerca de 6 minutos, o que é um indicador perfeito do que se passou neste encontro. O Intervalo chegou com o resultado em 17-9, a favor do ABC, no segundo tempo, e apesar da gestão de plantel feita pelo ABC, atingiu números impensáveis para uma 1.ª Divisão Nacional, com o ABC a chegar aos 22 golos de diferença pela 1.ª vez aos 52 minutos de jogo (37-15). O ABC onde 12 atletas marcaram golos, Rafael Peixoto com 10 golos, foi o seu principal marcador, e o seu terminador deu tempo de jogo, aos três guarda-redes inscritos no Boletim de jogo, com níveis de eficácia surpreendentes, Humberto Gomes 50%, Cláudio Silva 50%, e Carlos Oliveira 38%. No Arsenal, Miguel Gomes com 6 golos (50% de eficácia) e Horácio Silva com 5 golos (mas apenas 45% de eficácia), foram os seus melhores marcadores, uma referência final para a baixa eficácia dos seus homens de baliza, Bruno Silva 13%, e Nuno Brito 15%.

Classificação da Fase Final Grupo “B” - 1.º ABC (40 pontos), 2 . Ismai (35 pontos), 3.º Boa Hora (33 pontos), 4.º AA Avanca (32 pontos), 5.º CCR Fermentões (27 pontos), 6.º AC Fafe, e SC Horta (24 pontos), 8.º Arsenal (12 pontos).

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais um episódio triste do que é o Andebol Portiguês.

João F. atleta do CF Belenenses, faz uma falta nos últimos 30 segundos sem intenção frente aoBenfica, as árbitras e bem sancionam 7m e cartão vermelho sem azul, informam os dirigentes do clube do restelo que não haverá castigo e para espanto de todos, umas horas antes do jogo com a SAD, o mesmo atleta tem um jogo de castigo para cumprir.

Anónimo disse...

Um jogo da 13ª Jornada do grupo B realizado a 25 de Abril. Para onde vais andebol ????