gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 22 de abril de 2019

P004 – Fase Final – 2018 /2019 – V


Crónica intermédia da Fase Final Nacional da PO04, dedicada exclusivamente ao jogo que se encontrava em atraso na Fase Final, que está a ser disputada nos mesmos moldes da época anterior, reiteramos a nossa opinião, de que, agora é que pode existir a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final
4.ª Jornada
Dia 07-04-19
Águas Santas 30 – 21 Belenenses (Já Comentado)
ABC 27 – 23 FC Gaia (Já Comentado)
Dia 22-04-19
Sporting 27 – 33 Benfica

Disputou-se hoje o jogo que tinha ficado em atraso na última Jornada, foi um jogo disputado em o registo de casos disciplinares, o que é sempre de saudar, a assistência ao jogo esteve longe do espectável. Continuamos e esperamos agora que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova (As esperanças são poucas ou quase nulas), e que o CA não se perca em experiencias, pelas impressões recolhidas até ao momento, parece-nos que esta situação tem sido salvaguardada, em alguns casos, pois esta é uma fase decisiva de uma prova, que na nossa opinião poderá ser provavelmente muito mais competitiva e equilibrada, do que muitos estariam á espera. Continuamos a desejar que o adiamento de jogos, não seja uma regra nesta Fase Final, pois pode desvirtuar a sua verdade desportiva, em especial com a antecipação de jogos, para utilização de atletas nas equipas B. Assim como desejamos que os boletins de jogo, não sejam elaborados no final dos jogos, para não divergirem da realidade do que se está a passar em cada momento.

No Pavilhão João Rocha disputou-se hoje, um dos clássicos da modalidade, mesmo neste escalão, o Sporting / Benfica, onde ambas as equipas apresentaram os seus principais elementos. Foi um encontro onde apenas existiu equilíbrio, até aos 11 minutos quando se verificava uma igualdade a 6 golos, pois e seguida, o Benfica assumiu o comando do jogo e do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 15-9, máxima diferença registada nos primeiros 30 minutos, onde ineficácia, do ataque do Sporting, foi notória, com o Benfica a aproveitar bem esse facto, e com transições rápidas, onde Tiago Costa (7 golos) e Daniel Neves (7 golos) em bom plano foram construindo o resultado, perante um Sporting, onde a precipitação e as falhas no ataque eram por demais evidentes, isto tudo apesar de o seu guarda-redes Alexandre Oliveira ter estado bem tal como Tiago Silva na baliza do Benfica. No segundo tempo pouco se alterou em relação ao que se tinha passado no primeiro tempo, continuando o Sporting a cometer os mesmos erros bem aproveitados pela equipa do Benfica, onde também surgiu, Pedro Loureiro (6 golos) muito bem nos 6 metros, além da sua acção defensiva que foi preponderante, e assim aos 44 minutos de jogo o Benfica vencia por 24-15, maior diferencial registado em todo o encontro, com o Sporting de seguida a começar a usar os 7 jogadores de campo, a alterar a sua forma de defender, para uma defesa aberta 3:3, conseguindo diminuir o resultado até aos 4 golos de diferença, aos 58 minutos de jogo (27-31), mas tirando Joel Ribeiro (7 golos) e João Reis (5 golos), nada saia bem e o Benfica construiu assim a sua primeira vitória na Fase Final. Jogo dirigido pela dupla Internacional de Leiria, constituída por Daniel Martins, e Roberto Martins, que realizou, uma prestação bem positiva, e facilitada pelo comportamento dos atletas em campo.

Classificação – 1.º ABC (12 pontos), 2.º Sporting, e Águas Santas (8 pontos), 4.º Benfica, e Belenenses (7 pontos), 6.º FC Gaia (6 pontos).

O Noticias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Houve um tempo em que o Sporting tinha uma equipa que, alguns diziam que no AND1 não descia. Nessa equipa que foi quatro vezes campeã, estava a selec sub21! Agora não há um Português! Uns dizem que assim se vence outros que, não há identidade...
No Sporting há muita comédia e aventura, isso sim!
No Sporting não há quem tenha uma filosofia de governar o clube, sobretudo no seu ecletismo!
O que sei é que fazem dos sócios parvos e eles é que pagam!
Metam na cabeça isto que, o pavilhão leva 3 000 pessoas. Cheio não paga esta equipa! Julgo que nem é preciso ter-se sido dirigente para saber isso...