gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 7 de abril de 2019

P004 – Fase Final – 2018 /2019 – IV


Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, disputada nos mesmos moldes da época anterior, reiteramos a nossa opinião, de que, agora é que pode existir a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final
4.ª Jornada
Dia 07-04-19
Águas Santas 30 – 21 Belenenses
ABC 27 – 23 FC Gaia
Dia 22-04-19
Sporting - Benfica (21H00)

Infelizmente, tivemos uma jornada incompleta, mas nos jogos disputados não se registaram casos disciplinares, o que é sempre de saudar, as assistências nos jogos disputados relativos a esta jornada foram do melhor ao pior, mas a noção que temos, é de que quando existe equilíbrio e competição poderá existir público. Continuamos e esperamos agora que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova (As esperanças são poucas ou quase nulas), e que o CA não se perca em experiencias, pelas impressões recolhidas até ao momento, parece-nos que esta situação tem sido salvaguardada, em alguns casos, pois esta é uma fase decisiva de uma prova, que na nossa opinião poderá ser provavelmente muito mais competitiva e equilibrada, do que muitos estariam á espera. Neste momento, e em nossa opinião, o adiamento do jogo (Sporting/Benfica) para uma data posterior, prejudica o andamento da prova, e até a sua avaliação competitiva, continuando a desejar que o adiamento de jogos, não seja uma regra nesta Fase Final, pois pode desvirtuar a sua verdade desportiva, em especial com a antecipação de jogos, para utilização de atletas nas equipas B. Assim como desejamos que os boletins de jogo, não sejam elaborados no final dos jogos, para não divergirem da realidade do que se está a passar em cada momento.

No Pavilhão Flávio Sá Leite, disputou-se um ABC / FC Gaia, encontro que teve uma boa moldura humana, para o que estamos acostumados a verificar, esperamos que seja para continuar. Neste jogo após 30 minutos de grande equilíbrio embora o ABC, tenha comandado a maior parte do tempo de jogo, o intervalo chegou com a equipa bracarense na frente do marcador por 13-11. No segundo tempo acentuou-se a superioridade do ABC, que a chegou a ter 7 golos de vantagem (22-15), obrigando o FC Gaia a um Tome OUT de equipa que teve resultados momentâneos, mas o diferencial de 7 golos, voltou a verificar-se agora a 26-19, com o FC Gaia a diminuir o mesmo nos minutos finais. No ABC com 10 jogadores a marcarem golos, André José com 5 golos, foi o seu principal marcador, Diogo Ferreira com 8 golos, e João Machado com 6 golos, foram os melhores marcadores do FC Gaia. Com esta vitória, o ABC continua no comando da desta Fase Final, contabilizando apenas vitórias até ao momento. No Pavilhão do Águas Santas, realizou-se um Águas Santas / Belenenses, estando frente a frente duas equipas que têm protagonizado nesta Fase Final comportamentos díspares e por vezes não esperados face ao que realizaram, nas suas zonas na 1.ª Fase da prova. Num pavilhão que não se apresentou bem composto, bem pelo contrário, e as duas equipas a apresentarem os seus principais atletas, a equipa maiata, comandou sempre o jogo e o marcador chegando ainda no primeiro tempo aos 5 golos de vantagem (14-9, por exemplo), com a equipa do Belenenses a reagir muito bem e com o intervalo a chegar com o Águas Santas em vantagem por 15-12. No segundo tempo, a diferença entre as equipas foi-se acentuando de tal forma, que o técnico do Belenenses, cerca dos 41 minutos de jogo, já tinha utilizado todo os Time OUT’s permitidos pelas regras, e os maiatos chegaram aos 10 golos de diferença quando venciam por 26-16, e 30-20, por exemplo. Na equipa do Águas Santas, com 10 atletas a concretizarem golos, Mário Rego com 11 golos, e Gonçalo Vieira com 5 golos, foram os seus principais marcadores, João Almeida com 8 golos, e Francisco Madureira com 6 golos, foram os melhores marcadores do Belenenses. Com esta vitória o Águas Santas, subiu ao 2.º lugar da tabela classificativa, embora com mais um jogo realizado.

Classificação – 1.º ABC (12 pontos), 2.º Águas Santas (8 pontos), 3.º Sporting (-1 jogo), e Belenenses (7 pontos), 5.º FC Gaia (6 pontos), 6.º Benfica (-1 jogo, 4 pontos).

O Noticias.

Sem comentários: