gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de abril de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 26 – 2018 / 2019 – II


Ligeira crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 7.ª Jornada desta Fase, que esta época sofreu uma alteração face à contagem dos jogos já realizados entre os apurados, que são transportados para a Fase Final, em termos pontuais e de resultados.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional - Grupo A
7.ª Jornada
Dia 27-04-19
AD Sanjoanense 26 - 29 Boavista FC
São Bernardo 25 - 27 Alto Moinho
FC Gaia 37 - 23 1.º Dezembro
Dia 01-05-19
Vitória FC - Benfica B (18H00)

Fase em que se decide o Campeão Nacional da Divisão, e nos termos Regulamentares em vigor, quais as duas equipas, que serão promovidas ao chamado ANDEBOL 1. Deve-se assinalar que nos jogos disputados não se verificaram ocorrências disciplinares. Nesta jornada, tivemos um jogo adiado, o que não é muito saudável, em termos desportivos (na nossa opinião), face à fase que se encontra em disputa, voltando a verificar-se jogos de extraordinário equilíbrio, e apenas um encontro foi mais desequilibrado. Poderá parecer teimosia da nossa parte, mas não deixaremos de referir, e reforçamos a nossa discordância pelo facto de duas das equipas que se encontram disputar esta Fase, que apenas podem discutir o título (FC Porto B, e Benfica B) – discordância baseada na influência que poderão ter em termos desportivos nas classificações finais que definem as subidas de Divisão, (mas esta é uma opinião, as outras serão sempre respeitadas pela nossa parte). Desta vez e pela positiva, voltamos a destacar a boa presença do público em todos os. A Andebol TV lamentavelmente não transmite, qualquer jogo desta prova até ao momento, apesar de tentar aproveitar o sinal que lhe poderá ser fornecido.

No pavilhão do FC Gaia, tivemos o jogo FC Gaia / 1.º Dezembro, que foi o encontro, onde se verificou o resultado mais dilatado, com a equipa visitada, a chegar ao intervalo a vencer por um confortável 19-12, aumentando ainda consideravelmente a sua vantagem durante os segundos 30 minutos. Com esta vitória a equipa do FC Gaia, mantém intactas, as suas possibilidades de discussão por um dos lugares de subida de divisão, neste encontro o FC Gaia, que contou com 12 dos seus jogadores inscritos a marcarem golos, teve em Sérgio Martins com 9 golos, e em Martim Costa com 6 golos, os seus principais marcadores, já o 1.º Dezembro que passou a ocupar o último lugar da tabela classificativa, e que sofreu neste encontro 11 exclusões, e falhou a concretização de 4 livres de 7 metros, o seu melhor marcador foi António Marques com 5 golos. Na nossa opinião a grande surpresa da jornada, registou-se em São Bernardo, onde a equipa local, foi surpreendentemente derrotada pelo Alto Moinho, que com esta vitória deixou o último lugar da classificação, e colocou a equipa do São Bernardo em “maus lençóis”, quanto à possível discussão dos lugares de subida, apesar de ainda faltarem muitos encontros, para o final da Fase. Resultado construído durante o primeiro tempo, com a equipa do Alto Moinho a chegar ao intervalo a vencer por 14-12, precisamente o mesmo diferencial que se verificou no final do encontro, o que significa, que equipa visitada, procurou durante o segundo tempo, reverter o resultado, mas que foi insuficiente a sua prestação desportiva, para obter tal desiderato. O São Bernardo com 10 jogadores a concretizarem golos, teve em Leandro Rodrigues com 6 golos, e em Artur Duarte com 5 golos, os seus principais marcadores, de referir que não concretizaram 3 livres de 7 metros. No Alto Moinho, Henrique Barbosa com 12 golos, foi o seu melhor marcador. No Municipal das Travessas, realizou-se o AD Sanjoanense / Boavista FC, encontro entre duas das equipas, que se configuram como das mais fortes candidatas à discussão pelos lugares de subida de divisão, juntamente com o FC Gaia, e o Vitória FC (na nossa opinião), foi um encontro que terminou com a vitória da equipa do Bessa, que assim manteve-se no 1.º lugar da tabela classificativa, mas que neste encontro perdia ao intervalo por 17-11, e só uma excelente segunda parte, permitiu que revertesse o resultado, ao vencer este período de jogo, por 9 golos de diferença, assim tivemos um encontro com duas partes completamente distintas. Na AD Sanjoanense, Tiago Antunes, e Bruno Pinho, ambos com 6 golos, cada, foram os melhores marcadores da equipa, enquanto no Boavista FC, Gustavo Almeida com 8 golos, Vasco Areias, com 7 golos, e Pedro Cruz com 6 golos, foram os seus melhores marcadores.

Classificação Actual (entrando em linha de conta com os pontos e resultados transitados – 1.º Boavista FC (26 pontos), 2.º FC Gaia (25 pontos), 3.º AD Sanjoanense (22 pontos), 4.º São Bernardo, Benfica B (-1 jogo), e Vitória FC (-1 jogo) (19 pontos), 7.º FC Porto B (+1 jogo, 17 pontos), 8.º Alto Moinho (+1 jogo, 15 pontos), 9.º 1.º Dezembro (+1 jogo, 13 pontos).

