gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 14 de abril de 2019

Europeu 2020 Masculino – XVII


14.º EUROPEU MASCULINO – 2020
(ÁUSTRIA / NORUEGA / SUÉCIA)
PORTUGAL PERDE COM A FRANÇA
(4.ª Jornada)

Portugal disputou a 4.ª Jornada do seu Grupo de Apuramento, para a Fase Final do Europeu 2020, defrontando novamente a França, sobre quem havia feito história com a vitória em Guimarães. Para o Euro 2020 que é disputada por 24 equipas, que se realiza entre 10 a 26 de Janeiro de 2020, e que em simultâneo, também é a primeira vez que uma prova, será coorganizada em três (3) Países (Áustria, Noruega e Suécia), com a final a ser disputada em Estocolmo, no Pavilhão Tele 2 (24.000 lugares), sendo o 14.º Europeu Masculino.

Serão apurados pare a Fase final do EHF Euro 2020, os dois (2) primeiros classificados de cada Grupo (8), bem como os quatro (4) melhores terceiros classificados (apenas contam os resultados obtidos com as equipas classificadas em 1.º e 2.º lugar no Grupo).

Portugal – Faz parte do Grupo 6, juntamente com a França, Lituânia, e Roménia.

No Pavilhão de Strasbourg (França), perante uma audiência perto dos 5500 espectadores, Portugal voltou a defrontar a França, sobre quem no passado dia 11, fez história com a sua extraordinária vitória, apresentou-se com a mesma vontade, mas desfalcada de mais um atleta, que em termos defensivos é uma mais-valia da equipa, estamos a referir-nos a Salina, enquanto a França desta vez apresentou todos os seus principais elementos incluindo a sua estrela Nikola Karabatic (5 golos). A França venceu o jogo, mas Portugal esteve completamente dentro do jogo até cerca dos 46 minutos (23-22), depois de ter chegado ao intervalo a perder pela diferença mínima (16-15), depois de ter estado a perder por quatro (4) golos de diferença, aos 20 minutos (12-8), para uma grande melhoria colectiva defensivamente, e com Jorge Silva, muito bem em termos atacantes. No segundo tempo após os 46 minutos, Portugal sofre um parcial de 5-0, ficando a equipa francesa na frente do marcador por 28-22 aos 52 minutos, diga-se em abano da verdade, que foi no ataque que falhamos, não só com as percas de bola, que deram quase sempre golo francês, como ainda, neste encontro, tivemos várias vezes os postes e a trave como obstáculo (mas fazem parte do jogo), e a França teve ainda um Vicente Gerard, a um bom nível, tal como tivemos um Humberto Gomes mais uma vez muito bem. Quando sofremos a desqualificação de Alexis Borges aos 57 minutos já a diferença era de 7 golos (30-23), com os franceses a chegar aos 9 golos de diferença, pela primeira vez aos 28 minutos, depois já muito pouco haveria a fazer, concluímos que mais uma vez os principais jogadores franceses, foram, na nossa opinião Fabregas (6 golos), e Guigou (7 golos), nunca esquecendo Remili (7 golos), numa equipa que teve 10 jogadores a concretizarem golos, já na equipa portuguesa, não poderemos esquecer o jogo de sacrifício de Alexis Borges (1 golo), e de Luis Frade (1 golos), bem como a abnegação de António Areia (4), tantos como Gilberto Duarte, que fez em nossa opinião um jogo de grande sacrifício para o colectivo, que deve ser realçado. Depois desta previsível derrota, continuamos bem encaminhados na obtenção da qualificação, esta é a nossa esperança. Dirigiu o encontro a dupla de Espanha constituída por Javier Mata, e Yon Lopez, que que como seria de prever, em casos de dívida decidiram quase sempre a favor da equipa onde existiam os nomes mais sonantes, em especial em termos de sanção progressiva, e de faltado atacante, bem como nas violações.

Resultados e Calendário de Portugal

1.ª Jornada – 24-10-18
Portugal 21 – 13 Roménia
2.ª Jornada – 28-10-18
Lituânia 23 – 24 Portugal
3.ª Jornada – 11-04-19
Portugal 3327 França
4.ª Jornada – 14-04-19
França 33 – 24 Portugal
5.ª Jornada – 13-06-19
Roménia – Portugal (18H00)
6.ª Jornada – 16-06-19
Portugal – Lituânia (18H00) (Lamego)

Horas Locais

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Salina, fez falta

Anónimo disse...

Em tempo aparecia-mos em campo para perder por poucos. Agora vamos para ganhar! Neste segundo jogo conta a equipa que na última década mais ganhou, entramos sem complexos. Jogamos num pavilhão que leva 6 000 pessoas, o que em Portugal é impossssível! Tivemos azar com Quintana mas, até tivemos bons guarda-redes e, acho que Humberto esteve muito bem. Arbitragem Espanhola que escorregou um pouquito. Jogam em Espanha alguns Franceses e três Portugueses, Gilberto, Jorge Silva e Sérgio Barros. Foi pena Salina não estar em condições e depois cedo Borges ficou condicionado. È um facto que jogamos até aos 40` e depois erramos muito. Em Junho poderemos resolver pois penso que, vamos ganhar a Roménia e Lituania, esta última muito dependente dum jogador. Hoje temos um sistema montado e não andamos sempre a alterar. Três\quatro Pivot que fazem vários sistemas defensivos e atacantes. Pena que Tiago não defenda mas foi sempre assim com ele. Nos Centrais eles completam-se e normalmente começa Rui e entra depois M. Martins que, desestabiliza mais. Nas laterais falta mais mão esquerda mas desse mal sofrem muitas selecções! Nas Pontas a esquerda vai dando e na direita parece que melhoramos um pouco. Aqui as mãos e pulsos esquerdos até parecem, estar melhor. Se formos apurados (sonho com esse dia dado ser praticante) vamos ver quem nos calha. Num grupo com muitas potencias será tremendo mas, noutro poderemos ir fazendo a afirmação do Andebol Nacional. Tive orgulho em vocês, até porque já joguei ao lado de dois desta selecção, como adversário e ao lado. Façam ainda mais história!

Anónimo disse...

Fez mais falta a Portugal Salina do que Karabatic. França mais intensa durante mais tempo. França habituada, assim digamos que a maioria dos seus jogadores, a pavilhões cheios. Portugal defendendo bem, podia mudar mais de ritmo em contra mas, não o fez. Houve uma mão esquerda que em Estrasburgo esteve bem e um g redes, ainda melhor que o n Humberto. No total a França ganhou por dois golos! Estamos a querer. Falta conseguir e nunca teremos o banco que eles têm! Intensidade, eis o grande segredo! A maioria dos jogadores Franceses joga no máximo. O nosso melhor é um suplente do grande Barcelona e, vai para França no Montpellier. Que pena não termos jogado já, com as duas equipas que seguidamente defrontaremos. Algo me diz que estaríamos já apurados e, sem nada a perder jogar descontraídamente com os Francius, vinha a calhar...