gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Mundial Sub 19 Masculino – 2019 - IV

 MUNDIAL DE SUB-19
JUNIORES B
TORNEIO INTERNACIONAL DE LAGOA 

PORTUGAL PERDE COM A FRANÇA
(Último Lugar do Torneio)
Portugal chega a este terceiro jogo, com todas as possibilidades de vencer o torneio, ou de ser o último classificado, depois da derrota sofrida por Israel diante a França, e hoje defrontámos precisamente a equipa francesa, que sofreu uma derrota na 1.ª jornada diante a Espanha, e com a igualdade verificada entre a Espanha e Israel, já na jornada de hoje (com polémica nos últimos 30 segundos). Portugal apresentou no jogo de hoje, dois atletas que não faziam parte da convocatória, pois estiveram em estágio com os Dub-21 em Portimão, foram eles Salvador, e Tiago Sousa, situação que em nossa opinião não se compreende, pois a mesma reflete alguma falta de respeito pelos atletas que fizeram parte dos que disputaram os anteriores encontros. Portugal realizou um encontro, onde cometeu um número excessivo de falhas técnicas, onde incluímos os maus passes, as más recepções, por exemplo, ainda consegui equilibrar o jogo até aos 26 minutos, quando se registava uma igualdade a 16 golos, para chegar ao intervalo já a perder por 19-17., e o resultado não foi pior face à prestação desportiva de Francisco Oliveira na baliza de Portugal, com Alexandre Magalhães, a estar muito bem no segundo tempo. Portugal termina os primeiros 30 minutos, com menos dois jogadores, por exclusões, e reinicia o jogo, da mesma forma, sofrendo um parcial de 7-0, que colocou os franceses, na frente do marcador por 26-17, aos 38 minutos. Portugal perante uma equipa que têm vários jogadores de excelente qualidade, como Sadou (7 golos), ou ainda Batista Damatrin (8 golos), e que teve os seus guarda-redes (Samir e Thibaut), elementos com boa presença, foi dominando o jogo a seu bel-prazer, face à equipa portuguesa, que foi perdulária no ataque, onde esteve precipitada, e na defesa nunca encontro antidoto, em especial para os pontas da equipa francesa., ainda reduziu até aos 2 golos de diferença, aos 58:45 minutos (35-33), mas o tempo que faltava, foi mau conselheiro, e já não deu para mais, nem mesmo atacando por várias vezes com 7 jogadores de campo. Portugal termina o jogo com 13 jogadores a marcarem golos, sendo curiosamente os dois jogadores que vieram do estágio dos Sub-21, os melhores marcadores, Salvador, com 7 golos, e Tiago Sousa, como 6 golos. Última referencia para a equipa francesa, que teve 12 atletas a marcarem golos. Dirigiu o jogo novamente a dupla do Porto, constituída por Hugo Xavier, e Alexandre Bragança, que continuaram a ter hesitações na sanção progressiva, estando bem na falta do atacante, mas falharam completamente no jogo passivo e no controlo do tempo de jogo, assim como na lei da vantagem.

Resultados

1ª Jornada
Dia - 10.04.19
França 33 – 27 Espanha
Portugal 25 – 28 Israel

2ª Jornada
Dia - 11.04.19
Espanha 23 – 27 Portugal
Israel 29 – 31 França

3ª Jornada
Dia - 12.04.19
Espanha 26 – 26 Israel
Portugal 34 – 37 França

Classificação Final – 1.º França (4 pontos), 2.º Espanha (3 pontos), 3.º Israel (pontos), 4.º Portugal (2 pontos)

Outros Prémios

Melhor Marcador – Yoav Lumbroso (Israel) (32 golos)
Melhor Jogador - Yoav Lumbroso (Israel)
Melhor Guarda-Redes – Francisco Oliveira (Portugal)

O Formador

3 comentários:

Anónimo disse...

Melhor Guarda-Redes – Francisco Oliveira (Portugal)


Esta saiu mesmo à casa...

Não devo ter visto os mesmos jogos que estes senhores, onde inclusive o outro GR de portugal esteve melhor.

Anónimo disse...

Os eleitos para os prémios foram escolhidos pelos treinadores das equipas presentes. Nao serve? Para a próxima vais lá tu escolher!

Anónimo disse...

Carlos Garcia está sem equipa neste momento e era uma optima opção para levar esta selecao com treinadores pouco experientes à vitória