O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

São Bernardo começa a parecer um erro de casting nesta fase. Uma equipa completamente desmotivada, a jogar sobretudo com miúdos e como sempre cheia de histórias internas. Clube de bairro com direcção de bairro. Fomos para pior e muito. Que péssimo jogo assistimos. Equipa completamente destabilizada com a inclusão do João Maio na equipa técnica. Lamentável o que se passa no São Bernardo.

Anónimo disse...

Grande trabalho da equipa tecnica, nao tendo seniores, nao se queixou e foi a luta com os juniores fazendo bons jogos e apurando se para esta fase. Este mau resultado nao tera a ver com a falta de solidariedade da direçao para com a equipa tecnica e dos jogadores com estatuto para com os mais novos? Ja para nao falar de que se ouve que pela calada da noite ja foi escolhido um novo treinador a imagem dos elementos da direçao.

Anónimo disse...

Sem me meter nas vossas tricas, esperava bem mais do São Bernardo. Uma equipa que vem da primeira divisao apresenta-se desta forma para discutir a subida? O que me admira é como é que chegaram a esta fase. O jogo em si foi todo bem fraquinho.

Anónimo disse...

Anónimo das 18:40. É indubitável que esta direcção do São Bernardo foi a pior coisa que aconteceu à este clube nos últimos 20 anos. Basta pensar na escolha do treinador adjunto para se perceber que a pobre direcção nunca teve intenções de ter uma equipa técnica unida e coerente. Qualquer pessoa percebe que o Maio tem ambições ao lugar de treinador principal e isdo nunca podia dar boa coisa. Depois o são Bernardo não se apurou para esta fase só com esta equipa. Vai ver quem saiu. Ainda o são Bernardo não joga com juniores. Vê a ficha de jogo e vê as datas de nascimento.o são Bernardo tem é a mania que forma grandes jogadores, mas está um bocado enganado na fornada de atletas jovens que têm. Se fossem bons não estavam no São Bernardo. Ora a direcção pode escolher o treinador que quiser. Só para lá vai quem estiver desesperado ou quem tem ambições sem qualificações para tal como o adjunto atrás referido. No fundo as coisas são como são. O ano passado tinham pouco dinheiro este ano estão ainda mais pobres e como tal jogam com o que tem. Ora, quem sabe, agora que estão na segunda divisão não conseguem ter o ulisses outra vez? Só ten de o convencer a não pensar nos femininos do alavarium e quem sabe. O andebol de Aveiro necessita é de gente idónea e competente a gerir os clubes e não ser gerido pelos agentes mais falhos que o andebol gerou. Já agora, é eu a pensar que a culpa disto tudo era do Litos, o tal rapaz que o ano passado toda a gente dizia que era o mau da fita lembran-se? E que minava e tal.

Anónimo disse...

Qual direção? Aquele grupo de malta desfuncional que se juntou para brincar aos dirigentes? Ou aos jogadores de andebol? Tudo o que fizeram foi ir afastando as pessoas que lhe faziam frente deixando várias equipas descapitalizadas desde os juniores aos seniores. Um clube que já teve gente tão honrada na sua direcção vê-se agora nas mãos desta gente. Metade dos fundadores deste clube sentem vergonha do estado a que isto chegou.

Anónimo disse...

De direções não percebo nada mas de andebol percebo. E não entendo como ningéum responsabiliza o João Alves, treinador principal. O ano passado o adjunto ainda não estava lá, a direção não era esta e as coisas também não correram nada bem e desceram de divisão. Não jogamos nada mas isso não é de agora, já vem do ano passado!
Mas esta ideia que aqui li de tentar ir buscar de novo o Ulisses é um erro enorme! Não está em causa o valor do Ulisses até porque levou o Alavarium da 2ª a campeão nacional da 1ª e levou o São Bernardo a subir de divisão mas o que aconteceu a seguir nos dois clubes? Ele sai em grande como o maior e deixa o clube com a batata quente na mão. Isso não se faz! A equipa jogava bem, entusiasmava o público mas e depois quando ele for de novo egoísta e abandonar o clube depois do sucesso?
Por isso, pensem noutros nomes. Há bons treinadores disponíveis e alguns até no próprio clube! Mas concordo que o João Alves em dois anos foi um zero à esquerda. E nem com um adjunto que lhe deu mais apoio este ano se safou...

Anónimo disse...

O melhor que podia acontecer ao alavarium era o Ulisses ir para o s. Bernardo e deixar também a seleção em paz. O s. Bernardo só tem o que merece e que começou a semear ainda no tempo do outro Ulisses.

Anónimo disse...

Fui ver e tem razao, pelo menos dois são JUVENIS, e verdade sairam varios jogadores, e quem entrou?

Anónimo disse...

De facto o andebol em Aveiro é muito suis generis.
Oxalá tivéssemos tantas pessoas para ajudar e trabalhar nos clubes como aqueles que dizem mal do trabalho daqueles que bem ou mal empenham parte da sua vida a levar para a frente clubes que muitas vezes minguem quer pegar.
Dizem mal do Sao Bernardo, mas na altura não apareceu ninguém para pegar no clube.
Diziam mal da direcção do Beira Mar mas não apareceu ninguém para dar continuidade ao projecto.
Dizem mal do IAC mas la está a " pandilha" como alguém lhe chamou a lutar pelo primeiro lugar e pela subida à primeira divisão.
Dizem mal do Avanca mas la continuam na primeira divisão.
Dizer mal é fácil, trabalhar em prol de algo é que é difícil.

A mim só me apraz dizer isto; Quem está mal muda-se.


Anónimo disse...

O Ulisses ? egoísta?
O Rapaz não é nada egoísta é é movido por superiores interesses dele e da família dele.
Se algum dia alguém do Sao Bernado se dispuser a falar sobre o assunto muita tinta correria.
O problema é que de facto o rapaz anda a tentar ir para algum lado; ou sao Bernardo ou Alavarium.
Para mim Ulisses como treinador não em lado nenhum.
Enquanto estiver na selecção ao menos não estraga nenhum clube em Aveiro

Anónimo disse...

Anónimo, não entrou efectivamente ninguém. O Sao Bernardo é uma clube completamente sem rumo com uma junta directiva que está a destruir o clube.
Nao tenho a mínima duvida que estão todos à espera do fim do campeonato para rumar a novas paragens.
Quanto a mim ja o disse e volto a dizer claramente; com esta direcção ou junta ou la o que é não. Joga-se o suficiente para cumprir e mais nada.

Anónimo disse...

Porque é que criticam esta junta diretiva? Herdaram já o João Alves, não foram eles que o escolheram. A anterior junta diretiva é que escolheu o João Alves para suceder ao Ulisses e as coisas não correram bem. Esta junta diretiva limitou-se a dar continuidade como lhes foi pedido, por isso não entendo estes ataques. E também não compreendo o ataque ao Ulisses por ter subido a equipa e ter saído. Então 'o homem pega na equipa quando o clube estava de rastos e também o criticam Se calhar o melhor são mesmo os treinadores que não sobem ninguém.
Só compreendo esta lista gigante de comentários aqui pela guerra que se vive nesta altura em relação ao novo treinador, pois há quem esteja a tentar impedir Tiago Portas de assumir o comando.

Anónimo disse...

Anónimo das 12:48

A malta que aqui escreve não é exactamente tapada pelo que é totalmente escusado vir com conversas de areia nos olhos.
Em primeiro lugar o João Alves herdou uma equipa pior para a primeira divisão do que aquela que o Ulisses tinha na segunda.
É absolutamente unânime por quase todos os que frequentam este forum que o Joao Alves fez o que pode com a pobre equipa que tinha. Muito mérito. A maior parte das vezes metade da equipa era de juniores.
A equipa que tinham para este ano até parecia jeitosa. Foram buscar uns tantos ao extinto Beira mar e compuseram a coisa.
Tinham o Tiago etc etc.
Resta-me perguntar onde anda tanta gente que começou a época e o que fez a junta para reforçar a equipa para a subida.
Se calhar julgam que somos o Benfica no futebol.
O Joao Alves treina neste momento uma das piores equipas que o Sao Bernardo teve nestes últimos anos. A direcção não fez nada.
Tirou o canhoto de adjunto, meteu o Maio e ganhou muito com isso. Vamos de mal a pior.
Não venhas falar dos Ulisses que não sabes da historia a metade.
Pelos vistos, nem os atletas sequer estão com a direcção.
Alguns comentários aqui deixam claramente perceber que a equipa sénior joga e vai jogando para cumprir o calendário e pouco mais.
Pensando bem até nem é assim grande surpresas.

Fora com esta gente e ja, para preparar a nova época.
Limpeza no sao Bernardo de uma vez por todas.





Anónimo disse...

Anonimo, faz um favor ao clube e demite-te, tu e o resto dessa gente que te faz companhia.
Ainda vão a tempo de sair pela porta normal em vez da porta pequena.

VERGONHA

Anónimo disse...

Pessoas ilustres na outra direção que levou o clube ao ponto que está.
Nesta junta directiva, serão humildes trabalhadores mas pelo menos são honestos a ate agora com tudo pago corretamente sem enganar nem fantasiar nada. É o que é! Está a vista sem voos demasiado altos com possiveis quedas certas. Criticar todos criticam seja em que situação for. Quero ver alguém com eles no sitio para agarrar em algo e tentar manter e fazer o que estes fizeram. Sem conhecimento. Sem experiência. Mas o fato é que estão lá a dar e fazer o melhor que sabem e podem. Críticas destrutivas sao fáceis. Agora arregaçar as mangas e dar o corpo ao manifesto....oh apre!
Quietinhos quem nao ajuda também nao estorva.